Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Viver de amor

Sempre que penso no amor
começo a divagar
meu coração se sobressalta
pressinto várias formas de amar

Amor...
amor de qualquer jeito
amor etéreo, fugaz
transitório, voraz
quando percebido
já deixou de ser sentido

Amor fantasia
nasce de uma mente inventiva
que vive no mundo da ilusão
este amor é tão vazio
não tem razão e nem emoção

Amor que vem em ondas
como as espumas brancas no mar
amor que vagueia e flutua
sem nenhum porto encontrar
o timão gira desgovernado
e o amor em outro porto vai ancorar

Amor incerto, indireto
amor ternura, amor paixão
amor que envolve o coração
amor real ou virtual
amor que nos infama de paixão

Tão bom falar de amor
amor intenso, provocante
que desperta nossa libido
e nos arrepia de tesão

Ah, como é bom!
é bom falar de amor
melhor sentir o coração pulsando
de desejo e paixão

O corpo fica mais leve
a mente mais aguçada
quando te vejo sorrindo
tudo fica mais lindo


Você esbanja sensualidade
eu absorvo a sua luxúria
flutuo na lascívia da sua paixão
e no aconchego do seu abraço
me permito simplesmente 
viver esta voluptuosa 
história de amor e paixão
Carinho da amiga Done
(¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)
Queridos amigos, degustem o café e o bolo enquanto saboreiam mais um poema.
 Beijos no coração
(¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)

domingo, 25 de junho de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 16

Dia de desenferrujar os neurônios
e fazer a leitura da bela imagem 
que a Chica nos oferece
em seu blog...
O desgaste da bela propriedade
 É percebido logo na entrada.
 O portão com marcas de ferrugem
Denota o ar de abandono e desolação.
 O mato cresce desordenado
 O que indica que naquela bela construção
Já não há nenhum ser vivente.

 Que segredos estão guardados
No interior daquele belo solar
Quantos sonhos ali foram sonhados
E quiçá tenham sido realizados
Um ar de mistério envolve a construção

As intempéries da natureza açoitam
Sem dó e sem piedade o que antes foi um lar
Sonhos, vivências e emoções são as ruínas
Guardadas a sete chaves por detrás daquele
Portão enferrujado protegidos pelo mato
Impedindo os nossos olhos decifrar dali os segredos
(Escrevinhado por Gracita)

sábado, 24 de junho de 2017

Vamos brincar com a Chica nº 22


Vamos brincar?
A Chica sempre pergunta
no seu blog Sementes
e nós os seus admiradores
respondemos com nosso contributo
brincando e nos divertindo a cada semana.
E por nos propiciar estes momentos lúdicos
que aliviam o nosso estresse semanal
eu digo...
A professora escreveu a lição na lousa
As escrituras sagradas contém lição de fraternidade
Palavras mágicas uma lição para a vida
Lição para político corrupto resposta na urna

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Namorico

Gato fofinho
de pelo branquinho
no telhado vizinho
miava sozinho
querendo carinho

Gatinha manhosa
muito ardilosa
ronronava maliciosa
esperando ansiosa
pelo desfecho
daquele namorico

E naquele fuxico
com um miado impudico
o lindo gatito
ronronava aflito

Gatinha gatoca
saiu de dentro da toca
e jogou-lhe uma beijoka

Gracita

Querido leitor , tome um cafezinho
enquanto degusta mais esse rabisco poético
Resultado de imagem para cafezinho gif animado

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Beijokeiros

Beijinhos, beijokas, beijokeiros
Boca benfazeja beija boca bela
Bobeira, babado, brincadeira

Batom, beiços, buços
Bigodes beijam boca brilhante
Boceja boca bonita
Basta boatos babacas
Beijokeiros beijam
Bocas brancas

Bela bailarina beijokeira
 bulia bumbum bonito
Balançando braços breves

Bonitinho beijokeiro
botou boca babar
Baixinho bradou: 
Bravo!

Beijaram-se !

Boquiabertos bradaram
Bendita bolinação!!!
             

sábado, 17 de junho de 2017

Vamos brincar com a Chica nº 21

Segredos serão revelados???
Esse é um mistério que vamos
tentar desvendar em mais uma
brincadeira proposta pela Chica
Segredo para expandir tempo: Planejamento e foco
Resultado de imagem para casal de idosos desenho png
O segredo da longevidade é viver feliz
O segredo do amor é a cumplicidade
Segredo da felicidade... saber apreciar o momento
Para manter um segredo feche a boca

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 15

A lua espremidinha
espicha seus olhinhos marotos
e lança o seu brilho matinal
iluminando o céu do amanhecer

E num frêmito urgente e veloz
esconde-se nos vãos das nuvens
deixando nascer o dia
que chega dourado pelos
raios luminosos do sol

Despeço-me de ti lua amada
e quando o sol deitar sua cabeleira
no final do horizonte
estarei te esperando minha musa
para mais uma serenata
em uma lindíssima noite de luar

Esta é a minha participação em mais um
proposto pela Chica com esta belíssima imagem

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Viajar na poesia

Para viajar na poesia...
 basta existir!

