Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Feliz Ano Novo

 

Vamos fazer um 2023 diferente
Um 2023 feito pela gente
As mudanças deverão acontecer dentro de nós
Vamos mergulhar em nós mesmos e nos encontrar

Mudanças geram desconforto
Mas com elas gente grande vamos ser
Um 2023 diferente é o que queremos
Então vamos fazer acontecer

Queremos...
Paz de espírito
Paz entre os povos
Paz pra todo mundo!

Queremos...
Conservar os amigos de longa data
Buscar novos amigos que nos completem
Procurar incessantemente a felicidade
Sem esquecer que ela está dentro de nós

Ter um novo olhar para o mundo que nos cerca
Ser benevolente com aqueles que precisam do nosso perdão
Procurar fazer felizes os amigos, os irmãos
E não deixar de lado aqueles que vivem do nosso lado

Queremos para este mundo tão carente
Amor
Justiça
Serenidade
Solidariedade
Um turbilhão de afetos
Neste 2023 que faremos diferente
(Gracita)

Nossa vida não muda com a virada de um ano,

 mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.

Vamos fazer um 2023 diferente!








segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Camélia

Camélia linda flor
Dama da noite airosa
Tem a beleza da cor rosa

Camélia é flor dengosa
Não a toque, por favor!
A sua corola tão formosa
Logo... logo perde a cor

Camélia, tão bonita quanto a rosa
É linda, formosa e delicada
Nas cores... branca, carmim ou rosada
(Gracita)

Queridos amigos estou com um novo blog
"Vídeo Poema" acesse Aqui para conhecê-lo


quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Comunicado

Queridos leitores amigos,
Estamos nos preparando para as confraternizações em família.
Vem aí o Natal - Festa de congraçamento e união
 que iremos celebrar com nossas famílias.
Logo a seguir estaremos nos preparando para receber o Ano Novo.
Em virtude destas comemorações haverá uma pausa no Café com Prosa.
O nosso projeto retornará no final do mês de janeiro.
Para o Natal deixo-lhes estes dizeres...
Seja generoso ao enfeitar a árvore da sua vida
Pendure inúmeras guirlandas de gratidão
Adorne o seu coração com laços de cetim
Azul, amarelo, rosa, lilás e carmim

Decore o seu amoroso olhar
com as luzes reluzentes
da bondade, da ternura, da lealdade
da fé e do amor

Embaixo da árvores coloque diferentes presentes
Embrulhe as caixinhas com papel dourado
 e nelas coloque uma grande porção de amor
Pitadas enormes de ternura
Carinho e reconciliação
e não se esqueça de colocar o perdão

No estoque de cada coração
tem presente de montão
E não custa nem um tostão

Neste natal faça a diferença
Doe um pouco dos enfeites
que adornam o seu interior
E envolva o seu semelhante
Nesta atmosfera de amor
(Gracita)

Queridos leitores amigos,

Desejo um Natal cheio de paz e amor a cada um de vocês! 

Que vocês possam estar no meio dos entes amados,

 rodeados de afeto e fortalecendo os laços familiares,

 tão importantes para nossa vida! Que 2023 venha cheio de luz e energia boa!

Obrigada pela companhia de vocês em 2022!

Beijinhos perfumados de poesia,

Gracita Fraga






quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Café com prosa - Proseando com Graça Pires

Este café é de uma riqueza grandiosa.
Mais uma vez estamos recebendo nesta casa
a notável poetisa portuguesa Graça Pires.
Fico honrada em prosear com uma poetisa desse quilate.
O Sonhos e Poesia se curva diante desta extraordinária
moça que sabe versar com elegância e galhardia.
O Café já está no bule. Os biscoitinhos de nata acabaram 
de sair do forno. Vamos nos servir e degustar a pérola
que a nossa grande amiga Graça trouxe para este
nosso minutinho de prosa.
Seja bem vinda, grande poetisa!

Não me lembro da cor dos meus olhos, quando, em menina, me comovia com heróis imaginários.

Mas, recordo-me bem, eu fui a princesa do conto de fadas da minha infância.

Do âmago da emoção a contemplo, prisioneira do mesmo luar que me protegia da noite.

Sobre isto, não há lugar para explicações metafísicas. Tudo se esgotava naquele mundo encantado de palavras, que me apagavam do olhar todas as sombras.

Depois, perdi a inocência, por descuido, e deixei de ser princesa.

