Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2017

Seja bem vindo 2018

O ano de 2017 vai se despedindo
com um suspiro nostálgico
deixa para trás o que foi vivido
e também as oportunidades perdidas
Com um aceno tímido ele dá o seus adeus
E 2018 se avizinha cheio de pompa
trazendo na bagagem novos sonhos
e muitas expectativas
Que bons presságios venham com ele
Que fluam sentimentos do bem
porque o mundo está carente de amor
Que os corações se entrelacem em atitudes
de solidariedade, gentilezas e paz
Que haja ânimo, fé e perseverança
para as batalhas cotidianas
Que todos tenham energia
para se empenharem
na conquista de seus objetivos
Que os novos projetos
sejam executados com êxito
e que ao final dos 365 dias
possamos avaliar positivamente
os triunfos alcançados

E para vocês meus diletos amigos eu desejo....
Resultado de imagem para feliz ano novo gif

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Frêmito de paixão

Caminhava pela praia sozinha a suspirar
Pensando em você, louca pra te abraçar

As ondas iam e vinham numa tranquilidade enlouquecedora
Embalando meus doces pensamentos de amor

E no fim da enseada um lindo botão de rosa
Enfeitava o desenho de um coração
Onde se lia I LOVE YOU!

Estremeci de prazer ao ver aquela linda caligrafia
Ergui os olhos lentamente com o coração palpitando de emoção
Bem na minha frente estava você sorrindo para mim.

Envolveu-me em teus braços e beijou-me com sofreguidão
Nossos corações deixaram na areia escura da praia o reflexo da nossa paixão
E nesse encontro radiante... o amor falou mais alto que a paixão
E num halo de luz em formato de coração
nos amamos com volúpia e prazer.
Que a segunda seja breve.
 Que a terça seja leve.
 Que a quarta seja alegre. 
Que a quinta seja doce.
 Que a sexta não demore.
 Que a semana seja incrível.
Um carinhoso abraço,
Gracita

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

É natal

Jesus nasceu... É natal!

O momento é de magia...
Muitos risos e alegria
Nasceu na abóbada infinita
Jesus... o Salvador

Soam cânticos e vivas de alegria
As mãos se unem numa oração
a oração universal
E em nossos corações
a  felicidade da contemplação

Em meio à simplicidade
Eis que chega Nosso Senhor
Mostrando-nos as veredas do amor
Basta fazer uma leve introspecção
E cá está o amor... dentro do nosso coração.

Que neste dia glorioso
Todas as suas ações
Estejam voltadas para o amor.
O amor do menino Jesus
Que nasceu novamente
Para nos engrandecer
E imbuir nosso espírito
Com o sentimento pleno
O  AMOR

sábado, 23 de dezembro de 2017

É tempo de celebrar o natal

É quase natal! 
Tempo de celebrar com alegria
a vinda do Deus menino
Esse Menino que chega com sutileza
trazendo consigo a humilde, a renovação e o perdão
Vamos recebê-lo com alegria e amor no coração
Os meus carinhosos versos natalinos 
são para ti caro amigo leitor
que me visita no "Sonhos"
e aprecia com carinho
os meus rabiscos poéticos

E ante que se possa ouvir
as doze badaladas do sino
anunciando o solene natal
quero  deixar meu abracinho

Saúde, paz, harmonia e amor
é o que eu quero lhe desejar
por breves momentos esqueçamos a dor
de quem não conseguimos aliviar

Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
por todos os recantos deste vasto mundo
onde residem os amigos do meu coração
levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
adornada com fios seda numa caixa de veludo
o tesouro maior de minha vida
o meu sincero e caloroso abraço
e os meus mais sinceros votos
de um natal feliz e muito abençoado
Resultado de imagem para palavra feliz natal dourado gif


