Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Especial de Páscoa

Que a sabedoria e o amor 
estejam sempre presentes 
para guiá-no caminho do bem
Páscoa é vida nova
É renovação...  é mudança
com Jesus no coração

Que nesta páscoa você seja muito feliz!


segunda-feira, 30 de março de 2015

Ler é um ato prazeroso

Quais são os benefícios da leitura?
Desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo.

Liga o senso crítico : livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos.

Amplia o nosso conhecimento: além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação.

Aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos

Estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias…

Emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem.

Muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.

Facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.


O Bookcrossing Blogueiro foi inspirado no Bookcrossing um movimento que acontece fora do mundo virtual  e refere-se ao ato de "libertar" um ou vários livros para que mais pessoas possam desfrutar do delicioso prazer de ler. E a Luma criou o "Bookcrossing Blogueiro" e nos convida a participar do evento que vai acontecer no mês de abril mais especificamente nos dias 16 a 23 do referido mês. 
Venha participar também!
Mais informações  Aqui no blog da Luma

Para refletir...
No Brasil a maioria das pessoas não desenvolveram o gosto e nem o hábito de ler,
por isso, temos tantos analfabetos. A estatística é alarmante"
Se você é um leitor e conhece o valor de uma boa leitura
 participe conosco deste projeto
Doe um livro! 


domingo, 29 de março de 2015

Domingo de Ramos


A liturgia das palmas
 antecipa neste domingo
chamado de páscoa florida
o triunfo da ressurreição
enquanto que a leitura
da paixão 
nos convida a entrar
conscientemente
na Semana Santa
da paixão gloriosa e amorosa
de CRISTO o Senhor

Um domingo abençoado

sexta-feira, 27 de março de 2015

Poesia

Um pequeno gesto
um abraço
um entrelaço
Um carinho
na forma de um afago
de um beijinho
O sentimento revelado
através do sorriso
Uma carícia...
um afago...
ternura eloquente.

No silêncio do encontro
o amor revelado
O amor vivido
eternizado sem palavras.
Troca de olhares...
mãos que se procuram
E se entrelaçam
na busca silenciosa do amor

Sentimentos apaixonantes e apaixonados
evidenciados nas linhas da suave poesia

Beijinhos com carinho
e muitas flores para perfumar o teu dia
Gracita



quarta-feira, 25 de março de 2015


                                          

Bom dia todas as cores
Bom dia todas as flores
Bom dia todos os  sabores

Bom dia todos os odores
Bom dia sonhos encantadores
Bom dia para  os amores.

Bom dia para a  felicidade
Bom dia para a genialidade
Bom dia para a espiritualidade
Bom dia para a divindade
Bom dia para a eterna amizade 

Enfim um magnífico BOM DIA para VOCÊ!

O coração chora...


Hoje o coração está miúdo
Uma tristeza inexplicável
Só uma boa música
para tranquilizar a alma

A dor de estar só
machuca a alma
uma lágrima teimosa
rola dos olhos
e molha a face

E nesta noite negra
como ébano
o coração se encolhe
de tristeza e melancolia



domingo, 22 de março de 2015

Doce magia do amor


Acordei sonolenta
Recebi o beijo dos raios dourados do sol
que adentravam pela janela
através da cortina que oscilava ao sabor da leve brisa

Levantei-me e vi o belo espetáculo
que se descortinava na praia
bem defronte da minha janela
O céu estava róseo
emoldurado pela cabeleira dourada

O barulho das ondas quebrando nas pedras
era afrodisíaco e sedutor
Preparei-me rapidamente
e segui a trilha para a praia

Sentei-me na areia dourada
e fiquei quietinha observando
as ondas que iam e vinham
num marulhar cadenciado
causando embriaguez
aos meus sentidos

Senti um arrepio envolver meu corpo
Virei o rosto devagarinho
e me deparei com um corpo moreno
de curvas sinuosas e perfeitas

O tom bronzeado da sua pele
me atraiu como uma abelha
em busca do néctar sedutor

Você me olhou por alguns instantes
e entorpecidos de paixão nos abraçamos
Tuas mãos acariciaram meu corpo com volúpia
e nossas bocas se encontraram num longo beijo

Embevecidos com a beleza daquela manhã radiante
Deitamo-nos na areia úmida da orla da praia.
Nos entregamos ao prazer e
saciamos a fome de amor
que nos consumia.





sábado, 21 de março de 2015

O outono veio... com chuva!!!!!!

