domingo, 22 de janeiro de 2017

Felicidade

Por vezes encontro-me acabrunhada
 acompanhada por pensamentos sombrios
 questionando-me  sobre o sentimento da felicidade. 
E numa velocidade maior da que a velocidade da luz 
vem a pergunta que não dá sossego:
 Onde está a felicidade? O que é felicidade? 

Mantive-me agitada por alguns momentos. 
Dei uma vasculhada minuciosa na mente 
e não encontrei uma resposta palpável 
  para reiterar meu pensamento.  

Sem resposta para a minha procura
 resolvi caminhar pela trilha florida
 que margeava o rio. 

Nas mãos o meu bloquinho de anotações.
  Sempre há uma inspiração
 e é preciso registrar o enlevo do momento. 
  Bem à frente na orla do regato 
uma frondosa árvore convidou-me para um descanso.

 Sentei-me na relva macia e perfumada.
 O pensamento intrigante 
perdurava em minha mente
 Forcei-me a compor um texto.

  As letras caíam no papel 
como gotículas de chuva num final de tarde.
 E em questão de segundos
 me veio a constatação. 
Felicidade não é palpável. 
Não tem forma, cor ou sabor.

 Felicidade é um estado de alma
 e encontra-se em qualquer lugar.
 Está incrustada no recôndito do coração 
  e lá só é permitida a visita do nosso consciente
 quando nos dispomos a olhar o mundo 
à nossa volta com emoção.
 O sentimento da felicidade não precisa de tempo,
  nem razão porque nasce da emoção
 captada pela retina durante os instantes de observação.  

A felicidade é uma benfeitoria 
com que agraciamos o nosso olhar 
e o resultado advém da busca
 que fazemos em nosso cotidiano.  
Cada momento vivido traz felicidade. 
Ela vem como resquícios saídos de uma saudade. 
A felicidade não está no exterior. 
É estado de êxtase que você se permite viver
 quando aprende a ver o mundo com os olhos do coração.
(Gracita)