Por vezes encontro-me
acabrunhada
acompanhada por pensamentos sombrios
questionando-me sobre o sentimento da felicidade.
E numa
velocidade maior da que a velocidade da luz
vem a pergunta que não dá sossego:
Onde está a felicidade? O que é felicidade?
Mantive-me agitada por alguns
momentos.
Dei uma vasculhada minuciosa na mente
e não encontrei uma resposta
palpável
para reiterar meu
pensamento.
Sem resposta para a minha
procura
resolvi caminhar pela trilha florida
que margeava o rio.
Nas mãos o meu
bloquinho de anotações.
Sempre há uma
inspiração
e é preciso registrar o enlevo do momento.
Bem à frente na orla do regato
uma frondosa
árvore convidou-me para um descanso.
Sentei-me na relva macia e perfumada.
O
pensamento intrigante
perdurava em minha mente
Forcei-me a compor um
texto.
As letras caíam no papel
como
gotículas de chuva num final de tarde.
E em questão de segundos
me veio a
constatação.
Felicidade não é palpável.
Não tem forma, cor ou sabor.
Felicidade
é um estado de alma
e encontra-se em qualquer lugar.
Está incrustada no
recôndito do coração
e lá só é permitida
a visita do nosso consciente
quando nos dispomos a olhar o mundo
à nossa volta
com emoção.
O sentimento da felicidade não precisa de tempo,
nem razão porque nasce da emoção
captada pela
retina durante os instantes de observação.
A felicidade é uma benfeitoria
com que agraciamos o nosso olhar
e o
resultado advém da busca
que fazemos em nosso cotidiano.
Cada momento vivido traz felicidade.
Ela vem
como resquícios saídos de uma saudade.
A felicidade não está no exterior.
É
estado de êxtase que você se permite viver
quando aprende a ver o mundo com os
olhos do coração.
(Gracita)