Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Palavras que me abraçam

Uma necessidade fremente e inquietante
me impulsiona para um espaço vazio
donde as riquezas da natureza
são meu único acalanto

Me coloco no ponto central do universo
vou sugando a energia das formas
das cores, dos cheiros, dos sons
para extravasar o que sinto

Passo a existir perceptivamente
as palavras sussurram segredos e me abraçam
tenho receio das ciladas das palavras

Temerosa e hesitante
embarco em suas vozes
rumo a uma viagem dúbia e perigosa

Palavras são poderosas
dizem tanto no seu florescer
o trajeto eu-pessoa e o eu-palavra
contempla as nuances periféricas do escrever

Intuitivamente minha mão
mergulha na paisagem
 do meu interior
e deságua na poesia
o perfil da minh'alma
íntimo e profundo
revelando o meu querer

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Silêncio da poesia

Embalada pelo timbre sonoro
das claves de sol
de uma suave
e encantadora melodia
a poesia aconchegou-se
nos braços da canção
e abduziu a inspiração

Fez-se um longo silêncio...
a poesia adormeceu!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Um marco importante

Hoje atingimos a marca de 100.000 visualizações
Este feito só se efetivou pelas suas constantes visitas
e pelo prestígio que você dedica ao meu blog
lendo os rabiscos que escrevo e que vocês
gentilmente chamam de poesia
Obrigada a todos vocês 
Deixo o meu terno e afetuoso abraço
e espero continuar contando  com a sua assiduidade
o seu carinho e a sua ternura para comigo 
Meu sincero agradecimento pelas palavras carinhosas
e pelos elogios que deixam nos comentários
É uma alegria imensa recebê-los aqui
Tenho por vocês um grande afeto 
E para coroar este marco um drink de frutas
Resultado de imagem para drinks png
Este selinho é a lembrança desta comemoração
Se desejar leve-o para o seu blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Caros leitores amigos

O meu obrigada por seu carinho
pelas suas frequentes visitas
pelas suas palavras sempre agradáveis
e pela imensa ternura
da sua amizade

Breve retornaremos
Um beijo no coração!
Gracita

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mulher poema

Mulher!
Tu és meu poema favorito
É meu verso
É minha rima
És minha metáfora.

Mulher!
Tu és a essência
Que faz meu corpo vibrar
De desejo e paixão.

Mulher!
Nas  noites enluaradas
Irei ler cada curva do teu corpo
desnudarei os teus segredos
e junto descobriremos
os parágrafos do amor.

E nos versos do meu poema
Quero declamar-te mulher.
Minha musa... minha fêmea
A dona do meu amor.
Gracita

domingo, 16 de outubro de 2016

Amar-te

Amar-te é me perder
Nos confins do pensamento
É navegar ao sabor do vento
É me entregar sem reservas
Dia e noite e também de madrugada.

Amar-te é criar um jogo de sedução
É sentir a palpitação do teu coração
É me embriagar com o teu cheiro
É sentir a maciez de tua pele
Abrindo o apetite da minh'alma.

Amar-te é saciar com calma
Cada momento ao teu lado
Na efêmera e cálida madrugada.

Amar-te é ser seduzida por tuas carícias
É ser envolvida por impulsivos desejos
Numa perfeita sintonia
De corpo, mente e coração
E degustar eternamente
saborosas sensações de prazer.

Amar-te é desnudar a alma
Sair da calma
É mergulhar no teu corpo sedutor
E sentir as delícias eróticas
Da nossa frenética paixão
Gracita

sábado, 15 de outubro de 2016

Parabéns pelo seu dia

A origem do dia do professor aqui no Brasil se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas Esta data foi regulamentada por decreto federal e 15 de outubro foi o dia escolhido para homenagear os educadores que cumprem com dignidade sua honrosa missão. A vocês "Mestres" a minha homenagem e o meu abraço de parabéns
Educador tu és...
 A mola propulsora da descoberta do saber

Tu és fascinante...
 Ao mesmo tempo que ensina, você aprende
Você aprende enquanto ensina

Tu és emoção...
Emociona seus discípulos e se emociona com o seu saber

Tu és sabor...
Suas aulas tem o doce sabor do saber

Tu és prazer...
A ludicidade é o teu referencial e propicia o prazer

A você MESTRE...
Um toque de carinho
Uma dose gigantesca  de afeto
Um coração transbordante de amor
Um afago na sua alma de EDUCADOR

Parabéns MESTRE!
Hoje é seu dia!
Esqueça as mazelas da profissão
E vibre de emoção!
Comemore com alegria
A sua digna profissão

Aplausos pra você
Gracita

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ei... Psiu! Venha me abraçar!

Ei!...Psiiiiiiu!
É você que estou chamando!
Venha!
Hoje é um dia muito especial!
Venha me abraçar!

O abraço tem poder curativo!
Então me abrace e livre-se do seu sofrimento.

