quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Baú da saudade

O baú da saudade é uma caixa de segredos
tantas coisas para lembrar e de novo sonhar

 Recordar da inocência de ser criança
Rever a partitura daquela música favorita
 reviver os bailes de outrora

E vem aquela vontade louca de cair na dança
rodopiar, bailar na pontinha dos pés
dançar ciranda e sapateado
lembrar  do desencanto
com o primeiro namorado

Acariciar a casquinha do sorvete
e fazer lambança como criança
sorver o chocolate com chantily
degustar aquele picolé de frutily

Sentir o aroma daquela carta amarelada
rememorar todas as lágrimas derramadas
por um amor não correspondido

Folhear o velho diário 
bordado com letras douradas 
as emoções da juventude
Contemplar-se no espelho da vida
reviver sonhos, desejos e emoções

Fechar o baú da saudade
limpar as furtivas lágrimas
que teimam em cair

Voltar para o tempo presente
sorrir novamente, seguir em frente
colher os sucessos do momento
as dores que porventura vierem

E depois de muito tempo
num futuro ainda distante
abrir novamente a tampa do baú
Ah... quanta coisa para lembrar!
(Gracita)