
Senhor,
Outro dia fiz uma colcha de retalhos.
Todos os restinhos de
pano que guardei iam servir.
Ao pegar cada pedaço recordava-me das pessoas,
acontecimentos...
como se cada um tivesse sua história para contar.
Fui costurar.
Cores que à primeira
vista não combinavam
padrões e desenhos totalmente diferentes
tudo se ajuntou.
A colcha ficou pronta.
E como ficou bonita!
E fico pensando:
Tu criastes todos os seres diferentes.
Tu criastes todos os seres diferentes.
Ninguém é igual ao
outro.
Nada de repetição e monotonia.
E não são diferentes só
fisicamente.
Todos pensam diferente
sentem diferente, agem diferente.
Um completa o outro.
Um apoia o outro.
Que maravilha é uma "colcha"
de tantos seres diferentes
formando a
humanidade.
Por que quero que todos sejam iguais
pensem iguais, sintam
iguais?
Eu sou um pedacinho no grande conjunto.
Embelezo sua criação
de um determinado modo.
Outros realçam outras
cores, outros padrões.
Importante é querer ser "costurado"
aos outros padrões e não ficar isolado.
Todos unidos na procura
da união e da fraternidade
cada um a seu modo
formam a grande
unidade na pluriformidade.
Obrigada SENHOR por
me fazer compreender
o quão importante é ser parte deste conjunto
e não o centro que
gravita isolado
no universo da tua maravilhosa CRIAÇÃO.
(Gracita)
Seja sempre bem vindo(a) ao meu blog!
É uma honra recebê-lo(a)
Sinta-se à vontade!
Esta casa da poesia é sua...
Meu afetuoso abraço e um beijinho pleno de ternura
Seja sempre bem vindo(a) ao meu blog!
É uma honra recebê-lo(a)
Sinta-se à vontade!
Esta casa da poesia é sua...
Meu afetuoso abraço e um beijinho pleno de ternura