O abraço é tônico da juventude
Enlace meu corpo e absorva
a minha energia jovial

O abraço é sinônimo de felicidade!
É o elo de ligação entre dois seres
que emanam calor de seus poros
Me abrace e seja feliz!

O abraço intensifica a amizade
Me abrace!
Sinta em mim
a força da verdadeira amizade
num afago emocionado

O abraço é sedução!
Envolva-me com teus braços delicados
e sinta em seu corpo um arrepio de emoção

O abraço é paixão!
Aperte-me em teus braços
Sinta a carícia das minhas mãos

O abraço é amor!
Enlaça-me com sofreguidão
E sinta meu hálito perfumado
Os meus lábios
procuram os teus
Nossos corpos se fundem
num delicioso abraço
e um longo beijo molhado

Através do abraço
 transmitimos emoções
recebemos carinho
trocamos afeto
compartilhamos alegria
amenizamos dores
demonstramos amizade
doamos amor
expressamos nossa humanidade

Venha!
Vamos enlaçar nossos braços num terno e afetuoso abraço
Sinta-se fortemente abraçado 
Sentiu???

É o afago da minha amizade
Gracita

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A fadinha Dondoca

Lá no alto da verdejante colina tem uma floresta encantada construída com fios de luar. Tudo por lá é mágico. Os duendes e as fadas conviviam harmoniosamente cada um realizando o trabalho de protetor das florestas naturais. Cuidavam das árvores para que elas se mantivessem sempre verdinhas e exuberantes. Os rios de águas azuis e cristalinas abrigavam imensos cardumes que ornavam aquelas águas para a morada das sereias que viviam a entoar lindas melodias para alegrar o dia dos viventes daquele belo espaço. As borboletas voavam de cá para lá polinizando as flores para adornar as margens daqueles regatos que serviam de palco para o encontro dos enamorados que vinham nos finais de tarde trocar juras e carícias de amor. Todas as tarefas eram cumpridas num ritual de alegria e serenidade. Mas... um dia chegou na floresta encantada a fadinha Dondoca. Muito inteligente e perspicaz a mocinha percebeu que naquele lugar reinava a paz e não seria nada fácil colocar em prática o seu plano mirabolante. Cansada de ser escrava em outro reino onde uma bruxa malvada comandava a todos com mãos de ferro. Dondoca distribuiu muitos sorrisos. Seu plano era fazer uma aliança com os moradores e se tornar a rainha do lugar. Os duendes ficaram encantados com a beleza da fada e satisfaziam seus mínimos caprichos. Certa manhã as gotas coloridas da chuva encharcavam os canteiros o que deixava o serviço mais difícil e pesado. Eram necessárias muitas mãos para realizar um único trabalho e eles se organizavam em grupos porque sabiam que unidos eram mais fortes. Mas e Dondoca? Cadê? Ela deveria estar ajudando as fadas a retirar as inúmeras folhas que caíam com a força da chuva e deixavam feios com aquele arzinho de desleixo os encantadores jardins. Uma das fadas saiu irritada à procura de Dondoca. E sabem onde ela estava? Tirando uma soneca dentro de uma xícara. Pronto! O rebuliço foi formado. Enquanto os guardiães trabalhavam a fadinha folgada descansava curtindo o sono da beleza. Um aglomerado furioso de fadas e duendes adentraram na cozinha do diminuto chalé. Quando Dondoca os viu, fechou a cara e com pose de rainha perguntou:
_ Que ousadia é essa? Como se atrevem a invadir o meu chalé?
Estupefatos olhavam abismados a cena que se descortinava diante de seus olhos. Dondoca estava deitada em uma rede tecida com fios de estrelas e um grupo de fadas abobadas trabalhavam para ela. Uma penteava seus longos cabelos, outras faziam massagem em seu delicado corpinho e alguns duendes que mais pareciam eunucos abanavam a presunçosa fada com um leque feitos com penas alvíssimas do pavão imperial. Num ímpeto de cólera a fada Estelita, a mais experiente, apanhou uma vassoura de piaçava e partiu para cima da fada Dondoca a desferir-lhes violentos golpes. Dondoca corria, gritava, praguejava mas nenhum dos adjetivos maledicentes foram suficientes para que Estelita voltasse à razão e deixasse de golpeá-la. Com os pensamentos em redemoinho Dondoca lançou-se de joelhos aos pés de Estelita suplicando o seu perdão. Mas... quanto mais ela suplicava mais a fada batia. Dondoca deixou-se cair no chão e começou a chorar. Aquele chorinho desesperado comoveu Estelita que largando a vassoura num canto foi a primeira a estender a mão para que Dondoca se levantasse. Acariciou os cabelos de Dondoca e se preparou para ouvir o relato da fadinha. E Dondoca em poucas palavras contou que na adolescência foi estuprada pelo duende guardião que era casado com sua mãe e que ao contar o fato sua mãe agrediu-a e expulsou-a do reino das fadas felizes. Caminhou dias e noites e foi acolhida pela bruxa Zelda. E lá no reino das bruxas trabalhava como escrava para ganhar um prato de comida e não sucumbir de fome. E foi lá que descobriu esse recanto mágico e imaginou que ali pudesse ser tratada como uma rainha. Dondoca reconheceu o seu erro. Estivera agindo como a bruxa Zelda. Aproveitara-se da bondade das fadinhas. Chorando pediu desculpas. E hoje depois de muitos anos a fadinha Dondoca foi coroada rainha da floresta encantada. A vida dá muitas rasteiras mas internalizando-se as lições, mudando de postura, pode-se galgar o topo mais alto na realização de um sonho.
Gracita

