
A vida em preto e branco
é uma vida onde tudo é certinho
não existe nada fora dos parâmetros
tudo dentro da normalidade
Regras nunca são quebradas
Não há perguntas, nem questionamentos
Não existem buscas pois há um vácuo de crises
Como os mistérios ficam envoltos na mesmice
Não existem descobertas de prazer
A emoção fica canalizada na falta de individualidade
É tudo sempre tão igual!
Os dias passam sem que haja uma mudança sequer
A mesma fita, o mesmo filme sem suspense e sem emoção
Mas na vida tudo muda... um halo de luz traz cor e urgência
Tudo parece estranho! Nada caminha no labirinto da escuridão
A fita da vida gira ao contrário desembaralhando nossos sonhos adormecidos
E vem o questionamento ... Quem sou eu?
O que estou fazendo com a minha vida?
A tomada de consciência de nossa liberdade
Nos faz perceber que somos sujeitos da nossa história
E quem dá cor, sabor e vivacidade aos nossos dias
É o sentido que estamos imprimindo à nossa vida
Acordar para vida! Sair da mesmice!
Dar vazão aos sonhos, colorir a vida
Escrever uma nova película com as emoções de cada dia
(Gracita)

E chegamos à 56ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta pela amiga Lourdes no seu blog Filosofando na Vida
(Gracita)

E chegamos à 56ª Edição do Poetizando e Encantando
proposta pela amiga Lourdes no seu blog Filosofando na Vida