Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Pra você

Se eu tivesse poder
 iria ao firmamento e
pegaria todas as estrelas
e construiria um caminho brilhante
para conduzir teus passos.

Se eu tivesse poder
agarraria o arco íris
e o daria a você
para colorir
todos os minutos
da tua existência

Se eu tivesse poder
iria colher todas as pétalas das flores
para construir um tapete aveludado
onde você pudesse colocar
 os teus pés cansados

Se eu tivesse poder
iria construir um travesseiro
com as nuvens fofinhas
só para você repousar
a tua linda cabecinha

Mas não tenho poder nenhum
então te ofereço este certificado
onde deixo retratada
a minha grande amizade por ti.

domingo, 28 de junho de 2015

Joaninha apaixonada

Joaninha faceira
que bom que passeias
mas por escolheste tão efêmera flor?

Será a penugem de algodão?
delicada como uma flor em botão
ou foi a carícia das pétalas
que conquistou seu doce coração

Teu lindo poá
fez belo contraste
nesta alvura suave
onde repousas
teu lindo corpinho

ô joaninha faceira
cuidado com o amigo ventinho
que chega de mansinho
e leva pra longe
seu lindo algodãozinho
e aí joaninha faceira
você ficará sozinha
sem o seu delicado amorzinho





sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quero te ver

Olho  pro infinito
Bem distante
Encontro o horizonte
fixo meus  olhos
num ponto efêmero
Procuro por você
Um pontinho de luz
É tudo que vislumbro
Conjecturo!
Quero crer
Que você
Está vindo
Ao meu encontro
Somente um
Um leve sopro
Espreito e...
Vejo somente
colibris!!!
E você?
Me deixou
Só e triste
Volte!!!!
Quero te ver!
Mais uma participação no desafio
 "Escrevendo sem a vogal A"
do blog da Diná
E este selinho lindo ela fez para mim
 photo gracita_zpshoql7gnx.jpg

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ao sabor do vento

O sol lançava seus primeiros raios
colorindo de dourado a água do mar
As gaivotas vieram fazer o bailado matinal
ao longe um veleiro navegava ao sabor do vento
E eu ali sozinha a divagar

Os pensamentos se atropelavam em minha mente
eu não conseguia entender
 a razão do meu isolamento
milhões de perguntas fervilhavam em minha mente
mas... cadê as respostas?

Aquele cenário paradisíaco foi me acalmando
o coração voltou a pulsar compassadamente
E  nesse instante de calma e serenidade
compreendi o porquê de eu estar sozinha
naquela linda praia deserta

Meus olhos foram atraídos para aquele veleiro
e de lá alguém me acenou
a minha retina focalizou aquela silhueta
era o meu amor que partia em busca de novos sonhos

Uma lufada forte de vento soprou os meus cabelos
envolvi meu corpo num abraço
 para me proteger daquela aragem gélida 
O meu coração congelou de tristeza e dor

Aquele belo navio navegou ao sabor do vento
levando consigo o meu amor
e eu na praia sozinha
 fiquei curtindo a minha dor


terça-feira, 23 de junho de 2015

Flor de jade

Flor de jade uma obra prima da natureza
em cachos delicados e imponentes 
encanta os olhos de quem tem a sorte
de contemplá-la no seu seu habitat natural

Em cachos soberbos e maravilhosos
estende-se pelo magnífico jardim
e com suas pétalas macias e aveludadas
nos faz um convite mudo
para sua corola acariciar

Uma primazia de cor e esplendor
esta é uma rara flor
oferta do criador para o nosso deleite
Flor de jade... um verdeiro primor



sábado, 20 de junho de 2015

Veleiro do amor

Por detrás das longínquas montanhas 
o sol escondia-se lentamente
deixando na água morna 
o seu reflexo dourado

O véu negro da noite desce suavemente
e cobre as estrelas do céu
as águas do mar estão revoltas como o meu coração
sinto-me atraída pelo negrume da noite
e caminho até o despenhadeiro
 que fica na ponta da praia

Ao longe um pontinho cintilante
 começa a tomar forma
e cada vez mais próximo
percebo a imagem de um veleiro
as nuvens de fumaça se dissipam aos poucos
e na proa vejo a silhueta do meu amor

ele me acena sorrindo fazendo-me um convite
sem titubear lanço-me nas águas mornas do oceano
 e nadando com a ligeireza de uma sereia vou ao seu encontro
sou arrebatada por teus braços vigorosos
o calor do seu corpo me aquece
sinto teus lábios se apossarem dos meus

e o veleiro do amor desliza suavemente
levando-nos em direção ao horizonte
dentro dele bailam sinfonias apaixonadas
vividas por dois corações enamorados.
Caros amigos e amigas,
estarei ausente do blog neste final de semana
Vou visitar meu filho que mora bem distante de mim
Quero deixar aqui o meu agradecimento
 pelo seu carinho, sua atenção e compreensão
 Na volta estarei visitando o cantinho de vocês
Fiquem com Deus!
Que o seu final de semana seja abençoado
E que você tenha dias muito felizes