domingo, 9 de outubro de 2016

Sonho de poeta

No meu sonho de poeta
vou inventar versos inversos
vou criar uma nova rua
para criança pintar e bordar

Viajar por ladeiras brilhantes
cavalgar no arco íris
ler livros na lua
namorar na cauda do cometa

Fazer um colar de estrelas
para seu corpinho enfeitar
navegar na espuma da praia
ancorada nas conchinhas do mar

No meu sonho de poeta
cabe muitos sonhos
cabe o meu, cabe o seu
cabe o sonho de quem quiser
basta chegar e sonhar

E nesta dança poética
muito riso e poesia
não se deixe enferrujar
pela tristeza da maresia

Venha comigo sonhar
solte suas palavras ao vento
crie metáforas e rimas
e deixe a poesia voar

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O poder transformador da mente

Imagem oferecida pela Chica)
Tem dias na vida que tudo parece opaco. Acordamos pelo avesso e não conseguimos enxergar as belezas da vida. Tainá está num dia assim. Tudo começara errado. Até o café da manhã fora um desastre. E ao sair de casa para ir para o estúdio de fotografia onde trabalha prendeu o salto do sapato numa fenda do asfalto. No auge da irritação...disse uma palavrinha não muito educada. O sapato? Quebrou o salto e ela o deixou ali. Voltou afobada para casa, calçou outro par e lançou-se no meio do burburinho que havia na ruas. Pessoas e carros pareciam atropelar-se. Não havia espaço suficiente para caminhar sem esbarrar nas pessoas. Aos trancos e solavancos chega ao destino. Estava afogueada, nervosa e... atrasada. O chefe olhou-a mas não disse nada. Tainá agradeceu mentalmente pois no estado em que se encontrava tinha certeza de que se ouvisse uma reprimenda iria cair num pranto incontrolável. Ligou o computador e sem pensar abriu uma programa que usava para trabalhar as fotos. Colocou na tela uma foto e com a cabeça nas nuvens foi mexendo nos comandos mas sua concentração não estava ali. Minutos depois seus olhos foram atraídos para a tela e ela se espantou com a imagem focalizada por sua retina. Boquiaberta contemplou a belíssima imagem digital em diversas nuances de cinza com alguns resquícios coloridos. Aquela imagem refletia com nitidez o desastre emocional do início do seu dia. Olhou, analisou e num relance percebeu que as nuances coloridas eram o indicador que o dia com certeza iria terminar bem. Salvou a imagem. Recomeçou o seu trabalho. E desta vez nada de divagações. Final do dia. Lá fora um belo por do sol. Do outro lado da rua o seu amado acenava e sorria. Era o indício de que a noite prometia. Lembrou-se da imagem. Sorriu! Nem tudo que começa cinza termina de forma sombria. As cores daquela aquarela digital comprovavam a teoria de que em meio à tempestade podemos encontrar a luminosidade e com ela a felicidade. É o poder da mente que capta as energias e as transforma em energias positivas ou negativas e isso vai dos comandos que enviamos para o subconsciente.
(Gracita)

domingo, 2 de outubro de 2016

Pilares da vida

Tenho parâmetros específicos
que escolhi para minha vida
são os pilares motrizes
que regem a conduta do meu viver

Busco viver em consonância com a verdade
nas páginas do meu livro de vida nada tenho a esconder
a primazia dos sentimentos de cooperação e responsabilidade
permeiam todos os recônditos do meu querer

Sou filha da justiça e irmã gêmea da liberdade
tolerância, compaixão, igualdade e perdão
formam o quarteto mestre da sustentação
mantenho firmes e compactas as asas da liberdade
Nelas os condicionantes amor, sinceridade, gratidão e solidariedade
são os pontos sensíveis que equilibram o coração
tendo como foco a empatia e a deferência
por aqueles que cruzam meus caminhos
nas linhas etéreas da vida 
no cumprimento de nossa missão

Disponibilidade sempre para ajudar
persistência para concretizar
sensibilidade para compreender
e conhecimento para fazer

De mente aberta sigo as trilhas da vida
atenta aos sinais luminosos da revelação
Faço destes pilares meu foco de vida
(Gracita)