Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2019

Mais um natal!!! Paremos para refletir!!!!

Com a proximidade da festa natalina
Olhamos as luzes que piscam incessantes
e somos acolhidos pela magia desta festiva data

As pessoas se reúnem para celebrar...
Mas estão celebrando o quê?
O encontro com familiares e amigos?
Uma linda ceia regada a comida e bebida?
E o Menino Jesus? Quantos se lembram dele?

Será que temos algo para celebrar?
Não seria melhor pararmos um pouco
com os festejos arrojados e brilhantes
e fazer uma prece de gratidão?

Toda a pompa que emerge das casas
na noite em que mais uma vez
nasce o pequeno Menino
que veio despojado e simples
para nos mostrar que a beleza da vida
está na simplicidade e não na suntuosidade

Será mesmo que temos algo a comemorar?
Com toda a violência humana em que 
pais, mães, filhos, conhecidos e ou desconhecidos
se matam e matam o outro sem nenhum temor ou dor?

Todos esses festejos me deixa melancólica e triste
Sonho com um natal de amor e harmonia
onde todos se abracem numa prece muda
plena de gratidão e fraternidade

Que todos os seres humanos se respeitem
e saibam respeitar o seu próximo
Se não lhes pode doar amor e solidariedade
recolham-se na sua pequenez humana
e permitam que o mundo conheça a paz
através da fé, da bondade e do congraçamento
entre os que se reconhecem como irmãos
(Gracita)

Desejo que neste Natal possamos celebrar a Festa do AMOR
com muita PAZ e RESPEITO como é o desejo do nosso
DEUS MENINO

Esta é a minha participação na X Interação Fraterna de Natal
proposta pela amiga Roselia em seu blog Idade Espiritual