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Decepção do Papai Noel

Um ano passa muito rápido e o Papai Noel reuniu todos os seus companheiros Duendes na oficina e disse-lhes que precisavam trabalhar com afinco para que os brinquedos que seriam entregues às crianças no natal ficassem prontos em tempo hábil. E como uma dança frenética a oficina fervilhava com os pequenos Duendes trabalhando ininterruptamente. Corta, serra, lixa, alisa, arredonda, pinta, organiza, faz laços, embala e coloca os brinquedos nas estantes esperando pelo grande dia. O dia em que o Papai Noel saia em seu trenó levando-os para as crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho. As cartinhas foram chegando e o Duende secretário elaborou uma longa lista com todos os pedidos. Tudo pronto era chegado o momento de separar os presentes de acordo com os pedidos das cartinhas. Papai Noel senta-se em sua cadeira de balanço com aquela lista enorme nas mãos. E qual não foi a surpresa! Nenhum dos presentes confeccionados atendiam os desejos das crianças. Seu sorriso transformou-se em decepção. As lágrimas escorriam de seus olhos e molhavam o papel. Os Duendes ao vê-lo tão triste e cabisbaixo indagaram:
_ O que houve Papai Noel?
- Por que choras - indagou o Duende secretário?
- Fiz algo errado que possa tê-lo magoado tanto?
- O Papai Noel nada disse. Levantou-se, estendeu a lista para eles e saiu para esquiar na neve. Quem sabe o vento gelado pudesse aplacar a dor e a tristeza que havia em seu coração.
Os Duendes ficaram aturdidos com aqueles pedidos e saíram em busca do Papai Noel.
O Duende sênior era sábio! Ele disse ao Papai Noel:
_ Caro Papai Noel, estas crianças robotizadas não estão vivendo a infância. Isto ficou claro naquelas cartinhas com todos aqueles pedidos de objetos eletrônicos. Faz tempo que essas crianças não conhecem o "valor do brincar". Bolas, bonecas, carrinhos, ursinhos, piões e outros brinquedos que confeccionamos com tanto amor não servem mais para estes adultos em miniatura. Mas o senhor vai lhes dar uma lição.
- Como? O que posso fazer? Não tenho como atender esses pedidos.
O Duende Sênior respondeu:
_ Desta vez o senhor vai passar nas casas desses robozinhos da tecnologia e não vai deixar nada.
E no dia do natal uma grande confraternização vai acontecer no parque da cidade. É lá que o senhor vai aparecer com o saco e distribuir todos os nossos presentes para as crianças carentes do orfanato.
Conforme o combinado o Papai Noel passa em todas as casas. Acena, sorri mas não deixa nenhum presente. E na manhã seguinte ele resolve aparecer na praça num lindo helicóptero vermelho. As crianças sorriem e batem palmas de alegria. Risos, brincadeiras, correria. Era a infância que fervilhava de emoção. E o Papai Noel cumpriu a sua missão que é fazer germinar o sorriso no rosto de uma criança. Os pequenos robôs ao ouvir toda aquela algazarra foram chegando de mansinho. A infância floresceu mais uma vez. Esqueceram seus eletrônicos e entraram  nos folguedos divertindo-se como nunca. Lição aprendida, Papai Noel se despede. A lição vai ficar para sempre. Criança é criança e deve viver sua infância. Feliz, retornou ao Pólo Norte para recomeçar outra maratona para o próximo natal. Natal de alegria, de brincadeiras e muitos folguedos proporcionados pelos seus brinquedos.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Costurando versos

Vou costurar os meus versos com fios de luar
vou pendurá-los nos meus sonhos 
E quando eu acordar banhada pelo dourado sol
Eu os bordarei na minha retina
para não esquecê-los perdidos 
quando o implacável tempo
chegar para os roubar

Com linhas coloridas farei uma bela trança
para alinhavar meus pensamentos
num soneto bonito e eloquente 

Vou desfiar o novelo da poesia
no tear da inspiração
farei um cobertor de versos
para aquecer os meus sonhos de poeta

Com pincel  e tinta dourada
vou desenhar minha poesia
deixar a caneta voar no papael
como se fosse borboleta

E nesta composição de rimas
A caneta vira vareta encantada
Deixa de ser caneta
e vira varinha de condão
escrevendo palavras mágicas
que tocam profundamente o coração

