O tempo passou rápido. E como sou um passarinho viajor não fico muito tempo no mesmo lugar Encontrei um veleiro de Fortaleza e nele pousei. Vou de barco? Não por aqui é complicado rsrs Minas Gerais não tem mar. Melhor ir de avião... Chegarei rapidinho ao meu novo destino. Mas eu fiquei lindo neste veleiro não acham? Fiquei muito feliz aqui em João Monlevade uma cidade pequena no interior do estado de Minas Gerais mas bem no coração do Brasil. Vou sentir saudades Gracita. Em breve nos encontraremos. Beijinhos adocicados do passarinho viajor - Verdinho. E para os seus leitores deixo o meu gorjeio em notas de felicidadePáginas
▼
▼
segunda-feira, 31 de julho de 2017
Um visitante adorável
O tempo passou rápido. E como sou um passarinho viajor não fico muito tempo no mesmo lugar Encontrei um veleiro de Fortaleza e nele pousei. Vou de barco? Não por aqui é complicado rsrs Minas Gerais não tem mar. Melhor ir de avião... Chegarei rapidinho ao meu novo destino. Mas eu fiquei lindo neste veleiro não acham? Fiquei muito feliz aqui em João Monlevade uma cidade pequena no interior do estado de Minas Gerais mas bem no coração do Brasil. Vou sentir saudades Gracita. Em breve nos encontraremos. Beijinhos adocicados do passarinho viajor - Verdinho. E para os seus leitores deixo o meu gorjeio em notas de felicidadesábado, 29 de julho de 2017
Vamos brincar com a Chica nº 27

Uma semana longe de vocês
Um descanso necessário
Mas chega o momento da volta
E hoje retorno para mais um dia
de brincadeira com a Chica
Tem mais gente brincando...
Veja no Sementes da Chica
Na mala muitos sonhos! Nenhum foi concretizado
Nosso país desgovernado. Uma mala sem alça
Estou voltando... de mala,cuia e rapadura
sábado, 22 de julho de 2017
Vamos brincar com a Chica nº 26

Mais um dia para brincar e descontrair
E hoje a Chica nos sugeriu a palavra fraqueza
Vamos ver o que consigo arrumar com esta palavra
Fato real. Cheguei no meu limite
Rapidamente os dias de recesso vão passar
Após dias de intenso labor e fadiga
Quero e preciso descansar
Urgentemente vou deixar as atividades educativas
E num zás trás as horas do lazer vão evaporar
Zelarei pelo meu merecido repouso e descanso
Acometida fui pela fraqueza imposta pela azáfama educacional
Foi tomada de assalto pela fraqueza. Adormeceu
No limite da fraqueza blogueira faz recesso
E por haver chegado no limite extremo do cansaço ficarei ausente
para aproveitar a minha única de semana de recesso
(¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)
Que esta nova semana
venha cheiinha de bênçãos
e alegrias para todos.
Um beijo grande!!!!
Até breve queridos amigos e amigas
(¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)
terça-feira, 18 de julho de 2017
Adoçando a poesia
Quando escrevo uma poesia
ponho mel nas palavras
néctar no coração
açúcar no sonho
e suavizo os versos
com raios de luar
Bordo as estrofes
com pó dourado do sol
e finalizo cada citação
com o perfume do amor
porque assim tudo
fica mais doce e agradável
para ser saboreado
com alegria e emoção
sábado, 15 de julho de 2017
Botando a cabeça para funcionar nº 18

Este balé ritmado das ondas do mar
me enfeitiça e hipnotiza
trazendo à lembrança
o meu desejo de descansar
Vejo o azul deste céu
refletido nas ondas do mar
e no pensamento só cabe
a palavra viajar
Oh mar encantador
porque estás tão longe de mim
eu aqui nas montanhas
sonhando com o seu marulhar
Ondas, marolas, maresia
tudo isso se encaixa na minha fantasia
de realizar o meu desejo
de viajar para abraçar o mar
(Gracita)

E com este poema "desejo"
participo de mais um
"Botando a cabeça para funcionar"
uma proposta da Chica em
Vamos brincar com a Chica nº 25

Mais um sábado para brincar e descontrair
Hora de brincar com a Chica
Quer saber quem está brincando hoje???
Passe no blog Sementes da Chica
E lá vou eu para mais um sábado letivo...
Uma tarde iluminada para você
e uma nova semana cheiinha de alegrias
A minha será...
na ESCOLA!!!!!
terça-feira, 11 de julho de 2017
Fábrica de sonhos
No meu livro de poesias
sou um pequeno escultor
gosto de lapidar palavras
e escrever versos de amor
Construí uma fábrica de sonhos
dentro de uma bolha transparente
fiz do meu cavalo o amigo gente
Peguei um lápis colorido
e rabisquei um planeta multicor
com os arcos do arco íris
bordei um jardim cheio de cor
Usei papel dobrado
anil da cor do céu
em lindas borboletas
eu o transformei
dei-lhes vida e movimento
só com a magia do pensamento
Construí um baú de estrelas
para guardar o que não cabe
em lugar nenhum
guardei a paz que necessitamos
e a máquina do tempo
onde repousa os pensamentos
de um tempo que não volta mais
E nesta fábrica de sonhos
usei palavras... muitas palavras
e quando percebi o meu invento
um poema de momento
saiu do meu pensamento

