Chiquinho e Clarinha moram no interior numa casinha
pequenina. Ao lado da casa passa um
pequenino riacho. É neste lugar carregado de murmúrios que eles passam a maior
parte do dia a brincar com os peixinhos que ali moram.
Certa
manhã a mãe das crianças disse que tinha uma surpresa. Os olhinhos dos dois
brilharam de excitação. Clarinha muito afoita pede com impaciência:
_ Por
favor mamãe, conte logo! Estou tendo comichão de tanta curiosidade. A mãe ri
das palavras da filha e diz:
_
Vamos visitar a vovó. Arrumem suas coisas com cuidado e não se esqueçam de
colocar suas roupas de banho.
Os
dois saíram em disparada para o quarto. Era um abrir e fechar de gavetas à procura das melhores roupas. Felizes e afogueados conseguiram acomodar as
roupas na mochila. A mãe avisou:
_ Hoje
você vão dormir mais cedo. Vamos viajar muito cedo. O Guarujá fica muito longe
daqui.
Já no
ônibus as crianças sorriam e batiam palmas. A felicidade deles contagiava a
todos dentro do ônibus. Em cada parada na estrada a mãe compra-lhes um lanche
que eles devoravam com prazer .
A
viagem transcorreu na maior alegria. Enfim chegaram! Cumprimentaram a vovó e
pediram para ir à praia.
A vovó
organizou vários apetrechos e deu-lhes para que pudessem brincar. Atravessaram
a rua arborizada numa correria louca. Ao ver a areia dourada eles nem sequer se
lembraram das roupas de banho. Se jogaram na areia e deixaram a imaginação
fluir. Castelos de areia foram surgindo das mãozinhas hábeis
daqueles pequenos artesãos. Os olhinhos brilhavam ao ver as ondas quebrando na
areia da praia. Cada vez que o castelo era destruído pelas águas eles erguiam
outro ainda mais bonito e majestoso.
No
final da manhã já cansados de brincar resolveram tomar um gostoso banho de mar.
A água salgada escorria pelos olhos fazendo-os arder. Mas nada tirava o prazer
de estar naquele lugar paradisíaco.
O dia passou rapidamente e com o sol
beijando as ondas despediram-se do mar prometendo voltar na manhã seguinte.
Cansados mas felizes saborearam um delicioso jantar preparado pela vovó e foram
para a caminha descansar. Adormeceram sorrindo imaginando as delícias que os
aguardava.
Queridos amigos vou ficar sem internet por alguns dias
por causa de uma reforma e pintura no cafofo
Obrigada pela compreensão
Já... já estarei de volta