(Gracita)




segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Sorteio de aniversário do blogue

O blogue aniversariou no dia 30 de novembro
Data em que completou 03 anos aqui na blogosfera
E para celebrar eu ofereci um mimo surpresa
para os meus queridos leitores e amigos
ficando acertado que o sorteio aconteceria hoje 18 de dezembro
Segue a lista de participantes:
😊 Lucimar do blog "Estrela da Manhã"
😊 Chica do blog "Chica brinca de poesia"
😊  Carmen Lucia do blog "Prazer de escrever"
😊 Morena Rosa do blog "Mil Koisas"
😊 Amarílis do blog "Amarílis Flores"
😊 Dinha do blog "Piteis da Dinha"
😊  Diná do blog "Afeto colorido"
😊  Márcia do blog "Prata da casa"
😊 Verena do blog "Bichinhos amados"
😊 Gegê do blog "Clicks e rabiscos"
😊  Luli do blog "Café com leitura na rede"
😊 Lúcia Silva do blog "Meu sertão poético"
😊  Josélia do Blog "Caminhando e frasiando"
😊  Lena Lima do blog "Enkantos da Lena"
😊  Márcia do blog "Poções de arte"

O sorteio foi realizado pelo meu neto Ian
na modalidade "Mão na cumbuca"
E a feliz ganhadora... "Lúcia Silva" do blog "Meu sertão poético"
Parabéns querida amiga!
Aguardando o seu contato para o envio do mimo

Meu agradecimento à todas as amigas que participaram.
Gostaria muito de mimar cada uma mas regras precisam ser seguidas
e de acordo com elas uma seria a contemplada
Uma feliz semana plena de sorrisos e carinhos
Gracita


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Qual a estrela guia do meu natal?

Resultado de imagem para luzes de natal gif
As luzes brilhantes e intermitentes anunciam o natal
a festa do amor, do congraçamento
da fraternidade, da comunhão, da fé.
É chegado o momento que vamos fechar
mais um ano cíclico numa emocionante confraternização.
Vamos unir nossos corações num colossal elo de amor,
com sentimentos que engrandecem a alma e trazem
regozijo e júbilo, entre nós está o "Deus Menino"
Resultado de imagem para presepio png
que veio novamente nascer
em nossos corações para renovar a nossa fé
e exortar nosso espírito com a 
estrela da esperança, essa luz que nos guia
A estrela que me guia é o amor
numa concepção abrangente
porque se ama de formas diferentes
E todas elas induzem aproximação,
afinidade, afetividade

E junto do amor vem a estrela da gratidão
E o meu maior agradecimento é o dom da vida
Acordar... abrir os olhos e constatar que Deus me concedeu
mais um dia para eu escrever mais um capítulo da minha história

E para interagir com o blogue da amiga Rosélia
Idade espíritual  em mais uma festa, deixo...

Meu pedido à estrela guia
Resultado de imagem para estrela guia png
Estrela guia. não esmaeça!
Não te escondes! Apareça!
Não negues o teu esfuziante brilho
Ao coração da humanidade
Tão carente de afeto e amor

Estrela guia, irradie a tua luz de esperança
Aos povos de todas as nações
Sê uma constante em cada vida que te busca
Permita que tua magia resplandeça
Em matizes coloridas, trazendo para o ano
que se anuncia amor, verdade e fé no coração

Exiba sem constrangimento a tua alegria
acolha-nos em sua pujante energia
faze-nos crescer como pessoa
e assim crescidos... perseverar, ir à luta sem esmorecer

Escancare os nossos olhos para ver a vida
Permita-nos agarrar a esperança
E fazer dela o nosso pilar guia
Para a conquista de nossos sonhos

Sopremos beijos agradecidos
a ti oh estrela guia
que nos fez perceber
que somos o seu reflexo de luz

Somos pequenas estrelas
Nesta miríade infinita
Quando doamos ao nosso próximo... AMOR!
E quando acolhemos com amabilidade
O carinho e o afeto que nos é dedicado
(Gracita)

domingo, 10 de dezembro de 2017

Bela e graciosa

Rosa... tu és bela e graciosa
das flores  és rainha majestosa.
Suas pétalas aveludadas e brilhantes
são um convite ao amor e ao deleite.

