Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Linguagem do amor

Um substantivo masculino soberbo na sua pluralidade
subindo e descendo pelo elevador da gramática
encontrou-se com um artigo feminino singular

lançou o seu metafórico sorriso fazendo jus à proparoxítona
enfatizou a paráfrase no enunciado do contexto
usou adjetivos e hipérboles justificando o atrevimento

divinizou o seu desejo com interjeições redundantes
usou o pronome pessoal na primeira pessoa do plural
para fazer-lhe uma calorosa  declaração pessoal

juntou a sua admiração num longo ponto de exclamação
e entre aspas declarou solenemente o seu amor
usando um exagerado pleonasmo

domingo, 26 de abril de 2015

Flores

Flores... muitas flores
Gerânios de encantos sutis
me lembram os odores primaveris.

No jardim
uma profusão de flores multicores
bailando ecléticas
ao sabor do vento

Flores...
de muitas cores
de muitos odores
de muitos amores.

É esse bailado multicor
que eu quero
pra mim.
Que o seu domingo seja especial e poderosamente abençoado
Beijos no coração
Gracita



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Falar de amor


Venho falar de amor
O sentimento nobre
Que existe em cada coração
O sentimento que comunga
A universalização entre as nações

Difícil é vivenciá-lo
Em toda a sua plenitude
Já que estamos acorrentados
A preconceitos enraizados
De orgulho e vaidade.

O mundo precisa de paz
Seja despojado
Dispa-se dos sentimentos impuros
Que causam dor e sofrimento
Disponha-se a perdoar e ser perdoado
Encha seu coração de júbilo
Doe amor... carinho... solidariedade
Comungue apenas a verdade
Faça uma singela oração
E ponha a paz em seu coração

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 19952 .A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega . Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo .Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia.
(Fonte: Wikipédia)
E lembrando que hoje é o último dia do Bookcrossing blogueiro. 
E você já libertou seu livro? Ainda dá tempo... Faça um leitor feliz!
Ler é viajar na leitura
É adentrar num livro
Sem rumo, sem trilha ou intenção
Ler é deixar voar o pensamento
É fantasiar uma grande emoção
É fazer do sonho uma realidade
É saborear cada palavra
Sentindo o doce gostinho
Da saudade quando viramos a última página

Ler é galgar altos voos assim como os pássaros
É se encantar com os zumbidos dos insetos
É trilhar o caminho dos duendes e fadas
É bailar com a alegria dos beija-flores

Ler  é sonhar de olhos abertos
É adquirir um passaporte
Para a felicidade

Ler é desbravar mares e grandes rios
Ora se safando de um triste naufrágio
Ora fugindo dos horríveis inimigos
É rir das peripécias das horrendas bruxas
É se encantar com a meiguice das fadas

Ler é se aventurar pelo desconhecido
E no final desta incrível viagem
Descobrir-se bem mais amadurecido
(Gracita)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Colcha de amigos

Hoje vou fazer um bordado
um bordado bem colorido
vou usar fios dourados
revestidos de amor

Vou entrelaçar várias nuances
para criar um mosaico bem matizado
e nesse fundo diferenciado
vou pintar diversos rostos

Em cada rosto uma singularidade
e em cada traço aqui revelado
vou colocar em evidência
a nossa linda amizade.

Nesse entrelaço de carinho
digo-te com ternura e amabilidade
nestes retalhos rasgados
vou guardar com colossal ternura
a nossa verdadeira amizade
Dessa vida nada se leva...
Só se deixa...
Então, te deixo
Meu melhor sorriso...
Meu maior abraço...
Minha melhor intenção...
Toda a minha compreensão...
E da minha amizade...
A MAIOR PORÇÃO.

Beijos com carinho,
Gracita


Que os dias da tua vida sejam agraciados com o brilho do sol
e  colorido com todas as matizes do arco íris
Que nas suas noites você receba o afago do luar
e o brilho das estrelas venha te iluminar


domingo, 19 de abril de 2015

Para ser feliz

Não existe receita para ser feliz
mas... existem atitudes que
colaboram para a felicidade

Para ser feliz...
feche os olhos para a maldade
tape os ouvidos para a calúnia
cerre os lábios e emudeça
quando ouvir mentiras e acusações
não deixe o rancor alheio
contaminar seu coração

Para ser feliz
não crie expectativas em relação ao outro
somos imperfeitos e vulneráveis

Para ser feliz
não aceite ser moldado
não se curve diante da prepotência
não aceite imposições descabidas

Para ser feliz
mantenha o foco do seu desejo
persevere nos seus sonhos
persiga seus objetivos
trace metas e conquiste-as

Para ser feliz
não abrace a solidão
mas  prefira caminhar sozinho
quando a companhia deixar de ser essencial

Sempre que for possível
analise racionalmente
para quem vai
entregar seu coração

Para ser feliz
contemple a beleza das flores
sinta a carícia do vento
veja o brilho dos astros no firmamento

Para ser feliz...
entregue-se aos encantos da natureza
e seja apenas você!

