quer na letra de uma
música,
quer nas brincadeiras infantis,
quer nas páginas da
bíblia.
A poesia está em toda
parte.
É só olhar em
volta...
no brilho das
estrelas,
no sorriso de uma
criança,
no perfume das
flores,
no pulsar do coração,
no silêncio,
na carícia de um olhar,
na magia do
despertar,
na claridade da lua,
numa rua deserta ou
apinhada de gente...
A poesia está em
qualquer lugar...
Poesia é só abrir os olhos e ver.
Ela tem tudo a ver
com tudo.
Poetar é trabalhar as emoções,
brincar com o ritmo e
as rimas,
produzir sons
melodiosos,
jogar com as
palavras,
imagens e fantasia
decifrar metáforas,
escrever, ler,
sentir, declamar,
se encantar com os
poemas
Ter sensibilidade para saboreá-los
deveria fazer parte
do nosso cardápio cotidiano,
pois a poesia
alimenta a nossa alma
apimenta e adoça
nossa imaginação.... cadê a poesia?
Tudo pode ser poesia!
Uma dança, um gesto,
uma pintura, uma
escultura, um poema,
a cena de um filme,
uma fotografia e até a sua rotina...
É só abrir os olhos, ver e se deslumbrar
O amor em poesia
Quero ser a parceira da tua alegria
o motivo de cada sorriso
que emoldura teu lindo rosto
na distância quero ser
a razão da tua saudade
Quero ser a sua partitura
para fazer da música a nossa canção
quero ser a poetisa da tua inspiração
da poesia quero ser trovador
para escrever-te lindos versos de amor
Em poema romântico vou me apoiar
para três palavras dissertar
e num verso apaixonado
me declarar e dizer
Eu te amo!
Hoje é o grande dia...
Dia de comemorar o amor
dia de abraçar
de beijar, de se
acariciar
dia de vivenciar a paixão
há muito ou há pouco conquistada.
Que a beleza desse dia
dure a eternidade de um amor
unindo dois seres apaixonados num só coração.