Eu existo
num verso apaixonado
numa rima sensual
num carinho suave
num afago  acalorado
num abraço apertado
num beijinho molhado
numa troca de olhar
num aperto de mão
numa linda canção
numa nuvem de algodão

Eu existo...
na sensibilidade de um coração
Numa alma cercada de ternura e paixão
Eu existo nas asas da imaginação
Vivo viajando nas asas da poesia!


domingo, 11 de junho de 2017

A paixão de um copo de vidro

Sou alto... uma verdadeira beldade
Meu corpo de formas sinuosas
Lembra o Deus Apollo

Minha  cor é cristalina
Minha pureza é diáfana
Minha beleza é tão exuberante
Que me comparam à Afrodite
Deusa da beleza e do amor

Você me olha com olhar sedutor
Me pega, me acaricia com mãos aveludadas
Um líquido dourado  é derramado nas minhas entranhas
Minúsculas borbulhas  circundam a minha borda 
Aquecendo-me com suavidade e ternura
Você me envolve com sofreguidão
E com desvairada loucura me leva ao lábios
E sorve com paixão o líquido perfumado e doce

Sinto-me desfalecer ao receber o seu beijo molhado
Te envolvo numa aura de embriaguez e  voluptuosidade
Entrego-me à paixão e ofereço-te meus lábios molhados
E você suga com voracidade todo o meu conteúdo dourado.
Resultado de imagem para casal enamorado noivinhos
No dia 12 de junho comemoramos aqui no Brasil
o "Dia dos Namorados"
E para homenagear estes eternos apaixonados
dedico-lhes este poema permeado de paixão


sábado, 10 de junho de 2017

Vamos brincar com a Chica nº 20

Nesta brincadeira procuro respostas
Devo estar procurando nos lugares errados
porque não fazem correspondência 
com meus questionamentos
Veremos que respostas posso encontrar
em mais um dia de brincadeira
Sementes da Chica
Resultado de imagem para biblia gif animado
Na bíblia encontro respostas para meus questionamentos
Preciso pensar...respostas suaves evitam inúmeros conflitos 
Interrogando para quê? Já exclamou as respostas!!!!!
Alegria de professor é ver  respostas corretas.
Não soube que respostas proferir. Preferiu silêncio!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Um dia de cada vez

Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer você com justiça, com o devido merecimento. Sua ajuda e seu apoio foram para mim de valor inestimável num momento difícil onde a vida me mostrou mais uma vez como somos ínfimos diante das adversidades. Fragilizamo-nos e precisamos nos recolher ao nosso casulo interior para buscar forças e submergir mais uma vez. E hoje tento me expressar através da limitação de meras palavras, e com elas lhe prestar minha humilde gratidão, pelo seu apoio, pelo seu carinho e  por suas orações. A vida segue e devagarinho está voltando à normalidade. Muito obrigada! Com todo o carinho e de coração eu lhe agradeço.
Somos anjos de uma asa só
E só podemos voar abraçados uns aos outros.
Então me abrace e vamos juntos levantar voo...

Amigos são como anjos...
E você amigo... amiga... É meu anjo de luz

Meu guardião e meu norte
nos momentos de dor e fragilidade
Meu sol e meu guia, a sua energia me contagia.

Com você ao meu lado, me fortaleço
As trevas se enchem de luz, da sua luz.

Seu  carinho me envolveu num abraço
E no calor desse abraço me reenergizei
E submergi mais uma vez
Para dar continuidade a novos voos

Gracita

terça-feira, 6 de junho de 2017

Pausa temporária

Queridos amigos,

Estou passando por um momento delicado em família. A minha irmã está com a saúde fragilizada e necessita da minha atenção e cuidado. Essa fase tem me impossibilitado de visitar vossos blogues e retribuir todo o carinho. Portanto farei uma pausa por aqui e quando a situação melhorar voltarei a blogar e fazer as visitas aos vossos cantinhos que eu tanto amo e admiro.Até breve meus amigos e minhas amigas.Rogo a Deus que essa necessária pausa seja por um período bem curto e que tudo volte ao normal. Que nosso bom Deus abençoe todos vocês. Até breve! Um grande beijo no coração.


sexta-feira, 2 de junho de 2017

Vamos brincar com a Chica nº 19

Mais um brincando com a Chica
Brincar é tão bom!
Uma excelente terapia que afasta a nostalgia
Vem brincar também. Aqui no Sementes da Chica
tem outros bloggers brincando.