sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Um dia de cada vez

A vida é um presente de Deus
Viva cada dia com intensidade
mas um dia de cada vez

Costure os seus momentos 
com as linhas da ternura
feche os nós com o carinho da amizade


No livro da vida não faça rascunhos
Use as linhas para registar a poesia 
vivenciada pelo seu olhar
e captada por sua sensibilidade

Faça dos traços da sua história
um manto de alegria e cor
para deixar o seu bordado multicor

Você nasceu para ser feliz!


Um lindo dia para você 
com muitas bênçãos e luz
Gracita

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Leve como uma pluma

Desejamos ardentemente a felicidade
Mas no nosso egoísmo não aceitamos os pedaços
Fatias de felicidade não nos servem
Queremos que ela seja plena

Ansiamos triunfar sobre todas as dores
Queremos exorcizar nossas mágoas
Podar de vez as incertezas
E assim acabar com as tristezas

E aquela dor pujante
Que tanto abalou o coração
Assim num sopro efêmero
Se foi... Leve como a pluma

A verdade apareceu
Sem que fosse procurada
Nua e crua se revelou
Uma crise ela ocasionou

Com o choque uma tremedeira
O coração bateu descompassado
E naquela louca arritmia
Brotou um insano desejo
De ferir com a mesma intensidade
Aquele que por várias te feriu

Mas o tempo é bom conselheiro
Devagarinho o coração acalmou
A alma leve e serena
Enviou um recado ao coração
Tristeza nunca mais
Chegou o momento
 De exorcizar aquele fantasma
 Que tanta dor provocou.

O coração conheceu a leveza da pluma!
E você meu amado
Deixou de ser essencial
O amor de outrora
É agora um fantasma na escuridão.

sábado, 24 de outubro de 2015

Rimas de amor

Neste poema convexo
o amor vira verso
a paixão vira rima
nas linhas da minha poesia

Você é a doçura dos meus momentos
a imensidão do meu universo
a certeza do meu infinito
o melhor dos acontecimentos

Seu amor é sentimento finito
preenche por completo minha vida
somos dois num único pensamento
nossa vida um elo de amor
uma partitura sonora das notas da paixão

Sem você minha vida é vazia
digo adeus à poesia
sem você o amor não faz o verso
e o meu poema sem rima
termina completamente sem nexo.


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Parabéns Escritor

(Este selinho é pra você amigo escritor)
Você homem ou mulher
Prosador ou poeta
Que usa e borda as suas letras
Com a caligrafia dourada da pena
Você que mexe com os sentimentos
Você que faz o leitor rir ou chorar
E faz  aflorar a emoção

Você que usa a imaginação
E tece versos com perfeição
Você prosador que tece uma bela ficção
E expõe teus sentimentos e anseios
Numa exuberante composição literária

Você que extrai da alma o sentimento
Que busca na brisa ou vento
Que se inspira com os raios do luar
Para declamar com emoção
O homem ou a mulher
Protagonista da sua paixão

Você escritor é o artesão das palavras
O artífice das metáforas e conjunções
Você que encadeia pensamentos
E os transforma em sonho poético
Merece ser agraciado com um  abraço

Você  escritor
Que deixa imortalizado
Numa magnífica tessitura
Os teus sonhos repletos de melodia
A minha sincera homenagem
Hoje é o teu dia!
Venha ler o meu 2º e-book e se lhe apetecer
deixe nos comentários a sua impressão
A sua opinião é valiosa para o meu trabalho
Acesse clicando no banner e faça uma boa leitura

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Olá amigos! Um convite para você

Caros amigos e amigas
Acaba de sair do forno o meu segundo e-book "Gotas de Poesia"
Nesta coletânea de poemas teci  versos com os fios da emoção embasados na intencionalidade de comover, sensibilizar e despertar no leitor o sentimento da magia literária. Com esta arte poética meu desejo é envolvê-lo através de inspirados versos que clamam o amor com suavidade e leveza. Que na sutileza de cada verso você se emocione com o lirismo que transcorre em cada estrofe destes melódicos poemas. Que você possa degustar com prazer estes versos alinhavados com prazer.
Aguardo uma visita sua para saborear esta coletânea de poemas de amor
Acesse a minha página clicando no banner acima na palavra "iniciar leitura" para ser direcionado
Boa leitura
Um abraço,
Gracita

domingo, 18 de outubro de 2015

Fogo e paixão

Caminhando pela solitária estrada da vida
tentando dar um rumo para minha existência
Encontrei você!