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Desafio - Escrevendo texto sem a vogal "a"

Escrevo  versos  poéticos
Com diferentes sentimentos
Vou tecendo estrofes
Com estilo e primor
Digo o que gosto
Nisso sou persistente
Giro,  grito e rodopio
Sem entremeios
Deixo o registro
Dos meus  riscos
Definidos pelos críticos ...
Isto??  É um poemito!
Esta é a minha participação no desafio Escrevendo textos sem a vogal "a"
no blog Escrevendo... da amiga Diná
E a querida Diná fez este bonito selo com o meu poemito
Obrigada amiga. Amei participar

terça-feira, 16 de junho de 2015

Tempo ... bálsamo curativo

Envolvido pela atmosfera harmônica do cosmos
o homem evolui com a velocidade de um cometa
Mas nem todo o conhecimento adquirido
nas belíssimas viagens intergalácticas
fez dele um exímio inventor

A tecnologia avança como o ribombar de um trovão
mas os homens ainda não se capacitaram para inventar
um elixir que cure as dores de um coração

Uma franqueza exacerbada diz o que pensa com exatidão
e destila sobre nós toda a sua mágoa e solidão
fala dos sentimentos que lhe machuca a alma
mas se esquece que do outro lado tem um coração
que interpreta ao pé da letra tua fala
e sofre com a veracidade daquelas palavras
que fere  o nosso sensível coração

o coração se entristece... imensas fendas se abre
e das chagas feridas escorre a dor da desilusão

O tempo... um sábio amigo e companheiro
chega de mansinho e sopra com carinho
pedacinhos de amor no coração machucado
pelas feridas colhidas aqui e acolá.

Deus na sua infinita misericórdia
encarrega o tempo de nos oferecer o bálsamo curador
e se mesmo assim a aflição persistir
Deus nos envolve com o manto da paz

E devagarinho as chagas vão se fechando
E o coração cicatrizado
novamente sorri de felicidade
até que a nave cósmica da ilusão
volte e nos envolva com a mágoa da desilusão

domingo, 14 de junho de 2015

Inocência

Na inocência de uma criança
o mundo se torna um conto de fadas
na sinceridade do seu sorriso
só há pureza não há maldade

Crianças são pedacinhos de Deus
pequeninos seres dotados de luminosidade
é a luz viva que temos dentro de nós

Criança vive feliz e despreocupada
Teu lema é a felicidade
tem a energia cósmica do universo

Você criança de qualquer idade
que vive entre o sonho e a realidade
ensina-nos as lições do amor e da simplicidade

Liberte a criança que existe dentro de você...
Cante, brinque, sorria para a vida.
Ser criança é a melhor do mundo

O dia mais importante

Hoje é o dia mais importante da sua vida
viva-o em plenitude
como se fosse o último
não deixe que as tristezas
 de ontem apaguem o brilho
que emana de seu coração.
não se preocupe
com os temores do amanhã
o amanhã é uma incógnita.
Viva o dia de hoje
com entusiasmo e alegria
que a felicidade te abrace
trazendo harmonia, paz e muito amor

Um domingo feliz e abençoado para você



sábado, 13 de junho de 2015

Agradecimento

Hoje quero agradecer à amiga Diná  
 pelo convite para participar do desafio 
"Escrevendo textos sem a vogal A.
 Fui testar a minha capacidade
 para tal proeza e deixei um poemeto no blog da Diná.
 E ela carinhosamente transformou meu minúsculo 
poema neste mimo lindoooo. 
Obrigada amiga. Eu amodorei!

Amigos e amigas,
Hoje estive a trabalhar na Festa Junina da minha Escola
Foram doze de trabalho puxado
Estou moída e com dores por todo o corpo
Preciso de descanso para recuperar as energias
Valeu! A festa ficou lindaaaa

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amor em poesia - Feliz Dia dos Namorados

Versos rimados
Sonhos empoeirados
Beijos roubados
Abraços apertados
Sorrisos escancarados
Mãos entrelaçadas
Coração pulsando
Promessas renovadas
Hoje é  nosso dia de amar
Dia de conjugar
Em todos os tempos
O verbo amar

"Feliz Dia dos Namorados"
Leve este mimo como lembrança deste dia
em que o AMOR pulsa mais forte em cada coração

terça-feira, 9 de junho de 2015

Amor

Amor
Cinco letrinhas envolventes
Traduzem o sentimento
Que trago gravado no coração

Amor
Uma palavra simples
Carregada de sentido complexo
Só compreendida por meu par
Quando me envolve
Com seu caloroso amplexo

Amor
Uma palavra doce
Tempero gostoso de uma relação

Amor
Uma palavra minha
Que se tornou de nós dois
O elo da paixão
 Que envolve nossos corações


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Amor... sublime amor!