Blondina era o seu nome.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Sou rio... de felicidade? Talvez!

 

Nas águas transparentes do rio me vejo
Qual Narciso contemplo minha beleza
Tenho pressa, sou correnteza!
Por vezes calmo, por vezes tempestuoso
Sim, eu sou como um rio.

As vezes sou largo, outras vezes estreito
Sou berço, sou leito, sou nascente
Onde o sol poente deita sua cabeleira
Na esperança de ver nascer a lua

Meus antepassados eram rios volumosos
Hoje somos filetes de água 
Onde os enamorados se encontram
E trocam juras de amor eterno

E eu sigo a minha jornada
Serpenteando as encostas
Ornadas de flores e cores
Oferecendo o meu leito
Para as lágrimas ardentes
Daqueles amores que não
frutificaram e não deram sementes
(Gracita)

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Café com Prosa - Proseando com Verena

 

Hoje vamos receber no Sonhos e Poesia mais uma grande poetisa.
Ela vem exalando amor por todos os poros e nos faz
um convite para com ela prosear.
Sua doçura, amabilidade e amor transcendem de cada palavra
bordada com esmero para esta nossa agradável prosa.
E como sempre a mesa já está preparada
 com café fresquinho e broinha de milho.
Acomodem-se para degustar a prosa
 da nossa encantadora poetisa Verena.

Sonha com fadas e duendes.

Menina dos cabelos cacheados cor de mel.

Pele macia aveludada.

 

Anos se passaram...

E seus cabelos se tingiram de prata.

Pele, pelo tempo, marcada.

 

Nem sempre a vida lhe ofereceu "deliciosos manjares"

Mas, agora, chegou o dia de conhecer o seu lado doce.

Está cansada da lida.

Pois conforme diz o poeta:

"OS NETOS SÃO A SOBREMESA DA VIDA."





quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Geografia da sedução

 

Doutorando em geografia
Me atrevi a estudar suas curvas
passei por planícies e planaltos
analisei sua anatomia em diversas regiões

Tem planos altos e planos baixos
Enveredei-me em sua depressão
Percorri rios inflamados de paixão
Encontrei a península da sedução

Meus olhos estavam embevecidos
contemplando aquela planície dourada
Entrei em alfa... fiquei zen!
Sorri... um riso solto!

Minhas mãos seguiram 
a trilha dos olhos
E num afago voraz e afoito
me perdi em sua geografia

Na cavidade mais profunda de sua planície
acariciei com o olhar o objeto da minha paixão
Desenhei com os lábios o mapa da sedução
e afoguei-me em beijos molhados
na geografia analítica do seu corpo em chamas

Deliciei-me! 
Fui aprovado no exame da sedução
Oh! Como é louca essa geografia da paixão!
(Gracita)



terça-feira, 15 de novembro de 2022

Café com Prosa - Proseando com Ricardo Valério

 

Estamos na 2ª quinzena do mês de novembro
E hoje o ilustre poeta Ricardo Valério
traz a sua bela e empolgante poesia para
coroar com o brilho do seu rico versejar
este nosso cantinho recheado de poesia
O Café está fumegando na xícara...
Um biscoitinho de polvilho crocante para acompanhar
Sirva-se e aprecie sem moderação pois a prosa do amigo Ricardo
é um composê de versos e estrofes plenos de emoção
Sejam todos bem vindos e deliciem-se!

Vivendo numa ilha deserta

 

Dizei-me Senhor para eu perceber

Como é que a esta ilha vim parar

Se não tenho barco para ondas vencer

Nem nunca aprendi a nadar

.

Ainda à pouco estava sentado no areal

Daquela praia que fica mais além

Agora estou aqui nesta ilha natural

Sozinho sem ver nada nem ninguém

.

Se nadei por frias águas deste mar

Onduladas nos mais altos extremos

Não sei mesmo como o explicar

Pois não tenho barco nem remos

.

Tenho fortes braços e força mental

Para enfrentar as ondas, sem medo

Mas não sabendo nadar por meu mal

Como explicar este intrigante enredo?

.

Será que uma onda forte e atrevida

Me arrastou apenas por um outrossim

Por me ver ali na forma descontraída

Se apaixonou ferozmente por mim?

.

Sinceramente não sei o que mais dizer

Nem uma forma lógica de explicar

Apenas sei que numa Ilha estou a viver

Mas não sei como aqui vim parar

..................................