Por onde quer que você vá deixe flores e sorrisos!
sábado, 8 de julho de 2017
Você é a razão desta alegria
Queridos leitores e visitantes
Hoje eu quero agradecer a sua constante presença
aqui no sonhos e Poesia pois você é o
responsável pelo número considerável
de acessos que o blog alcançou
nestes dois anos de existência
Sou grata pelos comentários carinhosos
Fico super feliz e motivada
para continuar exercitando a minha veia poética
Também agradeço àqueles que passam em silêncio
e não têm tempo de deixar uma palavrinha
Mas todos estão no meu coração
e eu digo Obrigada por estarem sempre aqui
prestigiando os rabiscos que escrevo
Deixo o meu afetuoso abraço e o meu beijo
recheado de poesia
Versos aos amigos
Tão linda a palavra Amizade
Tecida de poesia, no colo sublime do acolhimento
Aconchegada no regaço da aceitação
Amigos são quintessência da bondade
A escuta da alma com suavidade
É amor que germina no coração
e faz morada no santuário do companheirismo
São irmãos nascidos em outros lares
Que aportaram em nosso coração
para seguirem conosco nossas trilhas
permeadas de amor ou desilusão
São companhias para nossas horas de alegria
São lume que nos ampara e acaricia
nos nossos momentos de dores e temores
Amigos são almas gêmeas conectadas pelo coração
Amigo é arte, é dom
Da alma a mais fina flor
É delicadeza em fúlgido esplendor
Amigos são versos de um poema
Que a mais exuberante rima
não consegue exprimir nem descrever
São os vocábulos da vida
Que com carícias e ternuras
faz uma linda amizade florescer.
Gracita
sexta-feira, 7 de julho de 2017
Vamos brincar com a Chica nª 24

Mais uma palavrinha sugerida pela Chica
no seu blog Sementes
Vou tentar não ser chata com as minhas chatices
Chatice é tormento sem fim... ninguém merece!
Bom humor adverte.... chatice proibida! Faça Silêncioooooo!!!!!!!
quarta-feira, 5 de julho de 2017
Cordel da amizade

Amizade verdadeira se cultiva
No mundo virtual ou real
No cotidiano do dia a dia
Mas tem que ser leal
Senão ela se desfaz
E se torna sentimento irreal
Amizade é sentimento
Que se cultiva no coração
Não há dinheiro que a compre
É tão forte quanto amor de irmão
Verdadeira amizade se consolida
Quando regada com zelo e emoção
Amizade é sentimento forte
Engloba alegria, ternura, cordialidade
Dinamiza o pensamento coletivo
Humaniza relações de assiduidade
Entrelaça corações de além mar
Numa bonita troca de reciprocidade
Atrevida e ousada eu sei que sou
Cordel da amizade resolvi escrevinhar
Quero deixar registrado no virtual
Minha alegria em fazer amizade germinar
Laços de carinho, afeto e ternura
Desses encontros virtuais a amizade vai perdurar
(Escrevinhado por Gracita)
domingo, 2 de julho de 2017
Nos braços da felicidade
Estar nos braços da
felicidade é...
olhar dentro dos teus
olhos e me perder nessa imensidão azul
te abraçar
devagarinho e sentir o teu imenso carinho
sentir o afago das
tuas carícias sedutoras e provocantes
ouvir a tua voz rouca
sussurrando palavras de amor no meu ouvido
sorrir de alegria
quando você roça suavemente os meus lábios
sentir o teu hálito
perfumado quando tua língua invade minha boca
estar nos braços da felicidade é amar você com volúpia
e paixão.
Me encontro assim...
enamorada de ti!
Amando-te com loucura
Em êxtase com a nossa
intensa paixão
Feliz por ter meu
amor correspondido
E flutuando nos
braços da felicidade.
sábado, 1 de julho de 2017
Vamos brincar com a Chica nº 23

E CHEGOU A HORA DE BRINCAR COM A CHICA
SAUDÁVEL É ESTA BRINCADEIRA
COLOCAMOS OS NEURÔNIOS EM ALERTA
OU SAÍMOS A PESQUISAR
RELACIONAMOS SIGNIFICADOS
REFLETIMOS SOBRE A PALAVRA PROPOSTA
E TENTAMOS NÃO ESCORREGAR
GRACIOSAS FRASES SÃO CRIADAS
AOS LEITORES DO NOSSO BLOG QUEREMOS AGRADAR
REVELAMOS COM NOSSAS FRASES O QUE DITA NOSSO CORAÇÃO
Vamos escorregar?
No blog Sementes da Chica
tem outros brincantes
Passe por lá e brinque também
Dom dos poetas deixar a palavra escorregar
Felicidade de criança é brincar de escorregar

Escorregar na casca de banana provoca tombo
O corrupto faz dinheiro escorregar pro bolso
Um ótimo final de semana com muitas alegrias e infinitas bênçãos
Beijos no seu coração

Um ótimo final de semana com muitas alegrias e infinitas bênçãos
Beijos no seu coração

















