E lá vem ele, o mineirinho bom de prosa que deixou as montanhas das Gerais
para aportar na Bahia essa terra abençoada onde o sol é mais incandescente
e a natureza se mostra ainda mais tropical.
Toninho que deixou a sua cidade Itabira que significa "Pedra que brilha" e aportou no Nordeste bem a sudoeste do sol brasileiro
Sem mais delongas... vamos prosear com o mineirinho
Um olhar no fim da tarde
Abri preguiçosa janela do quarto,
Para meus olhos na busca
do além,
Mas nada além de nuvens
escuras,
Que debruçavam sobre o meu
mar.
A tarde caia morosa sobre
o dia,
ainda via pássaros retardatários,
em voos rítmicos para os ninhos,
agasalhados nos belos
coqueiros.
Nuvens derretiam sobre o
mar,
ondas gigantes engoliam a
orla,
no véu branco sobre as pedras,
amortecidas beijavam a
areia.
Vi a cidade anoitecer
enegrecida,
a derradeira onda sobre a
praia.
elevei os olhos ao Céu
agradecido.
Uma Estrela-Guia me
conduzia.
Toninho.
Caro vizinho, é uma honra recebê-lo aqui no "Sonhos e Poesia"
para juntos degustarmos a sua bela prosa saboreando
o nosso delicioso "Café Mineiro"
Um forte e terno abraço,
Gracita