quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Flor poesia

De um lindo castelo de pétalas
brota a suave poesia
embalada no xaile da doçura
faz cócegas na fantasia

Da maciez do teu regaço
germina o pólen da alegria
que entorpece os sentidos
das asas da poesia

Sobre penhacos distantes
tem morada a rainha das flores
de seu coração nascem as pétalas
antes acopladas nas sépalas
e faz aspergir em nós
o pólen dourado
das maravilhas do amor

Flor tão linda e tão frágil
baila ao sabor do vento
faz emergir de sua entranha
palavras doces e serenas
que caem em arabescos
na partitura musical
da sonora poesia
Gracita Fraga



domingo, 28 de agosto de 2016

Ecos da alma

Sentada às portas do tempo
o silêncio abraça minh'alma
e acolhe os suspiros
que entoam súplicas
sufocadas num sorriso efêmero

Neste silêncio que me plenifica
ouço os ecos da minh'alma
pensamentos se reorganizam
e uma tênue paz
invade todo o meu ser

Sentimentos soltos
tecidos com fios de prata
formam um arabesco disforme
encontram-se perdidos na alma

Ecos de alegria e dor
coabitam dentro de nós
disfarçados em emoções inexplicáveis
impossíveis de serem ditas
pois faltam palavras 
que as possam oralizar

E nesse transe de agonia
mergulho fundo na fantasia
expulso o que traz dor
deixo amornar o que oferece calor

Concentro-me nos pensamentos
que vozeiam na alma
o tédio invade a psique
sentimentos extraviados
precisam ser reorganizados

Tudo é abstrato
pensamentos duais
não há sincronismo
a alma está conflito

Ecos do meu viver
povoam meus sentidos
sonhos deixados no caminho
cambaleando nas dores recolhidas
vou levando os dias da minha vida

E como fiandeira do tempo
vou entrelaçando os fios do sentimento
embasados nos ecos da alma
que ditam o meu sentir neste viver

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Eu queria ser

Eu queria ser...

LUAR....
Para brilhar na noite
                   dos amores incompreendidos                 

SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração

AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade

LUZ...
Para os que vivem na escuridão

NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia

VIDA...
Para fazer renascer a esperança dos que a deixam morrer

LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis

SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados

AMOR...
Para unir as pessoas...
e lhes dizer que sou apenas uma delas

Na verdade amigo...amiga
Eu queria mesmo era ser
um pequeno Beija Flor...
para entrar pela tua janela
e te dar um beijo  adocicado
 te envolver num carinhoso abraço
e dizer... Eu gosto de ti!

Desejo que você tenha uma semana leve
como o bailado das borboletas
e que ela seja de paz e
poderosamente abençoada



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Festejando com a Roselia

Eu não estive na olimpíada
mas fui agraciada com o degrau
mais alto do pódio
Sou medalhista de ouro
na belíssima comemoração
dos 7 anos do blog 
Idade Espiritual da amiga Roselia
Querida Roselia
A sua alegria é a minha alegria
Meu coração pulsa com a força
de uma gigantesca onda azul
quando aceitei o seu convite
para tecer junto com outros
blogueiros e blogueiras
essa imensa colcha de solidariedade
onde cada um com a sua singularidade
trouxe o seu contributo ímpar
a cada tema proposto
A festa é sua???
sim com certeza!!!!
Mas a felicidade é nossa
pela grandiosidade da festa
que nos ofereceu durante
várias semanas.
Hoje é o apogeu
E com magistralidade
você nos encantou e envolveu
Obrigada Roselia pelo evento grandioso
Parabéns a você amiga
Longevidade para o teu blog!!!!



quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Desnudando a alma

Olhando para o infinito iluminado
pelos raios da belíssima lua
atravessei o silêncio da opressão
e me vi desnudando minh'alma

Deixei cair a máscara da falsa felicidade
e para ti meu amado vou abrir meu coração

Saia desta couraça  de ilusão
e venha bailar junto ao meu coração
Empresta-me teus lábios carnudos
deixe-os colados aos meus
traga seus olhos dourados
para ver apenas os meus

Use seus braços alongados
e envolva-me num terno abraço
extraia do meu corpo afogueado
o calor do desejo que flui em jatos de paixão

Absorva a minha energia
e devolva-me a paz em fluidos de amor
sacia com beijos molhados a minha sede de amar