Rosa... tu és a flor dos amantes e apaixonados
Seu vermelho carmim lembra o sabor dos beijos
extasiados do meu eterno enamorado.

Rosa... seu formato adolescente à espera do suave desabrochar
Traz promessas exuberantes de um amor caliente e romântico
E eu aqui neste dia ensolarado escrevendo estes versos
Sonhando com a sua escultural beleza ó rosa vermelha
Emoldurando lindas promessas de amor.
(Gracita)

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Vida de poeta

Poeta gosta de palavrear
fala de amores, de dores e cores

Fala da lua, da rua, da menina nua
fala da vida vazia, da primazia
e até da ventania

Fala da solidão, da emoção e do tesão
da paixão que corrói o outro coração

Fala de música, de modinha de melodia
compõe ária, sonata e faz bravata

Poeta fala de tudo e fala de nada
Poeta só não fala daquilo que machuca seu coração

Este é um tesouro aveludado
que o poeta mantém fechado
no porto da sua solidão
(Gracita)

domingo, 3 de dezembro de 2017

Flor em trova

Florzinhas delicadas e mimosas
Suaves como a brisa de outono
Bochechinhas vermelhinhas
Sorrindo para mim

Florzinhas encantadoras
 Belas... suaves... mágicas!
Criadas pela sensibilidade de um artesão
São  obras de arte vindas do coração.

Um poeta de grande valor
Produz versos com amor
Artista primoroso
Cria imagens com louvor.
(Gracita)

Queridos amigos,
vou fazer o sorteio de um "mimo surpresa"
para comemorar o 3º aniversário do
"Sonhos e Poesia"
Se for do seu interesse participar
acesse o link
 http://sonhossepoesia.blogspot.com.br/2017/11/aniversario-do-sonhos-e-poesia.html
e deixe nessa postagem o seu desejo

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Aniversário do Sonhos e Poesia

Mais um ano de "Sonhos, Poesias e muitas Alegrias"
Hoje estamos celebrando o 3º aniversário
e se aqui permanecemos devemos ao carinho
que vocês demonstram nos amáveis  comentários
que deixam registrado quando leem os meus singelos poemas
Não sou escritora, aventuro-me a escrever palavras e versos
forjados na alma. Dou-lhes o tempero oriundo do coração
E para festejar esta data estarei sorteando um "mimo surpresa" no dia 18/12/2017
e ficarei muito feliz se você participar deixando na caixa de comentários
o seu desejo expresso com a citação: "PARTICIPANDO" e o link do seu blog 

Deixo este poema bem romântico para festejarmos
Quero ser pra você

Quero ser pra você
o sorriso que te faz contente
o afago que te deixa apaixonado
o abraço que te envolve com a sutileza de um amasso
o carinho que faz pulsar mais forte o teu coração
o silêncio que acalma a angústia que assombra tuas noites de solidão
a serenidade para te deixar submisso ao meu amor
a brisa para soprar suavemente os cachos dos teus cabelos
o luar para iluminar o teu corpo suado sedento de amor
o sol para te aquecer nas tardes mornas do verão
a voz que sussurra em teus ouvidos doces palavras de amor
o beijo que invade e suga a tua boca carnuda
para te revelar com malícia os meus íntimos desejos

Quero ser para você
a amante que te afaga e seduz
a mulher apaixonada que te envolve
e te amarra com o laço do prazer e da paixão
quero deixar-te completamente embriagado de desejo
quero sanar essa doce loucura com o amor que exala de meu coração
(Gracita)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pra você

Hoje estou assim...
romântica
feliz
apaixonada
sensível
fragilizada
etérea
diáfana
luminosa

Distribuindo sorrisos
flores, aromas, encantos
amores de diversas cores
beijinhos com diversos sabores
e muitos afagos recheados de ternura
simbolizados neste meu coração florido
trazidos nas pétalas destas flores
colhidas no jardim da minha emoção
especialmente para agraciar você
que passa por este cantinho
e me deixa um afago do seu coração
(Gracita)

