Por vezes encontro-me
acabrunhada acompanhada por pensamentos sombrios questionando-me sobre o sentimento da felicidade. E numa
velocidade maior da que a velocidade da luz vem a pergunta que não dá sossego:
Onde está a felicidade? O que é felicidade? Mantive-me agitada por alguns
momentos. Dei uma vasculhada minuciosa na mente e não encontrei uma resposta
palpável para reiterar meu
pensamento. Sem resposta para a minha
procura resolvi caminhar na trilha
florida que margeava o rio. Nas mãos o meu bloquinho de anotações. Sempre há uma inspiração e é preciso
registrar o enlevo do momento. Bem à
frente na orla do regato uma frondosa árvore convidou-me para um descanso.
Sentei-me na relva macia e perfumada. O pensamento intrigante perdurava em
minha mente. Forcei-me a compor um texto.
As letras caíam no papel como gotículas de chuva num final de tarde. E
em questão de segundos me veio a constatação. Felicidade não é palpável. Não
tem forma, cor ou sabor. Felicidade é um estado de alma e encontra-se em qualquer
lugar. Está incrustada no recôndito do coração
e lá só é permitida a visita do nosso consciente quando nos dispomos a
olhar o mundo à nossa volta com emoção. O sentimento da felicidade não precisa
de tempo, nem razão porque nasce da
emoção captada pela retina durante os instantes de observação. A felicidade é uma benfeitoria com que
agraciamos o nosso olhar e o resultado advém da busca que fazemos em nosso
cotidiano. Cada momento vivido traz
felicidade. Ela vem como resquícios saídos de uma saudade. A felicidade não
está no exterior. É estado de êxtase que você se permite viver quando aprende a
ver o mundo com os olhos do coração.
Queridos amigos leitores vou me afastar dos blogues por alguns dias e deixo esta pequena reflexão para que cada um de nós busque dentro de si a FELICIDADE
Desejo que vocês tenham dias iluminados, poderosamente abençoados e plenamente felizes
Beijinhos com meu afetuoso carinho e sincera amizade
Gracita