O amor é um sentimento nobre. E por ser tão nobre Deus nos amou a tal ponto de dar a vida do seu filho amado por nós. Paro para pensar neste sentimento tão grandioso que une almas e corações. Este sentimento sublime nos traz alegrias infinitas mas causa inveja nos corações secos. Corações que vivem um deserto de emoções. E estes corações fazem um jogo muito perigoso numa tentativa vã de corromper os laços de afetividade. E porque? Porque a sementinha do amor ainda não floresceu? Num coração há espaço para muitos amores... em todas as suas especificidades. Não há o que temer. Ninguém rouba o amor de ninguém. Cada amor é único! Amamos muitas pessoas. E cada pessoa é amada de uma forma diferenciada o que não quer dizer que amamos mais este ou aquele. Temos formas diferentes de demonstrar o amor. Ame muito e sem medo de se entregar.
Você apareceu na minha vida
com um propósito 
determinado por Deus
você trouxe cor e alegria
e transformou os meus dias
num colorido arco íris

Você é
minha base
meu alicerce
é o sol que aquece
e traz luminosidade
para fazer brilhar
os dias meus

Com você sou feliz
sou uma vencedora
junto de você
enfrento as difíceis
batalhas cotidianas
com a certeza
de sair vitoriosa

Com você eu aprendi
que o amor é forte
é sublime... é grandioso
é doce... é prazeroso

Eu amo amar você!

sábado, 6 de junho de 2015

A pequenez humana

Hoje acordei nostálgica. Parei para pensar num assunto que me incomoda muito. A pequenez da alma humana. Somos seres humanos ínfimos diante da grandeza do Criador e muitas vezes nos esquecemos que somos um pequenino grão de areia na imensidão do oceano. Esquecemo-nos da nossa pequenez e das nossas fragilidades. Alguns se julgam tão auto suficientes que se esquecem que somos filhos do Criador, concebidos num plano de amor, dotados com um coração que deveria servir para amar, aconchegar e acolher os que sofrem e são humilhados. Mas a altivez, o orgulho, a inveja, a intolerância e apego às suas verdades impolutas não lhe permite colocar-se no lugar do outro. É incapaz de perceber o quanto é doloroso para um ser humano  ser  rejeitado, humilhado, esquecido num canto como trapo velho. E tudo por quê?  Porque se comportam como se não precisassem de ninguém, como se pudessem resolver tudo sozinhas, são petulantes! Se acham tão soberanas, maiores que Deus. Esquecem que na vida precisamos uns dos outros e são nos momentos de maior fragilidade do nosso próximo que temos de estender a mão e acolher. Gestos simples de solidariedade fazem a diferença numa sociedade conturbada e desprovida de valores morais e afetivos. São cenas corriqueiras de desamor e incompreensão que nos deixam de coração partido. A alienação de determinadas pessoas me causa constrangimento e repulsa. Apego? Desamor? Humilhação? Maldade? Ofensa? Inveja? Pra quê? Desta vida nada levaremos. Então porque não semear amor, ser mais complacente e demonstrar benevolência com quem necessita. Hoje o meu próximo está caído, humilhado, sofrendo. Uma pessoa com grandeza de alma perceberá tua aflição mesmo que ela não seja dita. Percebemos as dificuldades pelas quais passa o nosso irmão através do olhar opaco e do timbre de sua voz.  A pequenez do ser humano é tão estarrecedora que fico me perguntando se algum dia este ser humano de alma tão pequena e coração tão insensível será capaz de se colocar no lugar do outro. Acredito que não! E  assim vamos vivendo... indignados com um comportamento tão desprezível. Cabe àqueles de coração sensível semear o amor nas estradas da vida e esperar que a boa semente floresça nos corações daqueles que reconhecem que somente o amor será capaz de vencer tantas iniquidades.



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Lindo planeta azul

A natureza acorda!
O sol  resplandece no horizonte
No alto da montanha
 uma casinha no  arvoredo
Neste cenário bucólico
A natureza revela um desejo...

Espera amor e cuidado
De uma forma angelical
Que envolva no contrato
Fauna, flora e todo espaço

Coisas simples que nos alegram
Ternura revelada com emoção
Um sorriso encantado
Como a  pétala de uma flor

Borboletas em bando
Sobrevoando o universo
Um colibri enamorado
Beijando-a com paixão

Neste planeta azul
Onde tudo é belo e perfeito
Com afeição e ternura
À mãe Gaia: amor e proteção

05 de junho é o "Dia Mundial do Meio Ambiente"
 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quando o tempo passar

Quando o tempo passar...
E você for só uma lembrança
Quero me descobrir sorrindo
Ser feliz como um lindo cata vento
Bailando ao sabor do vento

Quando o tempo passar...
 E esta dor não mais machucar
Quero ser fênix, renascer das cinzas,
E  reaprender a sonhar
Para  um novo amor conquistar

Quando o tempo passar...
E as linhas desta carta se apagar
Meu coração esquecerá a mágoa
De ser brutalmente abandonada
E pulsará freneticamente livre da desilusão

Quando o tempo passar...
Vou conseguir te ignorar
Meu coração se libertará
O sorriso voltará aos meus lábios
Será a tua vez de chorar
É assim que tem que ser e será
Isso... quando o tempo passar