Para vocês desejo uma semana feliz
e dias abençoados
Beijos no coração

sábado, 18 de novembro de 2017

Silêncio... grande companheiro

Na noite escura e fria
sem a luz que me alumia
deixo o choro afagar
a melancolia das horas
inertes do fim do dia

Alma quieta e taciturna
procura alento no silêncio
o violão emudeceu
sentindo falta da lua
que se escondeu ofegante
para fugir do flagrante
do final do nosso romance

Silêncio meu grande parceiro
é hoje meu grande companheiro
sussurra em meus ouvidos
partículas de compreensão e discernimento

Em tempos de outrora
a música ecoava das cordas do violão
a lua faceira e sorridente
aparecia e fazia festa 
envolvendo nossos corações
num halo de ternura e amor

Toda essa magia se foi
no fatídico dia que você se foi
meu violão num canto jogado
a lua desesperançada evaporou

Nesta montanha deserta
só o meu parceiro ficou
eu choro... ele me ouve
palavras de alívio
não pronuncia

Quebrou-se o encanto e magia
só me resta a melancolia
das saudosas recordações
de um amor que evadiu-se
deixando no meu coração
uma ranhura de tristeza e dor
(Gracita)


domingo, 12 de novembro de 2017

Crueldade sem limite

Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel para cometer tamanha violência contra um ser humano escrevendo palavras tão duras e ofensivas. Será que era uma pessoa conhecida ou alguém que passara passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever.  Talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. Há muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida, porém o que queria realmente não importava. Ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraía quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?
Resolveu imprimir aquela página para analisá-la junto com seu amigo. Não conseguia desgrudar os olhos da tela. Entrou em transe hipnótico. A maldade daquelas palavras feriu seu sensível coração com a força de um punhal. A mensagem era hedionda. A pessoa começava assim... "Você que está neste momento lendo estas palavras é uma hipócrita. Teu coração de pedra desconhece o amor. A palavra amizade não tem significado para você. O teu fingimento é ignóbil e o perdão foi engolido pelo teu orgulho. Você que se acha melhor e mais competente do que os pobres mortais é um verme repugnante. De tua boca maléfica escorre o veneno peçonhento de uma cascavel."
Completamente sem rumo e abalada pela força daquelas palavras Amanda sai de casa em busca da ajuda que o amigo poderá  lhe oferecer. Caminha pelas ruas desertas e não consegue perceber o absurdo da situação. Ela está tão transtornada que não se dá conta que havia saído  no meio da madrugada. Ao passar debaixo de uma árvore um pio horripilante penetra nos seus ouvidos fazendo-a estremecer de pavor. Mais alguns passos e lá está Amanda gritando pelo amigo. Atordoado com aquela gritaria ela chega na janela e ao vê-la corre a abrir a porta para que ela adentre em sua casa. Sem uma palavra Amanda cai nos seus braços chorando. Ele afaga teus cabelos até fazê-la se acalmar. Sentam-se no tapete da sala e ela entrega-lhe o papel.
Depois de um chá calmante ela consegue transmitir o que se passa em seu íntimo. Ele então lhe disse:
_ Amanda, mas isto é muito fácil descobrir. Vamos até sua casa.
Saíram. Fernando releu o texto e fez um rastreamento no PC. Descobriu que aquela mensagem cruel havia sido enviada por uma colega da faculdade muito conhecida no meio acadêmico por suas brincadeiras cruéis. Criou um blog e nele destilava a sua falsidade, a sua inveja e o seu veneno. Uma pessoa de má índole.
           Esperaram o dia amanhecer e foram até o fórum da cidade. Acompanhados pelo pai de Fernando que é  advogado eles protocolaram na vara de família um processo por calúnia e difamação e ainda exigiram ressarcimento. Como punição para aquele ser desprezível o juiz expediu um mandato para que ela retirasse imediatamente aquele blog do ar.
E aqui termina mais uma história onde o bem sempre prevalecerá sobre o mal.

