Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Mulher apaixonada

Uma mulher apaixonada
vive a emoção que descortina
as várias facetas do amor

Gosta de desvendar os mistérios
escondidos no tempo e no espaço
e lá no emaranhado dos sentimentos
descobrir a volúpia do amor e da paixão

aprecia o romance que esquenta a alma
sem ele não consegue viver
é  uma sensação deliciosa
diáfana e maliciosa

Sorri  por nada e do nada
quer ver o brilho estonteante do olhar do amado
ouvir mesmo que por um instante
a sua voz rouca e apaixonada

Quer sonhar acordada
deitada na areia da praia
e desenhar na areia dourada
um coração com os desejos seus

Tem desejo de ser beijada
aspira sentir as mãos amadas
envolvendo seu corpo
num abraço lânguido
até desfazer
esse doce sonho

Inebriada de amor faz um clamor
Vem minha doce paixão
e caia nos braços amorosos
dessa fascinante mulher
completamente apaixonada por ti
(Gracita)

Este lindo selinho ganhei dos amigos do "Farol da Amizade"
Selinho
Queridos amigos: Argos, Tétis e Poseidon o meu muito obrigada!
Participar do "Master Cheff" foi maravilhoso
 Obrigada pela oportunidade de interagir com outros blogueiros
neste desafio que agitou a blogosfera e possibilitou
a união de blogueiros de várias partes desse imenso universo
Com este miminho reitero a minha gratidão



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gotinhas de poesia

Da minha pena encantada
caem letrinhas douradas
que cobrem a folha vazia
com suaves gotinhas de poesia

Caem do meu coração
as gotinhas de poesia
em forma de versos
com rimas e melodia
compondo uma canção

As gotinhas de poesia
se entrelaçam formando um arabesco
de ternura, carinho e paixão

Vou lapidando gotinhas
em forma de coração
e no fim da poesia
faço uma declaração

Esses versos são pra você
meu amor, minha paixão


terça-feira, 26 de maio de 2015

Se a tristeza não existisse...

Se a tristeza não existisse
teríamos lindas noites iluminadas
por  um belo luar de prata
e estrelas cintilantes 
piscando apaixonadas

Se a tristeza não existisse
teríamos dias claros e luminosos
nossa alma estaria leve
e nossas lágrimas teriam
o doce sabor da alegria

Se a tristeza não existisse
nosso coração pulsaria
num único compasso
teríamos uma orquestra
 de encantadores sorrisos
embalando a felicidade
(Gracita)

domingo, 24 de maio de 2015

Versos para uma flor

Rosa vermelha de pétala aveludada
teu aroma e perfume me deixa extasiada
na tua corola está o beijo do amor
o botão insinua aventura e paixão

Em teu cálice, doces segredos
quero desvendar-te os mistérios
linda e graciosa rosa vermelha
és minha, és tua, és de quem quiser

És a flor do amor
tua cor encerra paixão
do seu diminuto botão
fluidos de amor
são espalhados no ar

Quando seca volta à mãe natureza 
lágrimas de amor por ti
 foram derramadas
 pétalas macias e esquálidas
levam para o seio da terra
 os segredos de uma eterna apaixonada

Beijos no coração
Gracita

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pensando em ti

Silenciosa estou
e neste abismo do silêncio
sou acariciada pela solidão

Versos de amor
me vem aos lábios
quando penso em ti

Ao longe
vejo uma fugidia silhueta
é você meu amor
que se aparta de mim

E  na sombra da escuridão
mergulho num mar de emoção
dou asas à imaginação
e flutuo na imensidão

Teus gestos
teu sorriso
teu olhar
são imagens tênues
que me aquecem o coração
quando penso em ti

Vá meu amor...
voe em busca
dos seus sonhos
e enquanto você os concretiza
fico aqui nesta praia vazia
acompanhada de doce letargia

Te espero...
sempre  pensando em ti
com os fios dourados da esperança
costuro as cicatrizes do coração
deixadas pela saudade
que corrói meu terno coração

terça-feira, 19 de maio de 2015

Ausência

Hoje para minha tristeza
Percebo que estou só
Completamente só
Tenho por companhia
O indecifrável tormento
Da infinita solidão

Minha alma chora
Lágrimas de amargura
Uma saudade tão infinita
Que corta o coração
Como um afiado punhal

A angústia
O abandono
A amargura
E a decepção
Me envolvem
Como um manto de chumbo

E a tortura da sua incompreensão
Esmaga e dilacera o peito
E o sofrimento corrói o coração