R y k @ r d o

Blogue

Pensamentos e Devaneios Poéticos (https://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/)


quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Teu olhar

 

Teu olhar é como o mar profundo
É vastidão que transpassa o céu
É onda mansa indo e vindo
Fazendo um caminho de espuma
São conchas brancas luzindo 
na fina areia da orla do mar

Teu olhar é atracadouro de barcos e sonhos
É porto seguro de todos os amores
É mar de águas claras... transparentes
Onde as evidências estão sempre presentes

Teu olhar...
É murmúrio de vozes, ou a voz do vento?
Não importa se é mar calmo ou revolto
Pois é no teu olhar envolvente
Que eu encontro a resposta 
Para o meu coração sedento de amor

(Gracita)

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Abraço

Abraça-me!!!!!!

Será muita ousadia pedir-te um abraço?
Um abraço longo, bem apertado...
Um abraço que possa acalmar
o meu coração aflito

Sei que sempre atendes os meus pedidos
Mas hoje em especial eu gostaria muito
que os seus afetuosos braços
enlaçassem o meu corpo com firmeza

Abraça-me, por favor!
Deixe-me sentir o teu amor
Alegra a minha alma
Faça feliz o meu coração

Venha!!!!! Abraça-me!
Envolva-me no teu halo de luz
Traga suas bênçãos para mim

Abraça-me com um terno e afetuoso abraço
(Gracita)


Presente lindo que eu ganhei do querido amigo Sol da Esteva
Muito obrigada meu amigo por este carinho tão especial

E este outro carinho lindo e especial eu ganhei da querida Chica
Muito obrigada amiga querida




domingo, 30 de outubro de 2022

Café com Prosa - Proseando com Olinda

 

A prosa de hoje vai te envolver porque a querida Olinda vem chegando
com a sua espetacular narrativa para nos prender nessa telinha
e nos deixar sempre querendo mais.
É uma prosa daquelas que pede um café bem quentinho 
com uma broa de milho recheada com queijo.
Acomode-se! Puxe o banquinho e sirva-se!
O banquete está pronto!
Chegou a hora... Vamos proseá?
Seja bem vinda, querida Olinda
 e queridos leitores!

Entre o Céu e a Terra 

Do Alto onde eu me encontro, domino tudo o que a minha vista alcança. Estou tão perto deste céu azul que quase toco as nuvens brancas de algodão, e este é o meu sonho secreto, o poder algum dia tocar-lhes. Continuo na minha posição descontraída, mas alerta. Firmo-me bem nas pontas da escarpa. Balanço-me um pouco para testar a elasticidade dos meus membros. Olho para baixo. Reparo na imensa beleza que se me oferece, a verdura, o barulho da nascente que daqui adivinho e, tenho de o admitir...o chilreio dos passarinhos assemelha-se a uma sinfonia perfeita. Uma leve aragem brinca com algumas das minhas penas e refresca-me o interior dos meus tendões possantes, sempre prontos para a acção. Neste momento nada me incomoda, não há empecilhos à vista. Posso dar-me ao luxo de me entregar a uma certa emoção. Estico as asas, como que a espreguiçar-me, e ensaio um pequeno voo. Tudo bem. Inicio um planado daqueles de que tanto gosto, imprimindo a pouco e pouco a velocidade necessária para resistir ao vento. Sinto-me livre e poderoso. Mais um pouco e pouso-me na primeira reentrância rochosa que se me depara. Passeio de novo o meu olhar, detenho-me nuns pontinhos que, lá em baixo, andam, saltitam dum lado para o outro. Sinto o meu lado mais feio vir à tona e o pior é que tenho a plena consciência disto. A minha natureza começa a querer tomar conta de mim com um frenesim que não me deixa pensar. O voo picado inicia-se automaticamente como se tivesse vida própria, numa velocidade desmedida. Passo rasando a avezinha que debica pequenos vermes. Como detesto isto... coisas rastejantes e afins! Não consigo controlar a descida. Vou quase de trambolhão em trambolhão e enfio o bico na terra dura. Ela dá saltinhos, gritando feita tonta. Que nervos...Fico frustradíssimo. Com certa dificuldade, tomado de vertigens, levanto voo, dou algumas voltas para me orientar e acalmar, tento uma nova investida, mas já não é a mesma coisa. Lá está ela ainda desorientada, toda coxa, asinha caída, a piar, enfim uma lástima. Deixá-la estar. Não chego a descer, dou meia volta e aponto-me para o espaço infinito. Quem sabe se ainda hoje não alcançarei as minhas nuvens... 

