Um mês pelo "Dia da Poesia"
Participando da proposta da amiga Rosélia em seu blog Escritos da alma
Dialogando com a lua
Observando a radiante lua no céu
resolvi com ela dialogar
Segredei os meus sentires para a suave brisa
e pedi que contasse para a doce lua
o meu grande e apaixonado segredo
A brisa sempre prazenteira e solícita
levou com cuidado e requinte o meu rebuscado recado
A lua sempre galante e faceira sorriu-me com satisfação
Deu uma piscadela sutil e dispôs-se para me ouvir
Reclinou-se elegantemente em suas almofadas de ébano
Desnudei-me diante da receptividade da lua
Imagens e saudades do meu amor tão longínquo
Fizeram-me chorar de emoção
Pérolas em gotas escorriam dos meus úmidos olhos
Em versos rimados contei-lhe da minha insensatez
Mostrei-lhe o contorno apaixonado da minha alma
Envolvi-me na paz serena do seu reflexo lunar
Entre rimas impetuosas fui tatuando em palavras
a languidez suave da minha doce paixão
A espuma das ondas veio meu corpo acariciar
Do alto a lua sorria aprazível e prazenteira
Braços cálidos e incandescentes envolveram-me num abraço
Do alto a lua me confidenciava
Permita-se ser amado nesta noite desguarnecida
Acariciei a sua pela macia, cingi o teu corpo suado
Abraçamo-nos e nos entregamos à magia do amor
Gracita