Faço um jura leviana
Digo ao tolo coração
Não sofras por quem
Não te merece

E esta jura esmaece como fumaça
Eu não tenho forças para cumprir

Juro ficar longe de ti
Mas a saudade dói
E o coração se enche de esperança
Procuro-te  mais uma vez
E a resposta é sempre a mesma
Silêncio... indiferença

Sem rumo e sem destino
Com o coração sangrando
Pela dor da rejeição
Caminho sozinha pela praia
Deixo cravados na areia
 os meus vacilantes passos
Em cada marca dos meus pés
 coloco as minhas decepções

Ausência...
tu és forte e poderosa
O teu silêncio se agiganta
E mata devagarinho
O sentimento de amor
Que estava  gravado
 em meu coração
Desejo para você um dia florido, de muita paz e coroado de amor
Um super abraço recheado de carinho
Gracita

sábado, 16 de maio de 2015

Incógnita

Tu és...
 meu poema
é meu verso
é minha rima
é minha metáfora.

Tu és a essência
que faz meu corpo vibrar
de desejo e paixão.

Nas noites enluaradas
irei ler cada curva do teu corpo
desnudarei os teus segredos
e junto descobriremos
os parágrafos do amor.

E nos versos do meu poema
quero declarar minha paixão
e na matemática do amor
fazer da incógnita
o elo da nossa equação
(Gracita)

Deixo aqui o convite para você conhecer
o meu primeiro e-book
Na imagem é só clicar em "Iniciar leitura"

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Gracita convida

Queridos amigos e amigas 
Hoje foi publicado o meu primeiro e-book
que tem o mesmo nome do meu blog
São 23 poemas da minha autoria que já
foram postados aqui ou em outros blogs
anteriores a este. Na imagem abaixo
click em iniciar leitura para ser direcionado
para o meu primeiro livro digital

Espero vocês!!!!!

Que vocês degustem com prazer cada um dos poemas
Eles foram escritos com muito amor

BOA LEITURA!


E antecipadamente deixo o meu abraço de agradecimento
Um beijo enorme no coração de cada um de vocês
Gracita

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Girassol

Gira, gira, girassol
Roda, roda, carrossel
Gira  em busca do sol
Que está bem alto no céu

E neste giro encantado
Atrai muitas amiguinhas
Borboletas e joaninhas
Em teu colo vem ficar

Dão pequenos beijinhos
E sorvem com carinho
Seu saboroso melzinho

E você girassol
Fica tão encantado
Que retribui a carícia
Com um lindo sorriso amarelo
E segue o seu ciclo apaixonado
Bailando num feliz carrossel
(Gracita)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sussurros de amor

Numa linda noite enluarada
eu e você no aconchego do nosso quarto
teu corpo no meu entrelaçado
fagulhas de amor resplandecendo no ar

Do leito da nossa paixão
ecoam sussurros de amor
o silêncio emudeceu as palavras
só se ouve o pulsar dos corações
que em uníssono ofegam de prazer

Entre lençóis de fina seda
arfamos de prazer e emoção
entre carícias e beijos
apossas-te de meu corpo
e deixamos fluir nossa
colossal e grandiosa paixão
(Gracita)

domingo, 10 de maio de 2015

Homenagem às mães

Hoje comemoramos o "dia das Mães"
E pra vocês amigas que são "Mães" 
biológicas ou "Mães de coração"
Você que é "Mãe Avó"
ofereço esta singela homenagem
Mãe é um ser de luz
irradia brilho e ternura
Ama incondicionalmente
Seu nome é AMOR!
Mãe é caminho
é a luz que nos conduz
que nos orienta 
com serenidade
fazendo de nós
os seus filhos
pessoas de bem

Mãe é o nosso guia
nossa bússola
nosso norte
nosso valioso tesouro
nosso bem imensurável

Você MÃE
é a estrela que brilha
noite e dia
no coração de seus filhos amados
Um feliz "Dia das Mães"
Que você Mãe seja poderosamente abençoada
O meu carinho e meu caloroso abraço pra você
Beijos com afeto
Gracita

sábado, 9 de maio de 2015

O amor de um filho por sua mãe

Mãe, você que me deu
 o bem mais precioso. “A vida”
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos.
As primeiras palavras.

Uma das lembranças mais ternas 
É a sua mão segurando a minha
 para me dar proteção.

Sua voz doce,
cantando cantigas de ninar,
 me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranquilo,
 sabendo que você estaria ali
para me proteger e amparar.

Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura
tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher,
mas continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.
 a abrir meus caminhos,
 tomando sempre cuidado para não ferir
quem estava ao meu lado.

Com você aprendi a ser “gente”
Que respeita “gente”.

