Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aniversário do "Sonhos e Poesia"

Niver blog
01 ano se passou...
E neste curto espaço de tempo
eu ousei sonhar
E nos meus devaneios
criei o "Sonhos e Poesia"
E neste espaço expus os meus sonhos
na forma de versos nas poesias
que vou bordando ao longo dos dias
E hoje estou aqui para agradecer
porque se estamos comemorando
é porque você caro amigo virtual
deu vida à esta página
enriquecendo cada rabisco poético
com palavras doces e comentários pujantes
e por isso minhas forças foram se renovando
e a cada dia um novo poema germinava
e com a rapidez de um flash
eu vinha compartilhá-lo com vocês
Agradeço portanto a sua maravilhosa companhia
nesse primeiro ano do blog "Sonhos e Poesia"
e que durante os anos vindouros possamos estar
juntinhos comungando do prazer da poetar
Lendo ou escrevendo vamos poetisar
E para celebrar a nossa aliança neste nosso espaço poético
deixo este vídeo com a retrospectiva desse 1º ano

Ps. Se for da sua vontade escolha o selinho que mais lhe agradar
ou leve todos se assim o desejar.
É uma pequena lembrança do niver do blog
Muito OBRIGADA por sua doce companhia
Desejo que no próximo ano nossos encontros se tornem cada vez mais sólidos
e que os laços de amizade que aqui criamos se fortaleçam com a interação

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Delírio poético

O sol se põe de mansinho
No horizonte contemplo
Os últimos raios cintilantes
Colorindo de dourado a paisagem

Belos cisnes de plumagem branca
Deslizam suavemente nas águas do lago
Como se ouvissem os acordes
De uma bela e delicada melodia

As gaivotas unem-se em V
E dão adeus ao dia que termina
Prometendo estar volta
Na manhã seguinte
Para embelezar
Aquela bucólica paisagem

No jardim uma rede tecida com fios de seda
Me convida ao repouso e à meditação.
 Caminho por entre as delicadas flores
Que tocam com suavidade e carícia os meus pés.
Fecho os olhos por alguns instantes.

Sonho... vejo você chegar devagarinho
 Sinto seus braços me envolverem com volúpia
Abro lentamente os olhos... e volto à realidade
 Foi somente mais um dos meus delírios poéticos.

Muito feliz porque hoje o meu blog
alcançou uma expressiva marca
E isto devo a você amigo leitor

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fios de cetim

 A vida é uma incógnita.
 Dela só conhecemos o passado.
 O presente são os momentos do agora
Que vamos tecendo com fios de cetim

Criamos lindos arabescos
Num bordado sem igual
É como fazer artesanato
Cada peça uma obra de arte
Esculpida com habilidade
Pelas mãos talentosas
Do grande artesão da vida
VOCÊ!

Entrelaçamos os fios
Misturamos as cores
Nuances coloridas vão surgindo
E o bordado vai crescendo

Muitos fios são usados
Do cetim ao fio do riso
Vem o fio de lágrimas
E com ele o véu da nostalgia
Mas tem também o fio da alegria
Que a todos contagia

Com meadas de cetim colorido
Um bordado lindo e florido
É o arabesco da nossa vida
Preso pelo bastidor do amor



sábado, 21 de novembro de 2015

Mostra de artes e conhecimento

Hoje foi a culminância do nosso Projeto Institucional "Leitura e Criação"
Cansada mas feliz pois a "Mostra de Conhecimentos" foi um sucesso
Semana de trabalho intenso mas a alma leve com a doce sensação do dever cumprido.
Deixo-vos alguns flashes no nosso Evento nesta tarde