Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lençois amarrotados

Por entre os lençois amarrotados
o meu corpo arde de desejo
ansiando pelo teu beijo
para aplacar essa tesão
que me faz ferver de emoção

Quero ouvir o som da tua respiração
que me arrepia o corpo inteiro
quando me chamas para os teus braços
aninhando meu corpo em brasa
na sinuosidade protetora do teu abraço

Sou mulher de sentimentos densos
quero-te com voraz paixão
enredar-me nos teus lábios
sedentos de amor e paixão

Quero acarinhar teu corpo
beijar teus olhos com volúpia
quero saciar este insano desejo
que faz vibrar meus poros
sequiosos de prazer 

Nestes lençois amarrotados
com beijos e carícias quentes
despertar o nosso desejo
para extenuar essa libido
que nos consome 
nesta chama incandescente
de amor e paixão
(Gracita)
Resultado de imagem para barrinha azul png
Que a semana seja leve repleta de coisas boas
Meu afetuoso abraço e um doce beijinho

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Receituário da poesia

No receituário literário da poesia
Não há finitudes , nem definições
Existem completudes, infinitudes
Que se aninham  incógnitos
 Na paixão pela palavra
 debruando vocábulos
Na geografia dos sentimentos
Fazendo um composê de arte
No ardil profundo da sensibilidade

A palavra é a vertigem
 Na beira do abismo
É necessário devassá-la
  Percorrer seus labirintos
Porque a palavra é inexata
 assim como as paixões

É preciso submeter
O significado da pronúncia
Nos meandros da sutileza
 por onde verseja a poesia
E fazer a leitura em braile
 Num corpo sedento de emoções
(Gracita)

sábado, 17 de fevereiro de 2018

23º Poetizando e Encantando

A amiga Lourdes nos motiva
a exercitar nossa sensibilidade
oferecendo-nos uma bela imagem
para que possamos nos inspirar e poetizar
No seu blog Filosofando na Vida
tem os links dos poetas e prosadores
É só passar por lá e participar
Vou fazer uma viagem
somente na fantasia
Não levarei bagagem
Levarei somente a alegria

E num barco encantado
Embarcarei sem destino
Em busca da felicidade

Em cada lugar que eu passar
Lindas fotos vou tirar
Com a luz da minha retina
Exuberantes paisagens
Vou eternizar

Não deixarei que a tristeza
Se aproxime de mim
Vou viver junto da natureza
E a alegria virá enfim

Não serei escravizado
O tempo não será meu senhor
Vou viver em liberdade
Nutrindo-me de verdade e amor

Viver na fantasia
Tem lá as suas virtudes
Não se conhece a saudade
E muito menos a maldade
Vive-se somente a felicidade

Enquanto viver de sonhos
Que de real nada tem
Poesias e trovas componho
Numa fantástica viagem
Que não precisa ter fim

Gracita

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Falando com Deus

Senhor,
Outro dia fiz uma colcha de retalhos.
 Todos os restinhos de pano que guardei iam servir.
Ao pegar cada pedaço recordava-me das pessoas, acontecimentos...
como se cada um tivesse sua história para contar.
Fui costurar.
 Cores que à primeira vista não combinavam
padrões e desenhos totalmente diferentes
 tudo se ajuntou.

A colcha ficou pronta.
E como ficou bonita!
E fico pensando:
Tu criastes todos os seres diferentes.
 Ninguém é igual ao outro.
Nada de repetição e monotonia.
 E não são diferentes só fisicamente.
Todos pensam diferente
sentem diferente, agem diferente.

 Um completa o outro.
 Um apoia o outro.
Que maravilha é uma "colcha"
de tantos seres diferentes
 formando a humanidade.

Por que quero que todos sejam iguais
 pensem iguais, sintam iguais?
Eu sou um pedacinho no grande conjunto.
 Embelezo sua criação de um determinado modo.
 Outros realçam outras cores, outros padrões.
Importante é querer ser "costurado"
aos outros padrões e não ficar isolado.

 Todos unidos na procura da união e da fraternidade
 cada um a seu modo
 formam a grande unidade na pluriformidade.

 Obrigada SENHOR por me fazer compreender
o quão importante é ser parte deste conjunto
 e não o centro que gravita isolado
no universo da tua maravilhosa CRIAÇÃO.
(Gracita)

Seja sempre bem vindo(a) ao meu blog!
É uma honra recebê-lo(a)
Sinta-se à vontade!
Esta casa da poesia é sua...
Meu afetuoso abraço e um beijinho pleno de ternura

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Bloco da poesia

Tá chegando a hora de começar a folia
confete, serpentina e purpurina
venham com alegria
brincar no bloco da poesia

no carnaval da poesia
tem marchinhas e muita inspiração
tem Pierrô e Colombina
rodopiando felizes pelo salão

Das rimas faço confete
do frevo quero alegria
penso logo na Bahia
com seus trio elétricos
eletrizantes de euforia

Fantasia não me falta
cubro-me de confetes e serpetina
entro no bloco dos poetas
embarco nesta folia
versos fantasiados escrevo
sou do bloco da poesia
(Gracita)
Se você assim como eu não gosta da folia momesca
venha sambar no "Bloco da Poesia"

Um feliz carnaval e um bom descanso!
❤❤❤❤❤❤❤❤

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tomei posse da poesia

Transformei-me em ourives da poesia
vou dilapidar as palavras
transformá-las em versos cálidos
para que eles me transportem
além do horizonte
ou para algum lugar distante
onde eu possa encontrar o meu amor

O nosso amor ficou perdido
 entre o tempo e a brisa
foi sugado por lufadas de vento
jorrando por entre as estrelas
jatos de dor e desencanto

Tomei posse da poesia
para escrever versos de amor
almejando que  me sustente ante a dor
essa dor que invade e machuca
esse coração tatuado pelo amor

Tomei posse da poesia
para escrever o espetáculo do meu viver
sonho com sorrisos e abraços
guardados com emoção e saudades
misturados com suspiros e gemidos
nascidos do verdadeiro amor
que habitou este coração

Para ti escrevo este poema
apoderei-me da magia da poesia
por ti suspiro de amor
enquanto aguardo o mágico momento
do reencontro em nosso ninho de amor
(Gracita)

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sozinha

Caminho sozinha embalada pelo clarão da lua
Tento agasalhar o frio da minh'alma com o brilho das estrelas
Procuro o calor da solidariedade nos rostos que estão à minha volta
Ninguém me vê! Sou apenas um vulto envolto num halo de solidão

Debruço nas linhas suaves da melodiosa poesia
Escrevo versos tristes e melancólicos
Para extravasar a dor que corrói minh'alma
E dilacera minhas entranhas 

Busco na nossa música um lenitivo para este esturpor
Paralisada estou pela dor que abre fendas no meu coração
Caminho sozinha!
Você foi um lindo sonho de amor
Que não não se concretizou.
Sigo só! Levo comigo a pujante dor da decepção
(Gracita)