Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Regresso à infância

 

De vez quando faço um regresso
no sonho só para revisitar
aquele sorriso espontâneo
que iluminava os arredores
e que eu me permiti perder
preocupada com os
afazeres adultos

Outras vezes, em outros sonhos
é a infância que me procura
São os aromas da cozinha
os perfumes oriundos do pomar
o cheirinho de lavanda
e o sabor do bolo saindo do forno
embriagando-me o paladar

Pensamento desorganizado
Sonhos alucinados
perfumes adocicados
festas e folguedos na fazenda
ah o meu vestido de renda
E havia sempre uma contenda
Nenhum sapato ou fita 
combinavam com aquela renda

Oh doce infância!
Não me deixes perdida
na passagem do tempo
venha acalentar meus sonhos
Em meu sono quero por instantes
viver as delícias de ser novamente criança



segunda-feira, 19 de abril de 2021

Travestida de amor

 

Travestida de amor 
eu sou a silhueta
que dá forma
ao corpo da noite

Quando a luz crepuscular
dá adeus ao dia
eu abro meu manto de estrelas
e cubro toda a imensidão noturna
com meus diminutos halos de luz

Minhas estrelas cintilam
com o fulgor de pequeninos sois
iluminando a abóbada de ébano

A lua inebriada com o brilho
do meu manto estelar
aparece formosa na cantoneira
da rua celestial e me faz 
um convite mudo
para sentar-me em seu colo
e apreciar os pontos cintilantes
que emolduram o céu
da rua celeste

Do seu colo lunar vou
enviando aos enamorados
ondas energéticas de amor

Suspiros de amor dos apaixonados
enternecem os meus ouvidos silenciosos
Juras de amor eterno aquecem os lábios
dos amantes apaixonados

Ouço românticos poemas de amor
ditos com o silêncio mágico do olhar
Meus lábios se entreabrem num sorriso
E de minha alma pujante de amor
faço florescer nos corações enamorados
sentimentos do verdadeiro amor
(Gracita)


domingo, 11 de abril de 2021

Café Poético - Edição final

 O café Poético faz hoje a sua despedida. Deixa para nós amantes da poesia o gosto da saudade. Eu quero agradecer cada poeta e poetisa que honrou o meu convite e elencou com galhardia a sua obra literária para o deleite dos leitores. Reitero a minha gratidão aos leitores sempre presentes com suas generosas e amáveis apreciações aos poemas aqui alinhavados. 

Reviver belos momentos traz para nós o gostinho da felicidade. Com vocês a ressonância do nosso Café Poético. Fragmentos de emoção que vivenciamos no decorrer deste Evento literário.


Deixo para vocês o "Selo de Participação"