(Olinda Melo)


Bora degustar esta maravilhosa prosa com a querida Olinda Melo!!!!!!!

domingo, 23 de outubro de 2022

Linda melodia

 

Como as notas de uma canção 
que revela a alma da poesia
é dentro do meu coração
onde componho a mais linda melodia

Por vezes a música ressoa triste
São as notas da canção
que extravasam a solidão
deste coração que vive
a melancólica monotonia

Há dias em que a alma está leve
por isso eu canto o amor
Em dias plúmbeos
o coração entristece
a melodia emudece
Anoitece... 

A voz que nutre a canção
precisa de luz e emoção
para que a melodia
possa irradiar fé e alegria

Componho a mais linda melodia
Vem florida com as vestes da nostalgia
São memórias... são saudades
Lembranças dos tempos da infância
Onde tudo tinha cor... perfume e poesia!
(Gracita)



sábado, 15 de outubro de 2022

Café com Prosa - Proseando com a Cidália

 

A nossa casa está em festa!
O manjar literário já está preparado!
Boa prosa... café fresquinho!
Tudo isso para receber a notabilíssima poetisa portuguesa
a querida amiga Cidália que atravessou o oceano
para prosear com este notável grupo de prosadores
apaixonados por poesia.
Cidália... uma poetisa intensa!
Faz da sua prosa um encontro de magia e esplendor
e envolve-nos com glamour e simpatia
Puxe o banquinho, sirva-se de café e tome posse 
da nossa casa pois a prosa é toda sua.
Seja bem vinda, querida Cidália!

O mundo anda doentio e assustador

Anda com falta, de pessoas de bem

Não importa onde vivem, mas além

Existe gente humilde cheias d'amor

.

Existem pensamentos entrelaçados

Amizades que se seguram pela mão

Existe um mundo à parte, que se dão

E se unem, com escritos engraçados

.

A realidade aproxima famílias irreais

Faz-nos querer crescer pela aventura

Avançar, para percorrer outro mundo

.

Nos pensamentos partilham-se ideais

Também se ganha pela curiosa leitura

Não fiquemos nesse silêncio profundo.

***

(Cidália)

Querida Cidália a sua poesia enaltece o "Café com Prosa"

Minha gratidão, querida amiga!




domingo, 9 de outubro de 2022

Retorno

 

Caminho no tempo... embalada pela magia do vento
Refaço meus passos! Percorro novos espaços
Fiz... desfiz e refiz muitos laços!
Laços de ternura, laços de amizade, laços de amor

Numa torrente de lágrimas... sorrisos e abraços
percorri novos caminhos na corrida do tempo
Hoje revivo sonhos... metas... propósitos... intenções
Nem tudo o que vivi foi em vão! Aprendi...!

Os tropeços da caminhada são inevitáveis
são as andanças pelos incertos caminhos
que me faz redescobrir  a cada manhã
o quão saboroso é o retorno
(Gracita)

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Café com Prosa - Proseando com Roselia

 

E lá vem ela... nossa amiga Roselia.
Vem do Espírito Santo bordejar em Minas Gerais.
Vem faceira e sorridente trazendo a sua prosa iluminada
O café já está pronto. O pão de queijo também!
O sofá está preparado aguardando a sua chegada
para degustar com prazer a inebriante poesia
que nos oferece com maestria essa notável poetisa
Com honra e galhardia vamos receber a nossa
querida e admirável poetisa Roselia.
Seja bem vinda!!!!!!!
Roupagem de Gala

Sou veste brilhante,

Num momento extasiante,

O brilho da lua reflete em mim

Bondade, leveza, como um trampolim.

 

Sou miragem intrigante,

O universo conspira a meu favor,

Noite de delírio encantador com ardor,

Meu ser mulher exala ternura relaxante.

 

Sou  um pulo saltitante,

A lua vem me cumular de mimos,

Transparência ressalta nos campos,

Num ímpeto voraz, tudo é bem alucinante.

