Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Uma colheita especial

Florita é uma garota muito especial. Ela mora do outro lado do universo num recanto iluminado pelo luar chamado inverso. Tem uma sensibilidade aguçada e adora escrever versos. Ela tem uma outra grande paixão gosta de plantar. Em cada canteiro ela planta flores diversas e cada uma delas tem um brilho especial. No canteiro de girassóis ela usou o pó dourado que ela colheu quando foi visitar o sol. No canteiro de jasmim ela usou tinta cor de carmim. No bosque de bromélias ela iluminou as flores com a luz das arandelas e na fonte de águas cristalinas ela semeou plantas vivas da cor da turmalina. Mas nem tudo na vida são flores. Certa noite Florita estava triste, o coração doía e ela não conseguia entender a razão daquela dor. Saiu do seu recanto mágico e foi colher flores para enfeitar a sua bela casinha. Andou um longo tempo e qual não foi a sua surpresa. No caminho ela encontrou vários tesouros. Muitos corações jogados pelo caminho. Olhou-os fixamente e percebeu que eles sangravam. Foram abandonados porque estavam feios, cheios de ranhuras. Florita foi colhendo-os e decidiu que faria um canteiro diferente. Neste iria colocar aqueles corações machucados para que eles se curassem. Ela os regaria com o elixir do tempo e iria medicá-los com generosas doses de amor. Mas um canteiro de corações precisava de um diferencial. Florita então buscou inspiração na poesia. Fez uma cerca de estaquias e colocou muitas bolas de algodão. Coloriu-as com o azul do céu e lá se foi pendurar os corações. O tempo passou. Certa manhã quando Florita foi regar os seus canteiros percebeu que não havia nenhum coração. Eles haviam sumido como se uma fada mágica os tivesse colhido. Nisso aparece o cupido que sorrindo lhe diz:
_ Florita, os corações estão curados e cada um deles voltou para o seu dono. Estão prontos para amar novamente. Já os enfeiticei com a minha setinha do amor. Sabe amiga as pessoas não são generosas como você que doou todo o seu amor incondicionalmente. Agora elas os querem de volta mas se uma nova decepção acontecer elas vão jogá-los num canto qualquer esperando que alguém como você os encontre e promova a cura. Tu minha doce amiga é um anjo do bem. Florita sorriu ao ouvir aquele elogio. E dançando como uma bela borboleta visitou os seus canteiros floridos. Quem sabe num outro tempo ela seria agraciada com mais uma colheita especial.