O nosso amor foi tatuado pelos astros do universo
não queira quebrar estes doces versos
fugindo desta  magia 
fomos enfeitiçados pela fada do amor

Desnude também a sua alma
analise os teus sentimentos com calma
permita o renascer do nosso amor
venha para os meus braços
embriagar-se com o cálice do meu amor

domingo, 14 de agosto de 2016

Bailado gracioso

Bela e diáfana
Lá vai a bailarina
Dá um giro
Faz um laço
E de entremeio
Um abraço

Esta menina
Tão pequenina
Gira e roda
Sem parar

E no belo rodopio
Do bailado esfuziante
A doce bailarina
Se torna cativante

Com passinhos bem miúdos
Vai bordando uma ciranda
Nesta trama provocante
Gira o corpo num instante

Voa como um passarinho
e num salto vai ao céu
volta ao solo estonteante
e com um sorriso exuberante
fecha com muitos aplausos
este belo círculo dançante

Um herói sem capa

Pai...
 um herói sem capa
Um amigo leal e sincero
um mestre no exemplo
na dignidade e sabedoria

Esse é você!
O amigo fiel do seu filho amado

Parabéns pelo seu dia!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sinto saudades

Eu sinto saudades de tudo que marcou a minha vida
Tenho das saudades das noites enluaradas
onde a lua descabelada e silenciosa ouvia as nossas juras de amor

Sinto saudades do tempo em que  sentados na relva macia
éramos acariciados pelo frescor da brisa
e aquecidos pelos raios flamejantes do sol

Tenho saudadas da marola da praia que chegava dançando
o balé das espumas e beijava nossos pés
quando caminhávamos silenciosamente pelas areias douradas

Sinto saudades da melodia dos rios que serpenteava os campos
fazendo vibrar mais forte os nossos corações 
em nossos folguedos adolescentes

Tenho saudades do amarelo ouro do sol poente
que deitava a sua cabeleira no horizonte
só para nos lembrar que o dia esmaecia
e em breve o manto negro da noite
vinha nos envolver

Sinto saudades do céu coroado de estrelas
que cintilavam com intenso fulgor 
para encher de júbilo os nossos corpos sedentos de amor

Sinto saudades das alegrias que tive
saudades da ternura da minha infância
das descobertas do meu adolescer
saudades da juventude com seus amores etéreos

Saudades... muitas saudades!
De um tempo que não volta
dos amores que tantas marcas deixaram
e hoje não existem mais

Sinto saudades do que vivi
do que deixei de viver
e já sinto saudades do que ainda vou viver

Saudades dos amigos que tive
e que se perderam nas curvas da vida
sem que o último abraço fosse trocado

Sinto saudades dos que me deixaram
dos que não me compreenderam
e daqueles que me abandonaram

Sinto saudades das coisas que eu tive
de outras que eu talvez pudesse ter
das coisas que não existiram 
mas que eu sonhei viver

Sinto saudades...
saudades dos sonhos perdidos
Sinto saudade de você!!

domingo, 7 de agosto de 2016

Apenas um banco vazio

As flores adquirem o acobreado característico do outono.
No chão um tapete se forma com as folhas e flores ressequidas.
É o sinal de que mais um ciclo de vida se fechou.
Um banco vazio é a única personagem
 daquela estrada deserta.

Foi ali que nos sentamos
nos finais de tarde para assistir
o belíssimo espetáculo do pôr sol.
E nesse banco trocamos lindas juras de amor.

Quantos beijos, abraços, carícias e segredos
Mas o tempo passou...
Você se foi e não mais voltou

As juras de amor tenho guardadas no coração
A tristeza invade a alma
As lágrimas rolam devagarinho
e molham o chão

E naquele banco
 que foi o palco  do nosso amor
nunca mais me sentei....
Fico aqui de longe à espreita
imaginando que detrás
de uma dessas lindas árvores
você ressurgirá para arrebatar
 novamente meu coração



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O retrovisor da vida

Olhando pelo retrovisor da vida
uma longa retrospectiva eu fiz
muitos caminhos percorri
alguns repletos de pedras
noutros flores de encantos mil

Recolhi todas as pedras
com elas estou construindo
um castelo de ricas aprendizagens

Das flores colhi apenas as sementes
para noutras trilhas semear
e pela margem dos caminhos
ver o amor germinar