            (Roselia Bezerra)

Querida poetisa Roselia
Gratidão por estar aqui no Sonhos e Poesia
abrilhantando com sua belíssima poesia
esta nossa prosa tão singular!
Não temos pompa nem extravagância!
Aqui é o nosso cantinho especial
para um dedinho de prosa.
Um encontro de "AMIGOS"
degustando a sua belíssima poesia
"Muito obrigada"
Beijinhos desta anfitriã
Gracita





sábado, 24 de setembro de 2022

Tudo em mim

Tudo em mim é uma incógnita
Um abismo que me amedronta
Dias... horas... minutos... segundos
de intensa e voraz tempestade

Nas horas mortas da madrugada fria
preciso entregar minh'alma à poesia
para embriagar os sentidos
preencher o vazio dos meus dias
escrever... escrever e escrever

Deixo os meus pensamentos em lenta agonia
Como se viajassem em alto mar
Minha lucidez naufraga nas intermináveis águas do mar
Parece um navio fantasma a assombrar-me

A poesia me liberta das correntes do medo
bordo poemas enfeitados de melodia
Transformo a mesmice dos meus dias
Numa suave e delicada poesia
(Gracita)


 

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Café com Prosa - Proseando com Toninho Bira

 


E lá vem ele, o mineirinho bom de prosa que deixou as montanhas das Gerais 
para aportar na Bahia essa terra abençoada onde o sol é mais incandescente
e a natureza se mostra ainda mais tropical.
Toninho que deixou a sua cidade Itabira que significa "Pedra que brilha" e aportou no Nordeste bem a sudoeste do sol brasileiro
Sem mais delongas... vamos prosear com o mineirinho

Um olhar no fim da tarde

Abri preguiçosa janela do quarto,

Para meus olhos na busca do além,

Mas nada além de nuvens escuras,

Que debruçavam sobre o meu mar.

 

A tarde caia morosa sobre o dia,

ainda via pássaros retardatários,

em voos rítmicos para os ninhos,

agasalhados nos belos coqueiros.

 

Nuvens derretiam sobre o mar,

ondas gigantes engoliam a orla,

no véu branco sobre as pedras,

amortecidas beijavam a areia.

 

Vi a cidade anoitecer enegrecida,

a derradeira onda sobre a praia.

elevei os olhos ao Céu agradecido.

Uma Estrela-Guia me conduzia.

 

Toninho.

Caro vizinho, é uma honra recebê-lo aqui no "Sonhos e Poesia"

para juntos degustarmos a sua bela prosa saboreando 

o nosso delicioso "Café Mineiro"

Um forte e terno abraço,

Gracita


segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Perfume do amor

Meu olfato captou uma fragrância inebriante
Vinha de ti aquele másculo e delicado perfume
Extasiada aspirei com voracidade aquela essência
Entreguei-me àquele eflúvio de amor

Num ermo distante e sem cor
encontrava-me perdida de mim mesma
com um olhar lúgubre e um sorriso enfermo
Vivia à espera do bálsamo oloroso do amor

Você colheu com doçura e amabilidade
as minhas ansiedades e angústias
perfumou-as com a essência incandescente da paixão
e acorrentou com sutileza o meu estraçalhado coração
que hoje pulsa com sofreguidão completamente entregue
ao oloroso perfume da sedução
(Gracita)


 

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Hoje tem "Café com Prosa"

 

E vem chegando lá do sul do Brasil a nossa grande poetisa Rejane Tazza
Conhecida por todos nós como "Chica" .
Chica que coloca o coração na ponta da pena ao desenhar seus belos versos
E vamos com ela prosear!!!!!
É só chegar e se acomodar...
A prosa da Chica vai começar!!!!!!!!
Cortinas abertas...

Naquela escada, todo dia

um sobe e desce sem parar

eram todos, que com alegria

estavam suas vidas a levar

 

Sobe Maria, desce João

vai  com Pedrinho passear

-Juca! Vai comprar pão!

grita a vó, já a resmungar!

 

No fim do dia, só subidas,

todos iam cedo descansar...

Hoje a escada ressente

tudo aquilo que lá passou

 

Por onde anda aquela gente

que aqui sozinha me deixou?

Criei limo, estou desgastada

já não valho pra mais nada?

 

Assim, cansada da vida

a escada lamentava...

Eis que surge um caminhão

estaciona bem em sua frente

 

Descem crianças de montão...

Nossa, como é bom ver essa gente!

Começa o sobe e desce então

caixas, muitas malas vão passar...

 

Agora uma nova família

ali certamente vai morar

Esperança agora renasce

novamente em mim vão pisar...

