Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um atchim... nada tem nada de poético

Olá meus amores!
Como eu disse lá no título
um atchim nada tem de poético
Estou com uma sinusite brava
daquelas que tiram o ânimo
de qualquer pessoa.
Impossível abaixar a cabeça
e fazer leituras... nem pensar.
Fui acometida por um resfriado
que já veio com a bactéria
da sinusite causando
um grande mal estar
Vou me afastar por uns dias
para cuidar da saúde
Não farei postagens
e nem poderei visitar vocês.
Com repouso e medicação
ficarei boa logo...logo.



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Que o seu dia seja iluminado pelas bênçãos de Deus

Acordei feliz depois da chuva redentora de ontem
Fui ao jardim e colhi estas...
que ofereço a você para alegrar e perfumar o seu dia

E que tal degustar um poema?

Embrulhei em papel de seda
os sonhos e devaneios de um poeta
fiz um laço com os raios do luar
amarrei com delicadeza
e libertei-os para o infinito
para que pudessem flutuar

Coloquei asas de esperança
tingidas com as nuances do sol
para que fossem aquecidas
e trouxesse de volta o meu amor

Palavras apaixonadas escrevi
e uma linda canção de amor elaborei
bordada com beijinhos escarlates
e um doce aroma de jasmim

Saí do mundo da fantasia
com passos firmes caminhei
e no fim do portal da alegria
encontrei a minha felicidade

Um doce sorriso nos lábios
uma grande ternura no olhar
nas mãos em bela flor

Rasgou o papel de seda
meus sonhos evaporaram-se no ar
apoderou-se do meu coração
recheou-o com amor e paixão

E aquele papel de seda
ficou caído no chão
à espera de outros sonhos
de outros amores.

Que o seu dia seja leve, colorido e feliz
Beijinhos com meu especial carinho
Gracita

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mensagem de otimismo

"Nunca diga que algo é impossível
as coisas podem ser improváveis
mas jamais impossíveis.
É a força que vem do coração
que nos dá essa certeza."
(Gracita)
"Pegue o seu violino
dedilhe as notas do amor
não permita que a maldade alheia
venha fazer morada no teu coração."
(Gracita)
Que o seja dia seja de alegrias e doçuras
agraciado com as bênçãos do CRIADOR
Beijos no coração
Gracita

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Flores para alegrar o coração


Que você seja envolvida pela doce melodia do amor
Lindas flores para perfumar o teu dia
Beijos com meu especial carinho
Gracita

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Café com poesia

Ei! Você...
aceita um café?
um café diferente daquele
 que tomamos habitualmente
te ofereço... café com poesia
Sirva-se...
Todos pra você!
Acordou desanimado e
teve um mau pressentimento
não hesite nem por um momento
abasteça o seu coração
com uma grande dose
do Café Esperança
No decorrer do dia
obstáculos a vencer
o sucesso, a vitória
deverão acontecer
saboreie com prazer
em gotículas diminutas
o Café Amabilidade
Favores e gentilezas
estão presentes em nosso viver
e este reconhecimento
para com nossos pares devemos ter
pegue então a sua xícara
e vá sorvendo devagar
os goles da Gratidão
Somos falhos pode crer
muitos erros havemos de cometer
uma palavra mal alinhavada
pode por tudo a perder
e para que este mal não nos aborreça
é melhor ingerir o Café Confiança
do que ficar com o coração amarrotado
parecendo papel amassado
Aja sempre com lealdade
honestidade e franqueza
mentira tem pernas curtas
e desata o nó da afetividade
para solidificar os laços
beba grandes goles
do saboroso Café Amizade
Escolhas bem feitas
não dependem de sorte
fazem parte das metas
que traçamos no dia a dia
fazemos do sonho
uma vívida realidade
tomando o Café da Felicidade
Que os momentos de sua vida
sejam feitos de esplendor
com café e poesia
transforme as horas
 do seu dia
em um vício de amor
Café com poesia faz bem à saúde
Beba doses generosas!
Beijos
Gracita





sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sonho de carnaval

É carnaval outra vez
é tempo de diversão
muitos afagos, carinhos
beijos na boca em profusão
uma pândega animada
envolve os foliões
no ritmo do batuque
dos incansáveis tamborins

No salão de baile
confete... serpentina...
momo na sua linda fantasia de cupido
passeia sorridente pelo salão
lançando suas flechas
enfeitiçando os corações
mascarados assanhados
brincam com grande animação!

Num cantinho do salão
uma triste Colombina
procura o seu pierrô apaixonado
sua alma gêmea, seu eterno namorado

Enquanto não cair a última serpentina
e seu corpo ser banhado pela purpurina
a consternada Colombina
mantém acesa a chama do amor
 na esperança de concretizar
 o seu lindo sonho de carnaval



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Aniversário da Ilha

Olá galera linda
A Ilha da Sereia Lindalva está em festa!
A Sereia está comemorando "Bodas de Madeira"
São 05 anos de interação na blogosfera

Para dar uma espiadinha click "Aqui"
Comidinhas, bebidinhas e alegria da anfitriã
e sabe o que mais??
Um linda festa de carnaval

E este foi o lindo troféu que ganhei
pela minha participação nas atividades
propostas pela Sereia Lindalva
Parabéns Lindalva!!!
A festa está soberba!!!