O outono chegou trazendo uma chuvinha abençoada
as florzinhas sedentas abrem suas boquinhas ressequidas
para receberem as gotículas redentoras

No chão as folhas acobreadas são levadas pela enxurrada
meus olhos se fixam nesta paisagem
e de coração enternecido faço
uma prece em agradecimento
por este líquido maravilhoso
que vem para salvar muitas vidas
dentre elas... a minha... a sua!
Obrigada meu DEUS por esta
DÁDIVA maravilhosa!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia do blogueiro

Para exercer a função de blogueiro exige-se do autor
um grande comprometimento e para que o blog
permaneça vivo exige-se muita disciplina,
força de vontade, leitura e uma gama enorme de pesquisa
Além destes quesitos indispensáveis
é preciso desenvolver a sensibilidade, 
a percepção e dispor de uma dose gigantesca de dedicação
para oferecer aos leitores conteúdo de qualidade
dentro das especificidades que cada blogger
imprime à sua página.
E claro  INTERAGIR!

Se você escreve, pesquisa, desenha, faz trabalhos manuais, fotagrafa...
e depois formata o conteúdo disponibilizando-o em seu espaço
 é porque espera que os leitores venham conhecer, 
partilhar de suas ideias, projetos e finalmente externar sua opinião.
Maravilhoso quando isso acontece!
É um sinal que o conteúdo que escolhemos
 está atingindo o público alvo

E o seu leitor visitante espera o mesmo de você
Afinal GENTILEZA gera GENTILEZA
Ele tem os mesmos anseios e
fica extremamente feliz quando abre a sua página
e lá encontra a nossa opinião em forma de recadinho

O blog irá fenecer quando deixarmos
de interagir e partilhar com nossos pares
nossos sonhos e ou nossos projetos

Avante NAÇÃO BLOGUEIRA!
Vamos honrar o nosso dia! O nosso BLOG!
Parabéns pra VOCÊ, pra MIM, pra NÓS!

Leve o mimo que quiser!
Fiz com carinho para homenagear você BLOGUEIRO(a)

terça-feira, 17 de março de 2015

De que são feitos os dias?

De que são feitos os dias?
De pequenos desejos
de uma dorida saudade
quem sabe das
silenciosas lembranças

do sorriso que afaga
do carinho que agrada
do abraço que conforta

da lágrima que rola
da melancolia que deprime
da tristeza e sua aflição
ou será da desilusão

Quem sabe os dias
tenham a sonoridade da poesia
a musicalidade dos versos
a melodia das partituras

Sabe...
eu acho que os dias
são feitos de sonhos
com sabor de aventura
 revestidos de alegria
da mais pura felicidade
Que o seu dia seja do jeitinho que você quiser!
Beijos no coração
Gracita



segunda-feira, 16 de março de 2015

Convite especial para os blogueiros amigos

A Sereia Lindalva está mais vez promovendo
um grande evento para fazer a blogosfera balançar
e impulsionar a interação dos blogueiros e blogueiras
desta grande nação virtual
CAÇA AO COELHINHO
Click no link acima e deixe
que a criança que vive em você
venha brincar com a gente

Passe na "Ilha"
leia as instruções
faça a sua inscrição 
e venha brincar também!

Um bom dia com muitas flores
para perfumar e alegrar o seu dia
Abraços e beijinhos no coração
Gracita

sábado, 14 de março de 2015

O choro do piano

Olho pra você e sinto grande solidão
das suas teclas vazias não sai mais a poesia
o tempo de glamour e fantasia
ficou esquecido na varanda sombria

Em branco e preto suas teclas me chama
temos agendado um encontro de amor
enquanto eu dedilho as notas melódicas
tu choras pelo meu amor

Visto-me como princesa
passeio pela varanda vazia
com um olhar furtivo procuro pela multidão
que outrora nos aplaudia
enquanto fazíamos um dueto de amor

Eu e você
vou reviver nosso sonho
fazer vibrar cada corda
sentir o som magnetizar minh'alma
extasiada viver a pauta
e nesta majestosa calma
envolver-me-ei em mais uma
doce melodia de amor

Chora piano!
 Acariciado pelos dedos das minhas mãos
soletre da minh'alma a poesia
e numa orquestra solitária
 chorando ou sorrindo
em uníssono
vamos amealhar
 novos versos de amor

terça-feira, 10 de março de 2015

Tag... I love my blogger


Fui convidada pelas amigas
 Célia Lima 
do blog Cartas Rabiscadas
Mi F. Colmán
do blog Rivotril com coca cola
para participar da Tag...
"I love my blogger"!

Essa Tag foi criada pela blogueira
do "Papo de Estrelas"

Regrinhas:

1ª Convidar de 8 a 11 blogs, com menos de 500 seguidores para responder a Tag. Pode ser qualquer blog, não precisa ser da Agenda dos Blogs,ok?.

2ª Colocar o selo da Tag (você pode criar um ou usar o meu)

3ª Colocar o Blog que deu origem a Tag (Blog Papos de Estrelas)

4ª Linkar quem te indicou a Tag.
        