 

Que não reparem, que eu seja torta 

nada mais vai me importar...

Sei que quem quiser chegar até a porta

por mim haverá de passar!

 (Chica)

Maravilhada com a sua prosa, Chica!
Abrilhantaste o nosso "Café" com este poema magnífico
Minha gratidão, querida amiga!
Beijocas da Gracita

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Sorte ou bênção?

 

Será sorte?

Os fatos positivos que nos acontecem

creditamos à sorte

E os obstáculos, os desafios

creditamos ao azar.

 

Tudo o que acontece em nossa vida

será mesmo fruto do acaso?

Fatos positivos ou negativos

serão obstantes da coincidência?

 

Será mesmo assim?

Conflitos... desafios...

são as bênçãos que recebemos de Deus

para o nosso efetivo crescimento

 

As dádivas que recebemos por merecimento

são também bênçãos de Deus

para deixar nossos dias mais leves

 

Por que chamar de sorte as bênçãos de Deus

 e azar os desafios que Ele nos permite enfrentar?

Se “todas as coisas cooperam para o bem

 daqueles que amam a Deus”

 

 Por que definir como azar o que acontece de negativo

 e sorte o que ocorre de positivo

quando todas são ações divinas

para moldar o caráter e proporcionar salvação

 Gracita


Interação proposta pela amiga Roselia em seu blog

Idade Espiritual





segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Proseando com Gracita

 

Serpenteando pelas montanhas rochosas de Minas vem chegando a Gracita
trazendo uma xícara de café fumegante e uma boa prosa.
Acomodem-se e bora degustar esta maravilha.

Sente-se confortavelmente

sirva-se de uma xícara de café

poetas, poetisas e prosadores

te convidam à degustação

finas iguarias poéticas

um saboroso manjar literário

poemas com sabor de luar


Um café com prosa

pra aguçar o sabor

a delikatessen poética

abre portas e janelas

para que a magia da poesia

possa entrar e se albergar

 

A poesia entra em nossas vidas

sem motivo ou razão

basta um momento de inspiração

 

Acorda um coração dormente

enche de versos as nossas mentes

imperiosos, lindos, ardentes

 

Incansavelmente o poeta

tateia o emaranhado das mentes

levando o clamor da emoção

em verso ou prosa

declama o amor

e convida o leitor

a mergulhar neste furor

 

Para as paixões esquecidas

palavras de esperança,  afeto e clamor

para  os amores ardentes

desejo, tesão e calor

assim recita o poeta

lindos versos de amor

 

O poeta poetisa com arte

 faz feitiços de amor

extravasa na gramática

conspira encantamento

une corações dispersos

com seus borbulhantes

versos de amor


E aqui termina nossa prosa

com um cafezinho fumegante

ficando no rebordo da xícara

um convite mudo

para o próximo minutinho de prosa

a prosa dos poetas que amam poesia

(Gracita)

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Vem aí o "Café com Prosa"

 

Hoje apresento os amigos que virão prosear
 e saborear as delícias de Minas Gerais
Um café bem fresquinho acompanhado de deliciosos pães de queijo
Tudo bem ao gosto dos mineiros, uai!
Aqui em Minas falamos trem... uai... e outras coisitas mais!
Nossa cultura é genuína!
Por isso fico muito feliz em receber em nosso café prosadores tão distintos...
Daqui, dali, dacolá e além mar!!!!
É a diversidade que traz mais sabor ao nosso "Café mineiro"
E como boa mineira que sou convido-os a se sentarem 
degustarem as delícias daqui
tudo regado a boa prosa.
No dia 15 próximo, eu como boa anfitriã das montanhas mineiras
 virei prosear com vocês trazendo um pouquinho
 do meu fazer poético para a nossa degustação.
E a cada quinzena um novo prosador estará sentado em nossa mesa literária
oferecendo-lhes o seu manjar poético.
Ah... você ainda não faz parte do nosso grupo de prosadores?
Entre... a porta está aberta... a mesa está posta.
Traga a sua prosa e venha se deliciar com o nosso café

Deixo o meu contato para aqueles que queiram se sentar e prosear conosco

👱 gracita.fraga@yahoo.com.br

Ficaremos honrados com a sua presença nesta nossa sala literária!!!!!
Sejam todos bem vindos!!!!!!!!💕💕💕💕💕💕