domingo, 5 de julho de 2015

Um dia feliz

Chiquinho e Clarinha moram no interior numa casinha pequenina. Ao lado da casa passa  um pequenino riacho. É neste lugar carregado de murmúrios que eles passam a maior parte do dia a brincar com os peixinhos que ali moram.
                Certa manhã a mãe das crianças disse que tinha uma surpresa. Os olhinhos dos dois brilharam de excitação. Clarinha muito afoita pede com impaciência:
                _ Por favor mamãe, conte logo! Estou tendo comichão de tanta curiosidade. A mãe ri das palavras da filha e diz:
                _ Vamos visitar a vovó. Arrumem suas coisas com cuidado e não se esqueçam de colocar suas roupas de banho.
                Os dois saíram em disparada para o quarto. Era um abrir e fechar de gavetas  à procura das melhores roupas.  Felizes e afogueados conseguiram acomodar as roupas na mochila.  A mãe avisou:
                _ Hoje você vão dormir mais cedo. Vamos viajar muito cedo. O Guarujá fica muito longe daqui.
                Já no ônibus as crianças sorriam e batiam palmas. A felicidade deles contagiava a todos dentro do ônibus. Em cada parada na estrada a mãe compra-lhes um lanche que eles devoravam com prazer .
                A viagem transcorreu na maior alegria. Enfim chegaram! Cumprimentaram a vovó e pediram para ir à praia.
                A vovó organizou vários apetrechos e deu-lhes para que pudessem brincar. Atravessaram a rua arborizada numa correria louca. Ao ver a areia dourada eles nem sequer se lembraram das roupas de banho. Se jogaram na areia e deixaram a imaginação fluir. Castelos de areia foram surgindo das mãozinhas hábeis daqueles pequenos artesãos. Os olhinhos brilhavam ao ver as ondas quebrando na areia da praia. Cada vez que o castelo era destruído pelas águas eles erguiam outro ainda mais bonito e majestoso.
                No final da manhã já cansados de brincar resolveram tomar um gostoso banho de mar. A água salgada escorria pelos olhos fazendo-os arder. Mas nada tirava o prazer de estar naquele lugar paradisíaco.
                O dia passou rapidamente e com o sol beijando as ondas despediram-se do mar prometendo voltar na manhã seguinte. Cansados mas felizes saborearam um delicioso jantar preparado pela vovó e foram para a caminha descansar. Adormeceram sorrindo imaginando as delícias que os aguardava.
Queridos amigos vou ficar sem internet por alguns dias
por causa de uma reforma e pintura no cafofo
Obrigada pela compreensão
Já... já estarei de volta