O baú da saudade é uma caixa de segredos
tantas coisas para lembrar e de novo sonhar
Recordar da inocência de ser criança
Rever a partitura daquela música favorita
reviver os bailes de outrora
E vem aquela vontade louca de cair na dança
rodopiar, bailar na pontinha dos pés
dançar ciranda e sapateado
lembrar do desencanto
com o primeiro namorado
Acariciar a casquinha do sorvete
e fazer lambança como criança
sorver o chocolate com chantily
degustar aquele picolé de frutily
Sentir o aroma daquela carta amarelada
rememorar todas as lágrimas derramadas
por um amor não correspondido
Folhear o velho diário
bordado com letras douradas
as emoções da juventude
Contemplar-se no espelho da vida
reviver sonhos, desejos e emoções
Fechar o baú da saudade
limpar as furtivas lágrimas
que teimam em cair
Voltar para o tempo presente
sorrir novamente, seguir em frente
colher os sucessos do momento
as dores que porventura vierem
E depois de muito tempo
num futuro ainda distante
abrir novamente a tampa do baú
Ah... quanta coisa para lembrar!
(Gracita)