                                                             (Gracita)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Explosão de amor

No encanto mágico do teu abraço
quero ouvir a tua voz sedutora
sussurrar em meus ouvidos 
lindas e emocionantes
palavras de amor

Quero me envolver
nesta avassaladora paixão
que me arrebata 
para o aconchego
do calor suado
do teu corpo viril

Aflorar ardentes desejos
ouvir o som do nosso amor
nessa viagem de luxúria
e regalar-me de prazer
com o toque atrevido
de suas mãos

Nossos corpos misturam-se
unem-se... confundem-se
nesse ânsia de amar

E nessa fusão carnal
Me perco neste dossel de prazer
já não sei se sou eu
ou se é você 
sei apenas que submergimos
numa adorável explosão de amor
(Gracita)

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Um dia especial

Será hoje apenas mais um dia no calendário?
Não para mim!
Hoje é um dia muito especial
O dia em que Deus escolheu
para a minha vinda
para desfrutar das delícias da vida
Neste dia ele me deu um...
... onde estou escrevendo
a história da minha vida
E para o capítulo de hoje
convido você para sentar-se
confortavelmente em volta
desta mesa de delícias...
para celebrar comigo
mais um ano de minha vida
que será comemorada
sempre que o sol brilhar
e agradecida quando
as estrelas vieram 
iluminar a bruma da noite
E no capítulo de hoje
farei um registro 
permeado de felcidade
pelo carinho que recebo
de todos vocês meus diletos amigos
Que Deus na sua infinita generosidade
me conceda ainda muitos dias
para que as folhas do meu portfólio
sejam grafadas com a tinta da alegria
dos dias bem vividos na companhia de vocês

Um dia feliz pra mim, pra você, pra nós
com um delicioso cupcake 

domingo, 5 de novembro de 2017

A alegria renasce ao amanhecer

Amanhece devagarinho...
O sol desponta no horizonte
Trazendo seus belos raios dourados

Ouço o canto dos pássaros
Voejando sobre as flores do jardim

Levanto-me preguiçosamente
E debruço-me na janela
Para contemplar o espetáculo da vida.

O jardim está em festa
Lindas borboletas pousam nas flores
Oferecendo seu mágico beijo de amor.

O coração se acarinha ao ver a esplêndida cena
E como num passe de mágica a saudade vai embora
Deixando o coração livre para amar novamente.

(Gracita)

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Detalhes

O sussurrar do vento trouxe
Um turbilhão de pensamentos
Detalhes de uma vida
Que ardentemente será vivida

Porque...
  
Eu quero ser pra você
Essa ternura que vejo derramada no teu olhar
A paz que vejo na tua face quando olha para mim
O fogo que aquece tua alma
Quando incendeio teus lábios com meu doce beijo

Quero ser o objeto dos seus desejos
O amor puro e verdadeiro que veio para ficar
  
Esses são pequenos detalhes
Do sonho que ousei sonhar
Quando estiveres ao meu lado
Vivendo para me amar
(Escrevinhado por Gracita)

                                                                               Queridos amigos,
depois de alguns dias de ausência
retorno com o coração agradecido
por cada visita e pelos recadinhos
fofos e carinhosos que vocês me deixaram.
Este cantinho não existiria se eu não contasse
com o aconchego que recebo de vós.
Abraço-vos com carinho e gratidão.
E vamos em frente...
É a vida que segue!
Sejam todos bem vindos
e calorosamente acarinhados
aqui nesse meu cantinho virtual

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Dando um tempo por aqui. Voltarei quando for possível e colocarei todas as visitas em dia. Amo estar no cantinho de vocês mas no momento está me faltando esse tempo para dedicar-me à blogosfera. Um até breve ou mais! Beijos no coração e tenham dias felizes e abençoados.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Saudade de você

O sol chegou de mansinho
E emoldurou de dourado a paisagem
Deitei-me na relva macia
E fixei meu olhar
na imensidão do horizonte

Tudo estava calmo e silencioso
A paz daquele espaço
tornou-me reflexiva

E a saudade instalou-se no coração
Lembrei-me dos nossos momentos
das conversas despreocupadas
entremeadas de sorrisos

Os olhos não suportaram a emoção
trazida por aquelas lembranças
As lágrimas redentoras vieram
e purificaram a alma

Sinto-me só
a energia escasseia
quando estou longe de ti

Quero o calor do teu abraço
o som mavioso de tua voz
quero o afago que tuas mãos propiciam

Quero o carinho generoso da tua amizade
num entrelaço de ternura
e amor fraterno

Quero encontrar-te
mais uma vez para dizer
Eu gosto de você!

