Páginas

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Café Poético - 2ª Edição de Fevereiro

Coração célere porque vem nos encantar a Poetisa Carmen Lúcia
com um apaixonante poema de amor
Poesia do Amor!

Tu és a poesia dos meus dias alegres,
das longas noites pensando em teus beijos,
das tuas mãos juntas as minhas,
dos teus e meus loucos desejos...

E eu sou os lábios entregues aos teus,
o corpo que te enlaças e os braços que te abraças.
Tu és o sentimento chegando em nossas almas
o aroma evaporando o nosso querer,
o néctar dos beijos retirados da mais bela flor...

E eu sou o evaporar chegando tão de repente,
entre fragrâncias aderentes entregues
por dois seres amantes em sopros de amor.

Ah....mas tu és o céu iluminando nossos caminhos,
o sol dourando os campos...
E eu sou as estrelas cintilando,
a lua desejando um luar
 entre dois seres em momentos de amar.

Sim, eu sou tua e tu és...
A poesia do amor.

Autoria-Carmen Lúcia-Prazer de Escrever.
 Direitos Autorais-lei-9.610

Na próxima Edição do Café Poético
quem estará desfilando nesta página
é a poetisa Chica Tazza
Espero-vos...
Com muito carinho
e perfumados beijinhos

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Rugas

O brilho de outrora não existe
O espelho sempre amigo e companheiro
mostra os sulcos da pele que perdeu
o viço e o frescor da juventude

São estradas percorridas. 
Bem sinalizadas!
Umas mais largas
outras mais fininhas
condutoras dos fios da vida

Boas condutoras nas curvas
souberam reagir com prudência
quando as artimanhas da vida
vieram espreitar o duelo do viver

Insolente e destemida
desafia a veracidade do espelho
com mãos hábeis faz massagens
em movimentos suaves, delicados
na vã esperança de recuperar
a cútis de deusa de outros tempos

O espelho não esconde a surpresa
Como tu és inocente minha deusa
São estas rugas que te faz bela e atraente

São elas o estandarte da beleza madura
O viço da mulher empoderada e livre
que sabe onde põe os pés pois tens no rosto
as marcas expressivas de uma grande mulher
(Gracita)

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Epopeia de carnaval

Tá chegando a hora de colocar a fantasia
os tamborins alucinados anunciam
a alegre folia momesca
E eu como parte integrante
da "Unidos do sofá"
vou rabiscando versos poéticos
para a epopeia carnavalesca animar

Com letrinhas levadas e falantes
vou colorindo o arco íris  da festa
com purpurina, serpentina e confete
vou desfilando no carnaval da poesia

Na epopeia da poesia
marchinhas de inspiração
Pierrot e Colombina
Sambam no carnaval
da imaginação com muita animação

No compasso da festa carnavalesca
pinto e bordo as alegorias
entro neste colorido festival
em nome da festiva poesia

No carnaval da poesia
a emoção é o fio condutor da magia
coloco em versos a minha fantasia
no som ritmado da bateria
o corpo fervilha de emoção

Retumba no peito  a excitação
a poesia faz cócegas no coração
o surdo repica o samba enredo
a cuíca faz o refrão na estrofe
o sambista atravessa a poesia
alinhavando versos com empolgação

Eu gosto da arte momesca
deste bloco sempre faço parte
levo para a avenida da poesia
os recortes da epopeia de carnaval
Gracita


Amados leitores,
na postagem anterior deixei um agradecimento 
Se você tiver interesse em ler é só acessar o link

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Amigos, leitores e visitantes

A sala está preparada para receber vocês
meus queridos amigos, leitores e visitantes.
Acomode-se no sofá. Na mesinha ao lado
um bule com café fresquinho. Sirva-se!
E bem no alto da cortina está o
motivo deste meu convite
Antes de começar o falatório
quero agradecer a Poetisa Roselia
pelo contributo com a belíssima poesia 
 que pode ser apreciada no link abaixo
Agora a falácia é com vocês.
Amados leitores amigos,
com o coração transbordante de felicidade
quero agradecer a tua gentil e carinhosa visita
e na oportunidade a tua lisonjeira apreciação
com palavras de incentivo, elogios, e afagos
no meu e no coração da Roselia.
Gratidão sempre!!!!

A próxima Edição será no dia 29 de fevereiro
Espero por todos vocês para mais um Café com Poesia

Agora um Adendo
Em cada Edição do Café Poético 
o poema do "Escritor" convidado
ficará postado no período de uma semana

Gostaria de lembrar aos amigos que aderiram ao projeto
que é regra visitar e apreciar o poema da Edição

Conto com a compreensão de todos
e minha eterna gratidão

Beijinhos perfumados de poesia da amiga
Gracita

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Café Poético - 1ª Edição de Fevereiro

Para abrilhantar A 1ª Edição de Fevereiro
a Poetisa Rosélia oferece para degustação...

Reza do Povoado


Lá vai a tal procissão
Na Igreja, em união.
Canto bem embalada,
Galera 'up', animada!

Que vida misturada,
Há naquela região.
Penso bem instigada:
Prática da Religião?

Naquela linda cidade,
Tais como vivem e são,
Há muita sinceridade,
Na ingênua Devoção.

A boa Fé se enraizou
No coração do povo.
Um renovo se firmou,
União se faz de novo!

Que povo mais asceta!
Tem muita expressão...
Lutas não lhe faltarão.
São José de Anchieta 
Peço-lhe, com Devoção,
Seja sua Intercessão



👱 A Poetisa Rosélia administra  alguns blogs:
👉  www.poesia-espiritual.com.br 
  👉  www.idade-espiritual.com.br
👉  www.escritosdalma.com.br 
👉  https://espiritual-marazul.blogspot.com/  
E por aqui me despeço com a certeza
de que irão saborear com prazer
esta maravilhosa Pérola Poética

Espero-vos...
Com muito carinho
e doces beijinhos

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Amanhã...

Venham prestigiar a poetisa que estará abrilhantando
o nosso Café Poético com a sua versatilidade,
beleza e grande sensibilidade em versos que 
exalam amor, generosidade e lirismo
Este mês de fevereiro promete
Grandes Emoções
Espero vocês!
Os ingredientes estão prontos
Só falta o toque final
e claro a sua valorosa
presença e o seu peculiar comentário
Um grande beijo e até amanhã
Gracita

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Baú da saudade

O baú da saudade é uma caixa de segredos
tantas coisas para lembrar e de novo sonhar

 Recordar da inocência de ser criança
Rever a partitura daquela música favorita
 reviver os bailes de outrora

E vem aquela vontade louca de cair na dança
rodopiar, bailar na pontinha dos pés
dançar ciranda e sapateado
lembrar  do desencanto
com o primeiro namorado

Acariciar a casquinha do sorvete
e fazer lambança como criança
sorver o chocolate com chantily
degustar aquele picolé de frutily

Sentir o aroma daquela carta amarelada
rememorar todas as lágrimas derramadas
por um amor não correspondido

Folhear o velho diário 
bordado com letras douradas 
as emoções da juventude
Contemplar-se no espelho da vida
reviver sonhos, desejos e emoções

Fechar o baú da saudade
limpar as furtivas lágrimas
que teimam em cair

Voltar para o tempo presente
sorrir novamente, seguir em frente
colher os sucessos do momento
as dores que porventura vierem

E depois de muito tempo
num futuro ainda distante
abrir novamente a tampa do baú
Ah... quanta coisa para lembrar!
(Gracita)