Páginas

sábado, 28 de julho de 2018

46ª Edição do Poetizando e Encantando

Sonho ou ilusão
A calmaria da noite é um açoite que desaba
nos sentimentos que se contorcem dentro de minh'alma
vivo o desalento de ter um amor tão distante 
mas sempre tão presente materializado em mimos e gentilezas

O amor é como um poema em sangria de rimas
ele te acolhe, te engole em solfejos doces
fomos algozes do destino
um amor que nasceu sem planejar

Invadindo nossos corpos
arrebatando nossas almas
deixando marcas tão profundas
tatuando o amor em nossos corações

Foi tudo um sonho?
Ou mera ilusão...
O sonho é otimista
a ilusão quer ser a razão

O sonho nos faz feliz
pois é crédulo, se valoriza
brilha, se aceita... quer ser realidade

O sonho sorri para o mundo
procura caminhos, vertentes
abre-se para novas perspectivas
transforma-se... acontece

A ilusão é árdua, espinhosa, difícil de suportar
não se constrói em cima de fragilidades
quer resultados concretos. Foge do abstracionismo

A ilusão quer transformar sussurros em alianças
suspiros em frenesim de êxtase e paixão
olhares em contratos de sentimentos
quer precaver-se para não se perder
no emaranhado sutil dos sonhos

Ah, o sonho! Doce quimera que alimentou meus dias
Ou será que foi a miragem de uma ilusão
que convenceu o meu coração que o sentimento
que habitava em nossas almas deveria ser eterno

Vivi um sonho dourado?
Ou será que tudo não passou de uma ilusão
tênue e inconsequente sem o verdadeiro pilar do amor
(Gracita)
Mais uma vez participando da BC da amiga Lourdes