Você é a minha alma gêmea
a dádiva perfeita que Deus reservou para mim
(Gracita)

Beijos e carinhos meus!!!❤❤❤❤

domingo, 15 de outubro de 2017

Parabéns "Professor"

Paciência é o ingrediente essencial
Reconhecimento não existe na profissão
Obstinado na luta do ensinar e aprender
Felicidade é o sentimento que sacia o coração
Esforço é o seu lema cotidiano
Sabedoria para reconhecer suas falhas
Simplicidade. Aberto à novos saberes
Orgulho de ser PROFESSOR
Referência para seus aprendizes

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Encontro inesperado

Apenas um olhar
Um olhar atrevido
Cheio de malícia

A boca por detrás do negro véu
Se abre num estonteante sorriso
Um sorriso carregado de desejo

O coração enlouquece!
Os corpos se aproximam
Silenciosos e ardentes

E a paixão explode
Como faíscas reluzentes.
Um toque
Um afago
Uma carícia

O véu é arrancando
E as bocas se procuram
Com uma urgência ensandecida

Daquele beijo molhado
O delicioso sabor do amor.

O momento passou
E daquele encontro inesperado
Restou a saudade

Talvez... num outro dia
nos encontraremos de novo
E quem sabe outro momento
arrebatador como aquele
possa existir para saciar o meu desejo

Se nada acontecer
Resta-me a lembrança
De um fugaz e apaixonado
 momento de amor
(Escrevinhado por Gracita)

domingo, 8 de outubro de 2017

A porta da fantasia

Um livro é uma porta aberta para a imaginação
Clarinha mergulha em seu interior
e deixa a emoção energizar seu corpo e sua mente

Nas páginas coloridas 
adornadas por imagens idílicas
 ela sonha...
e várias nuances vão se formando
trazendo aromas e fragrâncias diversas

Inebriada pela luz difusa do horizonte
ela brinca com as nuvens de algodão
e se vê envolvida pela doce magia da felicidade

E assim tomada pelo contentamento
vai admirando os contornos, alisando as texturas
sentindo o cheiro, colhendo os afagos

E o amor se espalha pelo ar
O mundo não conhece guerras e nem desamor
Clarinha na sua fértil imaginação
semeou nos canteiros da vida o amor

E este floresceu, se multiplicou
e em outros corações foi morar
No mundo de Clarinha não cabe tristeza

O seu coração foi tecido com raios de luar
e costurado com as linhas do amor

Como é bom entrar no mundo da fantasia
e vivenciar esta doce magia
(Escrevinhado por Gracita)