1- O que lhe incentivou a ter um blog?
Nunca tive a pretensão de ter um blog. O meu primeiro blog foi criado para atender uma exigência do curso de pós graduação. Coloquei o blog no ar. Tudo muito simples porque eu não sabia nada deste mundo dos blogs. 

2- Qual a importância do blog para você?
O blog é um cantinho muito especial que me possibilita divulgar meus escritos poéticos e conhecer pessoas de várias partes do mundo além de criar laços afetivos através da interação que compartilhamos

3- Quem te indicou a ter um blog?
Ninguém indicou. Mas depois que o blog já estava no ar eu tive incentivo de blogueiros maravilhosos que me deram dicas importantíssimas. O meu primeiro template foi presente de um amigo da França a quem sou muito grata

4- Quais são são os assuntos do blog?
É um blog de poesias. São de minha autoria e por vezes posto poemas de amigos, participo de tags e postagens ecléticas do tipo convites para eventos nos blogs de amigos

5- Como você se sentiu ao ler o primeiro comentário?
Foi uma alegria imensa principalmente porque o comentador era o autor do poema que eu havia postado. Este blogueiro é hoje meu grande amigo e foi com ele que aprendi a estruturar melhor o blog. Tenho por ele grande admiração e gratidão. É um poeta excepcional.

6- Quantos comentários você tem ao todo no momento?
Este blog ainda é um bebezinho e sou grata aos leitores amigos que deixam recadinhos maravilhosos.
Até este momento o blog conta com 1214 comentários

7- Qual a meta desse ano para o seu blog?
Não estabeleci metas. Tenho este blog como veículo de comunicação. Ele é uma ponte que me permite conhecer novos blogueiros, criar laços de amizade e agregar conhecimentos tal a diversidade dos conteúdos que os blogueiros amigos disponibilizam

8- Até onde deseja chegar com o seu blog?
Desejo que o meu blog se transforme num espaço onde os leitores que vem me visitar se sintam felizes e tenham prazer em ler os meus rabiscos poéticos


Indico...
Juliana - Mundo de explendora

Manuela - Anjo Azul

Amara - Olhar Simplesmente

Alê - Bordados e Crochê

Rúbia - Rubiaartes

Ailime - Sinais

Nequéren - Arrasando no batom Vermelho

Fê Blue Bird

Nal - Pedacinhos de mim
Queridas amigas sintam-se completamente
 à vontade para aceitar ou não
E você que não foi indicado se quiser participar
 respondendo à TAG me fará muito feliz


segunda-feira, 9 de março de 2015

Bom dia... !!!!!!!


Bom dia meus amores!!!!!
Mais uma semana que chega trazendo promessas de realizações e vitórias.
Que você seja despertado pelo saboroso aroma de um delicioso café
Se lhe apetecer... um gostoso capuccino
Que nos caminhos que você trilhar possa encontrar...
flores em profusão... desde as mais simples até a exuberante orquídea
E que elas exalem seu doce perfume para aromatizar a sua passagem
Que a magia da luz penetre em sua retina deixando o seu dia colorido 
como as matizes do belíssimo arco íris
Que uma nuvem de borboletas voem ao redor de ti 
trazendo boas energias para você conquistar seu objetivo
Que você receba o mais sincero sorriso de Bom dia!
Quando chegar no seu local de trabalho você receba um caloroso abraço

E o meu desejo é que você tenha um 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Parabéns Mulher!

No domingo dia 08 de março estaremos comemorando
"Dia Internacional da Mulher"
É gratificante saber que há um dia especial
dedicado às Mulheres
Não é apenas o dia 08 de março o "Dia da Mulher"
e sim todos os 365 dias do ano
E aqui eu deixo minha singela homenagem
pra essas Mulheres incríveis
de aparência frágil
mas dotadas de uma força extraordinária
Misteriosa. Teu olhar é um chamado à sedução
Unica. Teu carisma te faz ímpar e especial
Linda. Tens a graciosidade de uma diva
Humana. Acolhe a todos com amor fraternal
Especial. É um ser de luz! Conquista a todos com seu brilho
Romântica. Borda a vida com romantismo e paixão

Mulher tu és a obra perfeita do CRIADOR
Tela de valor imensurável!
Neste dia a ti consagrado a minha singela homenagem
 MULHER
Frágil...
Forte...
 Especial...
Guerreira...
Misteriosa...
Linda...
Amante...
Amada...
Única...
Parabéns por ser mulher!
Por que MULHER é ATITUDE!
(Gracita)

Este mimo é para você MULHER de fé e força!


quinta-feira, 5 de março de 2015

Rosas amarelas

Rosas amarelas
suaves e belas
textura aveludada
composê de aquarela

Aquarelando nas cores
sonhos vão se formando
num jardim de cores
uma explosão de amor

Mãos e corpos entrelaçados
inebriados pelo doce aroma
da poética flor
beijam-se com paixão
envolvidos pelo romantismo
das lindas rosas amarelas