Mês de junho - um friozinho agradável aqui no Brasil!
E para aquecer os nossos corações vamos receber a imponente e sofisticada poetisa portuguesa Natalia Nuno. Com uma poética impregnada de lirismo e magia Natalia vem cingir os nossos corações com a sua exuberante poesia. Absorvam e deliciem-se!
Baloicei a cadeira...adormeci
Não há caminho de volta
uma hora mais e o Sol se vai
ao longe a lua e a minha alma se solta
na monotonia, já cai.
Meus pensamentos fazem a travessia
a noite vem e cai o dia
foi como um pássaro que voando,
este dia, que a noite traz,
assim me fosse deixando,
sem descanso, de relance, fugaz.
E assim a vida é como fio de cascata
hesitante, ora de ouro, ora de prata
vou-me deixando embalar...
hoje meu pranto não foi além dum soluço
com sabor a passado, fiquei a recordar,
em mais um sonho me debruço
fechei os olhos, baloicei a cadeira
bamboleei o pensamento devagarinho, devagar
até que chegou o momento em que à lareira
ao colo de minha avó, o frio chegou a passar.
Chega o eco da sua voz aos meus ouvidos
ainda sinto o calor dos seus braços
ritual adormecido nos meus sentidos,
retido na escuridão do meu espaço.
Enquanto meu coração bater
esta lembrança, vou reter!
este caminho está sem volta?
Minha alma já se solta.
A meninice ficou para trás
hoje passou o dia
por cima do meu ombro, fugaz!
Me encolhi...
Baloicei a cadeira, adormeci.
(Natalia Nuno)
Dia 30 de junho, data da 2ª Edição vamos receber a poetisa Majo Dutra
A minha gratidão a todos os leitores amigos que vieram apreciar
o belíssimo poema da nobre poetisa
Beijinhos floridos e sorridentes!!!!!
