Quais são os benefícios da leitura?
Desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso
desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às
informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo.
Liga o senso crítico : livros, inclusive os romances, nos
ajudam a entender o mundo e nós mesmos.
Amplia o nosso conhecimento: além de ser envolvente, a
leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação.
Aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos novas
palavras e novos usos para as que já conhecemos
Estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a
imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias
Emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou
feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem.
Muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais preparado
para os estudos, para o trabalho e para a vida.
Facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no
domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.
O Bookcrossing Blogueiro foi inspirado no Bookcrossing um movimento que acontece fora do mundo virtual e refere-se ao ato de "libertar" um ou vários livros para que mais pessoas possam desfrutar do delicioso prazer de ler. E a Luma criou o "Bookcrossing Blogueiro" e nos convida a participar do evento que vai acontecer no mês de abril mais especificamente nos dias 16 a 23 do referido mês.
Venha participar também!
Mais informações Aqui no blog da Luma

Para refletir...
No Brasil a maioria das pessoas não desenvolveram o gosto e nem o hábito de ler,
por isso, temos tantos analfabetos. A estatística é alarmante"
Se você é um leitor e conhece o valor de uma boa leitura
participe conosco deste projeto
Doe um livro!