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Uma colheita especial

Florita é uma garota muito especial. Ela mora do outro lado do universo num recanto iluminado pelo luar chamado inverso. Tem uma sensibilidade aguçada e adora escrever versos. Ela tem uma outra grande paixão gosta de plantar. Em cada canteiro ela planta flores diversas e cada uma delas tem um brilho especial. No canteiro de girassóis ela usou o pó dourado que ela colheu quando foi visitar o sol. No canteiro de jasmim ela usou tinta cor de carmim. No bosque de bromélias ela iluminou as flores com a luz das arandelas e na fonte de águas cristalinas ela semeou plantas vivas da cor da turmalina. Mas nem tudo na vida são flores. Certa noite Florita estava triste, o coração doía e ela não conseguia entender a razão daquela dor. Saiu do seu recanto mágico e foi colher flores para enfeitar a sua bela casinha. Andou um longo tempo e qual não foi a sua surpresa. No caminho ela encontrou vários tesouros. Muitos corações jogados pelo caminho. Olhou-os fixamente e percebeu que eles sangravam. Foram abandonados porque estavam feios, cheios de ranhuras. Florita foi colhendo-os e decidiu que faria um canteiro diferente. Neste iria colocar aqueles corações machucados para que eles se curassem. Ela os regaria com o elixir do tempo e iria medicá-los com generosas doses de amor. Mas um canteiro de corações precisava de um diferencial. Florita então buscou inspiração na poesia. Fez uma cerca de estaquias e colocou muitas bolas de algodão. Coloriu-as com o azul do céu e lá se foi pendurar os corações. O tempo passou. Certa manhã quando Florita foi regar os seus canteiros percebeu que não havia nenhum coração. Eles haviam sumido como se uma fada mágica os tivesse colhido. Nisso aparece o cupido que sorrindo lhe diz:
_ Florita, os corações estão curados e cada um deles voltou para o seu dono. Estão prontos para amar novamente. Já os enfeiticei com a minha setinha do amor. Sabe amiga as pessoas não são generosas como você que doou todo o seu amor incondicionalmente. Agora elas os querem de volta mas se uma nova decepção acontecer elas vão jogá-los num canto qualquer esperando que alguém como você os encontre e promova a cura. Tu minha doce amiga é um anjo do bem. Florita sorriu ao ouvir aquele elogio. E dançando como uma bela borboleta visitou os seus canteiros floridos. Quem sabe num outro tempo ela seria agraciada com mais uma colheita especial.

domingo, 1 de outubro de 2017

Cenário perfeito

O cenário perfeito.
 Um lago de águas cristalinas
emoldurado pelo azul anil do céu

Um parque cravejado de verde
dádiva da mãe natureza
um convite ao lazer

Um banco vazio
solidão?
Espera por um encontro?
Talvez!

Só os pássaros e borboletas
desfrutam da beleza majestosa do lugar

Me sinto envolvida por uma onda de paz
Serenidade e calma habitam meu coração
nesta feliz contemplação
onde posso me energizar positivamente
sem a algazarra e folguedos
que ficaram esquecidos
na turbulência urbana

A retina agradecida
faz uma prece silenciosa
e eterniza na memória
essa visão do paraíso
(Gracita)

sábado, 30 de setembro de 2017

Feliz aniversário!!!!

Hoje é um dia muito especial 
para a querida amiga de além mar
Lá do outro lado do Oceano Atlântico
a querida "amiga" Majo Dutra
está celebrando o seu natalício
Querida Majo,
Muitos anos de vida...
Muitas... muitas felicidades
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
Que cada ano que passa você
fique mais experiente para colher
nos canteiros da vida
todas as flores de nome felicidade
Espero que Deus a ilumine para que você
 siga os melhores caminhos sempre.
Caminhos plenos de amor
Um brinde e que Deus lhe conceda infinitas bênçãos
neste dia e em todos os outros da nova idade
Um super beijo e um abraço apertadinho
Gracita

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Diálogo inusitado

O sol curioso espichou seus olhos
pelas ruas e becos da cidade
percorreu todas as esquinas e vielas
somente para me encontrar

Distraída não vi o seu sorriso
e nem respondi ao seu acalorado bom dia
persistente e luminoso
envolveu-me com seu calor
começamos a conversar

Falamos de tantas coisas
falamos de tudo e tanto
e nesse diálogo inusitado
fui redescobrindo o mundo

Outro modo de ver o mundo
descortinou no meu coração
o que antes via com amargura
chegava-me agora com doçura

Meu peito inflou-se de amor
descobri essa beleza de sentimento
ao contemplar o dourado do sol
que envolvia aquela cidade cinzenta
dando-lhe beleza e vigor

Em cada aurora
o sol rompe a madrugada
abençoando mais um novo dia
para vivermos um grande amor

(Gracita)
Resultado de imagem para barra de flores png
Que os dias felizes tenham longa duração
Não desperdice esta oportunidade
Seja imensamente feliz