![]() |
| Imagem oferecida pela Chica) |
Tem dias na vida que tudo parece opaco. Acordamos pelo avesso
e não conseguimos enxergar as belezas da vida. Tainá está num dia assim. Tudo
começara errado. Até o café da manhã fora um desastre. E ao sair de casa para
ir para o estúdio de fotografia onde trabalha prendeu o salto do sapato numa
fenda do asfalto. No auge da irritação...disse uma palavrinha não muito
educada. O sapato? Quebrou o salto e ela o deixou ali. Voltou afobada para
casa, calçou outro par e lançou-se no meio do burburinho que havia na ruas.
Pessoas e carros pareciam atropelar-se. Não havia espaço suficiente para
caminhar sem esbarrar nas pessoas. Aos trancos e solavancos chega ao destino.
Estava afogueada, nervosa e... atrasada. O chefe olhou-a mas não disse nada.
Tainá agradeceu mentalmente pois no estado em que se encontrava tinha certeza de
que se ouvisse uma reprimenda iria cair num pranto incontrolável. Ligou o
computador e sem pensar abriu uma programa que usava para trabalhar as fotos.
Colocou na tela uma foto e com a cabeça nas nuvens foi mexendo nos comandos mas
sua concentração não estava ali. Minutos depois seus olhos foram atraídos para
a tela e ela se espantou com a imagem focalizada por sua retina. Boquiaberta
contemplou a belíssima imagem digital em diversas nuances de cinza com alguns
resquícios coloridos. Aquela imagem refletia com nitidez o desastre emocional
do início do seu dia. Olhou, analisou e num relance percebeu que as nuances
coloridas eram o indicador que o dia com certeza iria terminar bem. Salvou a
imagem. Recomeçou o seu trabalho. E desta vez nada de divagações. Final do dia.
Lá fora um belo por do sol. Do outro lado da rua o seu amado acenava e sorria.
Era o indício de que a noite prometia. Lembrou-se da imagem. Sorriu! Nem tudo
que começa cinza termina de forma sombria. As cores daquela aquarela digital
comprovavam a teoria de que em meio à tempestade podemos encontrar a
luminosidade e com ela a felicidade. É o poder da mente que capta as energias e as transforma em energias positivas ou negativas e isso vai dos comandos que enviamos para o subconsciente.
(Gracita)