Espero vocês "Aqui"

E felicidade nunca vem sozinha...
Faço parte da corte real do "Carnailha"
Eleita princesa...
E tenho muito samba no pé...


E para completar a minha alegria
 sou a ganhadora do sorteio surpresa...



Obrigada Sereia Lindalva
por todas as honrarias
a mim concedida


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Olá meus amores
Como vocês sabem aqui no meu recanto
eu posto os poemas da minha autoria
Mas hoje vou mudar a rotina...
É bom diversificar não é?
O poema que hoje deixo para a vossa apreciação
é da amiga Fernanda do blog 
Vamos nos deliciar com este belo poema!
Em breve, numa tarde de agosto, espero estar contigo
 em nosso jardim repleto de girassóis e orquídeas.

Girassóis de discos florais amarelos e orquídeas de pétalas doce perfumadas. Nós dois iremos cultivá-las, amá-las, mas não iremos regá-las, apenas ficaremos sentados na varanda observando e esperando que a chuva caía e regue nosso jardim.

Ao cair cada gotícula de chuva, vejo-a transformando em paz, felicidade e esperança.

Esperança de amor.
Do seu A-M-O-R.

Escrevo sentada e chorando a sua espera...

Chorei, chorei baixinho...
Esta saudade...
Esta lembrança..
Este tempo...
Sem V-O-C-Ê.

Fernanda Brito - 06/07/2014

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Eu queria inventar uma flor
Que tivesse a cor dourada do sol poente
Uma flor tão reluzente capaz de acarinhar
Os corações adormecidos de muita gente

Eu queria inventar uma flor
Com lindas pétalas de nostalgia
Mas que fosse suave e delicada
Como a brisa da melancolia

Eu queria inventar uma flor
Que falasse de amor e poesia
Para em teus versos mergulhar
E segredar no seu ouvido
O amor que sinto por você

Mas como não tenho pó de pirlimpimpim
Vou construindo meus sonhos aqui nesse lindo jardim
E quem sabe um dia a minha flor dourada
Apareça assim do nada como uma fadinha encantada
Só pra te falar da paixão desta sua eterna namorada.
Amados amigos e amigas,
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
 é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
Um dia abençoado de paz e harmonia!
Beijos no coração
Gracita


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Meu vício é amar você

Um poetar descompromissado
Surge do fundo da minh’alma
Palavras desconexas jorram da minha boca
Numa tentativa desesperada
de encontrar eco em você

Meu coração pulsa adoentado
Está repleto de vícios
E  o maior deles
É o vício de amar você

Vício de te amar na plenitude
Vício que me torna insana
Inerte, sem atitude
Vício de querer-te junto a mim

Vício que transforma minha vida
Numa lenta e doce agonia
Vício que só o coração conhece
Vício que ele prontamente obedece
Este amor que me consome
E me faz dependente e voraz
Quero-te com tresloucada paixão

Este vício  me deixa louca
O vício de amar você
Quero tê-lo em braços
beijar teus lábios desnudos
e saciar a minha fome de amor
Desejo que os seus dias tenham o brilho do sol
O afago do luar , o brilho das estrelas
e o colorido matizado do arco íris

Um beijinho no seu coração
com meu especial carinho
Gracita

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Abra teu coração


Abra o teu coração
e deixe a felicidade adentrar
Ponha nos lábios
um sorriso fascinante
Abrace o sol
Abrace a natureza
Abrace as flores
deixe-se envolver
pela magnitude das belezas
que a Mãe Gaia
nos proporciona
Abrace a vida!!

Esqueça as mágoas
Tristezas...
mande-as para outra galáxia
Solidão?
Não permita que ela te faça companhia
Aproxime-se dos amigos
Acarinhe-os com ternura
Abra teu coração!
Doe amor!!!
E à sua volta
tudo se transformará
num mundo mágico
salpicado de gotículas de felicidade.

Desejo uma chuva de bênçãos
e muitas alegrias!
Beijos com carinho
Gracita

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Miminhos lindos!!!

Bom dia minhas lindas flores!
Estou muito feliz pois a minha amiga Alê
do blog Alê Bordados e Crochê
me presenteou com estes mimos
super, mega fofos!
Obrigada menina lindaaaaa
Eu amei estas fofurinhas!!!!!


E para completar a minha felicidade
ganhei também o selinho
de Top Comentarista
do mês de janeiro
Esta lindeza aqui...

Obrigada pelos lindos miminhos, Alê!
Eu ameiiiiiiiiii!!!!!!

totalgifs.com barrinhas gif gif 06.gif
Que você tenha um dia maravilhoso
Uma chuva de bênçãos coroadas com pétalas de amor
Um beijinho no coração
Gracita

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Feliz Aniversário Amiga Mirtes



Muitos anos de vida...
Muitas... muitas felicidades
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
Que cada ano que passa você
fique mais experiente para colher
nos canteiros da vida
todas as flores de nome felicidade
Espero que Deus a ilumine para que você
 siga os melhores caminhos sempre.
Caminhos plenos de amor
Um super beijo pra você querida amiga
Gracita

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015