Aprendi a ter fé,
aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças,
 são as que você criou todos os dias
e ficaram eternizadas na memória
No amor que sinto
 em tudo o que você fez e faz.
No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre,
 te ilumine, te dê forças
 para continuar sua batalha.
E que cada filho possa sentir
 e ter esse amor maior
em todos os momentos de suas vidas.
Parabéns!

Pra você, MÃE, o meu carinho e o meu abraço
Que você seja poderosamente abençoada
Muitas Felicidades neste dia iluminado

Este é mimo é para você!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Horas passadas

Passei meu precioso tempo
pensando nas horas passadas
de um tempo que já se foi
um existência frágil e vazia
efêmera como a bela flor

Acarinhando meus diáfanos sonhos
deixei a vida passar
e num instante fortuito
o passo interrompido por um tropeço

Gritei bem alto para o mundo
quero viver... sonhar... ser feliz!
E nas próximas horas de luz
marcar as estradas com passos errantes

Seguir em frente rumo ao infinito
escrever versos para as estrelas
acender o sol com o calor do meu amor

olhar com nitidez as tristes horas passadas
dar um tempo... fazer uma pausa
pegar o cálice da vida
fazer das horas vividas
um hino à felicidade.
(Gracita)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Melancolia

Não permita que as lágrimas
possam turvar-lhe a visão

Não dê liberdade para a dor
deixar cicatrizes
de mágoa em seu coração

Plante flores em profusão
e na orla de um lago cristalino
construa um lindo jardim

Pegue a sua partitura
e cante uma linda canção

Se for preciso 
voe até o infinito
arranque das estrelas
o sonho e a poesia

mas afaste de ti
essa triste melancolia
Desejo que você tenha dias abençoados
e que a felicidade te abrace trazendo
alegrias e muita paz
Beijos e meu carinho para você
Gracita

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sufocada

Olá meus amigos!
Hoje eu trouxe para a apreciação de vocês o poema "Sufocada"
da amiga Fernanda do blog PureStyle
Beijos Sufocados
Gritos Sufocados

Deito-me só e triste
Quero sonhar e dormir

Sonhos Enlouquecidos
Suspiros Enlouquecidos

Vejo meu coração..

Soluçando de dor
Soluçando de ilusão

Nesse instante, fico muda para o mundo.

Fernanda O. Brito - 07 - 02 - 2004
Desejo que cada momento do dia seja uma bênção de amor
Beijos com carinho



sábado, 2 de maio de 2015

Pessoa ímpar

Existem pessoas de rara beleza.
Elas são lindas por fora...
Mas principalmente, são lindas por dentro
São feitas de carinho...
E recheio de verdade!
Costumam chegar de mansinho...
E te conquistam dia a dia...
Conquistam com verdades e muito amor!
Elas valorizam qualidades...
Não seus defeitos!
Querem te ver crescer
Querem te ver feliz
Querem te ver sorrir
Estão sempre perto...
Não te deixam só
Mesmo quando você não percebe...
Estão cuidando de você!

Estou feliz... muito feliz

Na quinta feira quando cheguei em casa uma linda surpresa me esperava Em cima da minha cama uma enorme caixa do correio
Fiquei sem saber o que poderia conter ali
Já que eu não havia comprado nada
Curiosa fui procurar o remetente e surpresa... Era você!
Minha linda amiga Lindalva
Só aí me dei conta do sorteio que aconteceu na tua  Ilha, Sereia. quando da minha participação no “Carnailha”
Abri a caixa e fui tirando todos aqueles embrulhos em papel de presente. Fiquei emocionada com o carinho e a delicadeza
E cada pacote aberto um suspiro!
Quantos mimos lindos!!!
Me senti em Fortaleza
Não conheço a sua cidade mas diante de todos os mimos belíssimos
senti como se caminhasse pelas areias das belas praias do Ceará
O que posso lhe dizer?
Ameiiiiiiiii    Ameiiiiiiiii    Ameiiiiiiiii     Ameiiiiiiiii      Ameiiiiiiiii
E mais ... Obrigada minha querida amiga
Estou apaixonada pelos mimos. São fofos demais!!!
OBRIGADA!!!! MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Um novo mês - Seja bem vindo!

Um novo mês se inicia
E ele chega radiante
O sol veio recebê-lo
E o acarinhou
Com seus raios dourados

Novas possibilidades
Se descortinam no horizonte
Ser feliz no amor
Mandar embora a dor
Curtir os momentos de prazer
Deixar a alegria acontecer

Maio...
Seja bem vindo!
Que as novas promessas
Se realizem com muito sucesso.