Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ausências

Na ausência do teu sorriso
o seu retrato me mostra
seus lábios carnudos 
pintados na cor carmin

Na ausência do teu cheiro
sinto o doce aroma do teu perfume
impregnado no retrato da parede

Na ausência do teu corpo
acaricio a roupa negra
usada por você 
no nosso último encontro
eternizada no retrato da parede

Na ausência do teu beijo
desenhada no teu retrato
a sua boca carnuda
me fazendo um convite mudo

Na ausência do teu amor
durmo abraçado ao travesseiro
chorando lágrimas de dor

Na ausência da tua melodiosa voz
vejo escorrer da tela desguarnecida
de emoção e afetividade
infinitas lágrimas vazias
que recolho com saudade
para mais um poema de amor
(Gracita)
58ª Edição do Poetizando e Encantando
E com um pequeno atraso rsrsrs
deixo a minha participação

sábado, 20 de outubro de 2018

Clície ... a ninfa das águas

Clície... a bela ninfa das águas
caminhou até ponta da enseada
e sentou-se nas pedras à beira mar
para admirar Apollo por quem estava apaixonada

Apollo ria e desdenhava de seu amor
Que ironia - ele despreza o meu amor
Triste e desiludida acompanhava o esmaecer do dia
e tendo a lua por companhia banhava-se em lágrimas
aguardando o nascer grandioso de um outro dia
para novamente ver o seu amor e suspirar

O seu amor não conseguia atingir o gélido coração de seu amado
Triste, chorosa e sem estímulo a bela ninfa começou a definhar
 Tuas lágrimas foram petrificando e seus pés enraizaram naquele lugar

Os dias nasciam, se engrandeciam e esmaeciam com a luz crepuscular
e a bela ninfa derramava lágrimas de dor pela rejeição sofrida 
Somente o majestoso sol a fazia brilhar e sonhar. 
Nas noites frias a bela ninfa deixava o pranto fulgurante os seus pés irrigar

Os deuses do Olimpo se apiedaram da linda jovem
como ela não pudesse mais sair daquele lugar
transformaram-na numa dourada flor 
que gira o seu corpo num bailado ocasional
seguindo com os olhos o seu amado Apollo
 sem nunca poder sair daquele frio lugar
(Gracita)
Minha participação na 57ª Edição do Poetizando e Encantando
Esta BC é uma proposta da amiga Lourdes
Para ver as inspirações dos outros participantes
acesse o blog Filosofando na Vida

domingo, 14 de outubro de 2018

Vida em preto e branco

A vida em preto e branco
é uma vida onde tudo é certinho
não existe nada fora dos parâmetros
tudo dentro da normalidade

Regras nunca são quebradas
Não há perguntas, nem questionamentos
Não existem buscas pois há um vácuo de crises
Como os mistérios ficam envoltos na mesmice
Não existem descobertas de prazer
A emoção fica canalizada na falta de individualidade
É tudo sempre tão igual!

Os dias passam sem que haja uma mudança sequer
A mesma fita, o mesmo filme sem suspense e sem emoção

Mas na vida tudo muda... um halo de luz traz cor e urgência
Tudo parece estranho! Nada caminha no labirinto da escuridão
A fita da vida gira ao contrário desembaralhando nossos sonhos adormecidos

E vem o questionamento ...  Quem sou eu?
O que estou fazendo com a minha vida?
A tomada de consciência de nossa liberdade
Nos faz perceber que somos sujeitos da nossa história
E quem dá cor, sabor e vivacidade aos nossos dias
É o sentido que estamos imprimindo à nossa vida

Acordar para vida! Sair da mesmice!
Dar vazão aos sonhos, colorir a vida
Escrever uma nova película com as emoções de cada dia
(Gracita)

E chegamos à 56ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta pela amiga Lourdes no seu blog Filosofando na Vida

domingo, 7 de outubro de 2018

Leveza de alma

A leveza possui fragrância indefinida
em frasco físico não pode ser encontrada
acolhe-nos de súbito pelo olfato da alma

É tão encantadora e efêmera a leveza
sempre perseguida pelos trovadores da poesia
querem da leveza saber e conhecer
mas só a alma detém esse poder

A leveza tem o dom de ir e vir
sem assinar espaço e passos
só o éter perfumado de sua essência
a identifica de  fato

Leveza não pode ser apreendida
é como a luz que ilumina o espaço
a leveza traz no contexto 
os ingredientes da sonhada felicidade

Chega no tempo certo
traz na bagagem a palavra correta
o abraço caloroso e sincero
o poema apaixonado
a doçura da amizade

A leveza de nossa alma
coroa os encontros com verdades
permeia os anseios da felicidade
num encontro indelével de forma leve, bem leve
vaporizando o entorno com o perfume da amizade
(Gracita)
Desejo a todos um dia de paz e alegria.
 Que tudo transcorra em perfeita harmonia.
 Que o amor seja a pauta desse dia.

Beijinhos doces e um carinhoso abraço

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

55ª Edição do Poetizando e Encantando

Você  é a minha poesia 
Sou a sensibilidade do meu eu
Você é a  beldade da minha imaginação
Sou o resquício mais singelo de mim mesma
Você é  a melhor e mais bela parte dos meus pensamentos

Você é o Eros que hipnotiza minhas vontades
E desperta em mim loucos e insanos desejos
No melhor instante da minha inspiração

Sou o som que fala silenciosamente palavras de amor
Tu és o coração apaixonado que as recebe com calor
Eu sou a  vida que floresce em plenitude
Você é a mais linda virtude da minha felicidade

Eu sou o sorriso que beija carinhosamente teus lábios
Você é a boca sedenta que suga o meu amor com paixão
Eu sou o caminho vicinal que você percorre com luxúria
Você é a estrada real onde viajo nas curvas do prazer

Eu sou o poeta que compõe os versos do nosso amor
Você é a minha poesia esculpida no nosso ninho de paixão
Eu sou você afogada nos limiares da sedução
Você sou eu inebriada pelo calor da tua emoção
(Gracita)
Poetizar é a proposta da amiga Lourdes
Provocar encantamento é uma habilidade
pautada na sensibilidade que envolve o leitor
na teia de emoções inseridas na poesia
Venha Poetizar também!!!!!