segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Colhendo estrelas

 

E mais uma vez eu ousei sonhar...
Colhi estrelas no firmamento
para enfeitar meus pensamentos
que assim como as fases da lua
oscilam... minguam... crescem...
Novos me enchem de coragem
Cheios representam o grau extremo
da insatisfação e desesperança

Fases... são como ciclos vitais
alternam-se tão rapidamente
que não me dão tempo hábil
para reconstruir o presente

Nova fase!!!! O futuro está logo ali...
E o presente continua enovelado
Acordo de supetão, num impulso desastroso

E assim vou levando os dias
Vivendo as incógnitas de cada fase
Algumas mais brandas e suaves
Outras atropelam-me como ondas turbulentas

E no limiar destas mudanças 
vou colhendo estrelas no firmamento
para enfeitar a minha poesia
que é a minha fiel companhia
(Gracita)