Gracita



Que a brisa matinal sopre em seu rosto
 o meu  carinhoso beijinho de bom dia
e  uma chuva de pétalas coloridas
 cubra o teu corpo aromatizando-o
com o adocicado perfume das belas flores
 para que o seu domingo seja perfeito

sábado, 18 de abril de 2015

O maior tesouro

O grande tesouro que temos nessa vida é o AMOR
Que a generosidade nos torne seres humanos melhores
e nos dê a capacidade de perdoar
Só quem perdoa conhece a alegria
de ter um coração cheio de amor
AME muito e permita-se ser AMADO
Não existe nada mais sublime do que o AMOR
Um dia cheiinho de AMOR para VOCÊ!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bookcrossing blogueiro 2015

O Bookcrossing blogueiro é uma iniciativa da Luma
E eu como leitora voraz já fiz a minha doação
libertei alguns livros em pontos estratégicos da minha cidade
Infelizmente não fotografei pois me esqueci deste detalhe
Mas isso não tem importância não é mesmo?
Deixo aqui os livros que eu libertei hoje...
               
Escrito nas estrelas
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 1992
Páginas: 414
 "Lara Cameron é uma mulher moderna e visionária que, durante toda sua vida, trabalhou arduamente para erguer a Cameron Enterprises, um verdadeiro império no ramo imobiliário. Usando sua grande inteligência e capacidade de identificar as pessoas certas para ajudá-la a ultrapassar cada obstáculo, ela se tornou uma rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma."

O Reverso da Medalha
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record
Ano: 2011 - 38º Edição
Páginas: 590
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

O Código da Inteligência
Autor : Augusto Cury
Idioma  Português
Gênero: Autoajuda
Editora: Ediouro
Lançamento: 2008
Páginas: 232
No livro O Código da Inteligência Augusto Cury descreve e ressalta a relevância dos 8 códigos da inteligência para a formação de brilhantes pensadores e excelentes profissionais. As sociedades modernas estão cada vez mais alienadas e desumanas. Vivemos na era do consumismo exagerado alimentado pela tecnologia. Vivemos, também, na era do treinamento. Somos, diariamente, treinados para dirigir carros, manipular máquinas e computadores, controlar aviões e aeronaves, comandar exércitos e participar de guerras. Mas, infelizmente, vivemos o maior paradoxo da humanidade. Enfim, não somos treinados e educados para sermos gestores da nossa psique, não somos treinados para sermos os líderes do nosso “Eu”, não somos treinados para sermos os diretores do roteiro da nossa existência, os protagonistas da nossa vida ou os agentes modificadores da nossa história. Somos, lamentavelmente, uma sociedade doente que forma pessoas doentes.

Meu livro de cordel
Autora: Cora Coralina
Publicado em: 1976
Neste livro, a literatura de cordel, enquanto gênero literário, é trabalhada em 43 poemas. Cora Coralina homenageia os menestréis nordestinos, que para ela são 'irmãos do nordeste rude'. ...    O cordel, a meu ver, é um gênero poético dos mais elaborados, apesar de sua aparente simplicidade e tem no seu jeito de contar estórias sua principal atração.Como gênero literário, é extremamente significativo para a cultura nordestina.

Caros amigos é chegada a hora de praticar o desapego...
Faça um leitor feliz!
Liberte um ou mais livros


terça-feira, 14 de abril de 2015

Estrela guia

Quero ser uma estrela guia
Para do alto do firmamento
Poder te acompanhar

Quando estiveres triste
Não hesite em me chamar
Enviarei um sopro de brisa
E farei a tristeza evaporar

Farei do meu brilho
Os olhos atentos
Sempre prontos
Para te guardar

Nunca esqueça
Do meu brilho
Pois ele é a luz
Que brilha
Para te iluminar

Sou estrela da via láctea
Fiel a ti sempre serei
Serei seu guardião
Sempre a ti proteger

Sou tua estrela guia
Sou teu norte
Sou teu guia
Sou a luz
Que te alumia

De mim nunca
Se esqueça
Sou teu espelho
Sou teu reflexo
Sou a sua eterna
Estrela guia



domingo, 12 de abril de 2015

saudade de ti



Sentada à beira do lago
Eu e a minha companheira saudade
Saudade de ti meu querido!

Foste embora tão suavemente
 como uma linda gaivota atravessando
majestosamente o céu

Saiu tão de mansinho como se fosse um sussurro
e como o leve sopro da brisa deixou-me sozinha
sozinha com os meus sonhos, meus medos.

Nos lábios um lindo sorriso
nos olhos um adeus silencioso

Um longo tempo
desde a sua partida

Meu coração grita de angústia
dos meus olhos  escorre a saudade

Contemplo as águas do lago
vejo nelas espelhado  o teu sorriso

Tento me aproximar de você
e nada... a imagem  é simplesmente
o reflexo da minha saudade.
(Gracita)
Que o seu dia seja feliz e abençoado
Beijinhos com meu especial carinho
E uma rosa para perfumar todos os teus momentos



sábado, 11 de abril de 2015

Zebrinha vaidosa

Zazá é uma zebrinha
vaidosa de dar dó
vive arrumando encrenca
não gosta de ficar só

Bem cedinho vai ao monte
lindas flores colher
quer fazer um novo pijama
mas não sabe o que escolher

Foi até o horizonte
brincou com o arco iris
de nuances coloridas
sua crina pintou

Na volta foi ao salão
suas unhas esmaltar
tanto... tanto escolheu
mil cores ela viu
nenhuma lhe serviu

Ao passar pela floresta
muitos risos escutou
os bichinhos cochichavam
essa sua vaidade
bem não lhe faz

Vai acabar sozinha
chorando de solidão
é uma zebrinha faceira
mas você, amiguinha,
é muito encrenqueira.

Procura briga com todos
e por causa dessa vaidade
você se afasta cada vez mais

Não procura os amigos
vive de focinho em pé
quer ser a mais bonita
mas não consegue
sair da ralé.
(Gracita)



terça-feira, 7 de abril de 2015

Alma pagã


Sou como o vento
livre... vivo a voar
sou como a folha
balanço e rodopio no ar

Sou como a nuvem faceira
tenho doce fascínio no olhar
sou raio de sol nascente
nasci para amar e iluminar

Tenho alma nômade
não vivo num só lugar
o universo é minha morada
o planeta meu doce lar

Na noite sou parceira da lua
meu aconchego é o luar
minha cama é a abóbada infinita
meu cobertor, os raios do luar

Minha alegria vem das estrelas
salpicos de luz estelar
sou livre, leve e solta
gosto de devanear

Sou alegre, sou festeira
sinto a felicidade só de olhar
tenho mistérios escondidos
venha me desvendar

Sou encanto e magia
sou filha da fantasia
tenho doçura no coração
sou pura sedução.

Vivo a liberdade
com alma leve e transparente
tenho alma pagã
e muito amor no coração.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caminhos percorri...

Vários caminhos percorri
em cada um deles 
lindas flores plantei

vou rumo  ao fim da estrada
em busca de mim ... do que ficou perdido

No peito levo a saudade
no coração levo o carinho
de  uma grande e sincera amizade

Que você amigo e amiga
tenha dias felizes e abençoados
Beijos e carinhos 
Gracita

domingo, 5 de abril de 2015

Mimos e carinhos - Presentes da Sereia Lindalva

A Sereia Lindalva fez uma linda festa de páscoa em sua maravilhosa Ilha. 
Foi uma "Caçada ao coelhinho da Páscoa"
Foram dias de muita descontração e brincadeiras
E na "Semana Santa" caminhamos com Jesus
Lindoooooo
E hoje para comemorar a "ressurreição de Jesus"
ela nos ofereceu estas delíciaaaaaaaas
E ainda ofereceu mimos lindos para as coelhinhas
Olha eu aqui...
Tive que correr muito para pegar o coelhinho sapeca
mas valeu a pena, Fui agraciada com...

O coelhinho dourado cheiinho de chocolates
E ainda ganhei este lindo ovo dourado
Meu agradecimento a você Sereia pela oportunidade ímpar
que foi brincar na sua exuberante ilha
Gracita


sábado, 4 de abril de 2015

Receita para uma páscoa feliz

Ingredientes
  • Amor
  • Paz
  • União
  • Respeito
  • fraternidade
  • afeto
  • Esperança
  • perseverança
  • paciência
  • carinho
  • humildade
  • solidariedade
  • Vontade de ser feliz
Modo de fazer
Misture tudo mexendo com carinho. Despeje no coração. Deixe tomar a forma do amor. Desenforme e embrulhe no papel transparente da amizade. Borrife gotículas de esperança. Amarre com uma fita bordada de carinho e peça ao coelhinho da páscoa que entregue para todas pessoas esse "Elixir do Amor". Anexe um cartãozinho com os dizeres:
"Uma páscoa recheada de AMOR é o que eu desejo para você"





quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz Páscoa



"Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seus sonhos em realidade. Que a Sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria. Feliz Páscoa!"

Que a sua páscoa tenha doces sabores...
sabor da verdadeira amizade
sabor do respeito ao semelhante
sabor da ternura que acarinha o próximo
sabor do afeto que traz calor ao coração
e o sabor do Amor para unir as almas conectadas pelo coração

Que não falte os ovos de chocolate para adoçar o nosso dia e trazer energia
E este mimo eu ofereço para você como
símbolo da fraternidade que nos uniu pela amizade




Especial de Páscoa - Celebração da Páscoa na Escola

Hoje em nossa Escola fizemos a celebração da páscoa em virtude do feriado
Iniciamos a nossa tarde com um culto Ecumênico 
com a participação das crianças e educadores
Abertura da Celebração
As crianças no momento do culto
Há muitos anos fazemos na escola a "Partilha"
Cada criança doa um lanche que é servido coletivamente para todos
Os educadores fazem a doação do bolo com calda de chocolate
 que é muito apreciado por nossos alunos
E para finalizar a celebração o momento mais esperado...
a sacolinha surpresa!
Um coelhinho recheado de guloseimas
e... o ovinho de chocolate
E o mais gratificante...
As crianças aprenderam sobre o real significado
Páscoa é... Jesus Ressuscitado!