Como um imã meu olhar foi atraído pelo teu
mergulhei na inocência esverdeada do teu olhar
 senti um arrepio quente envolver meu corpo
cansado e sofrido pelas mágoas da desilusão

Nos aproximamos movidos pela urgência daquele olhar
Deslizei minhas mãos ávidas pelo teu corpo quente e suado
Nossos corpos se amoldaram com perfeição
Entrelaçados pelo fogo ardente do amor
Nos beijamos com volúpia e paixão

Com os corpos fremindo de prazer
Entramos em êxtase hipnótico
E nos amamos com loucura
Envolvidos pelo fogo arrebatador da paixão

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anjos de luz


Somos anjos de uma asa só
E só podemos voar abraçados uns aos outros.
Então me abrace e vamos juntos levantar voo...

Amigos são como anjos...
E você amigo... amiga... É meu anjo de luz

Meu guardião e meu norte
nos momentos de dor e fragilidade
Meu sol e meu guia, a sua energia me contagia.

Com você ao meu lado, mando embora a solidão
As trevas se enchem de luz, da sua luz.

Seu olhar cativante me envolve num abraço
E Assim abraçados sairemos em busca da felicidade.
Gracita

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Parabéns Mestre!

Mestre...
É aquele que caminha despertando o saber
É o parceiro inseparável do discernimento
É o que se doa com fervor
É  o que oferece caminhos
Para a trilha do conhecimento

Mestre...
É aquele que abre as portas para um novo amanhã
É o que estende a mão e propicia o diálogo
É aquele que rega a sementinha e deixa germinar

Mestre
É aquele que com sagacidade
mistura fantasia com realidade
É o que torna o árduo momento da aprendizagem
Um prazeroso encontro com a ludicidade

Mestre...
É aquele que faz da sua missão um ato de amor
É o que transmite paz, esperança
solidariedade e coragem
Para o novo mundo que a ti se descortinará

Mestre...
É um exemplo para seus discípulos
É a luz, é o mediador, é o provocador
É o desbravador de interesses

Mestre...
Na poesia
Tu és verso
És metáfora
És hipérbole
És o modelo
Da construção poética

Mestre...
Na matemática
você é razão, equação
É soma, subtração,  divisão, é multiplicação
Do saber és o multiplicador.

Mestre...
Na culinária
Você é o artesão
Combina cores e texturas
criando a delícia dos sabores

Mestre...
Nas artes manuais
Você se reveste de fada
Suas mãos angelicais produzem
Lindas pinturas, esculturas
Bordados e crochê.
Deleite para o nosso prazer

Mestre  de todas as artes...
Você é o caminho para a sabedoria
Parabéns por seres  MESTRE
E por sua nobre missão de Educar!
Gracita



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Comunicado

Pessoas queridas
Eu viajei no final de semana para visitar
o meu irmão que sofreu um acidente
Ele está se recuperando bem graças a Deus
Cheguei em casa passando mal com dores fortes
e muito frio. Fui ao pronto socorro e o médico
verificou pelo exame que estou com DENGUE
Ficarei de repouso por vários dias
Escrever este pequeno aviso está sendo
um suplício porque não estou conseguindo
fixar os olhos na tela do pc
Assim que eu melhorar visito vocês
Obrigada pela compreensão
Beijos no coração
Gracita


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Fiapos de sonhos

Nas quimeras da vida
sinto a insensatez
invadir o pensamento
e no descompasso
da alegria vem a melancolia

Lindos sonhos sonhados
num abraço, numa carícia
sonhei estar envolvida
a realidade voraz
acabou com a fantasia

Pensando amar e ser amada
tive a esperança extirpada
o amor só existia em meu coração

Sonhos desfeitos
nostalgia de um tempo
lindo e doce
quando a fantasia
era companhia
da minha alegria

Hoje... fiapos de sonhos
sonhos sonhados
e não concretizados
um amor unilateral

Palavras ditas ao vento
sílabas sem direção
sentimento dissecado
um deserto de emoções

domingo, 4 de outubro de 2015

Te espero

Final de tarde na enseada
Os últimos raios de sol banham
as águas mornas da baía

Deixo meu olhar percorrer
a fina linha do horizonte
à procura do barco do meu amor

 Do farol nenhuma mensagem
O meu coração entristece
Será mais uma noite
abraçada com a solidão

O nosso encontro não aconteceu!
Meu coração transbordante de amor
se fechou em uma concha perolada

Quem sabe numa noite de luar
onde as estrelas vem beijar o mar
o teu barco eu consiga divisar
e meu coração volte a sonhar

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Doce magia do amor

A noite estava espetacular!
A abóbada negra
estava reluzente
pelo brilho ofuscante
de uma miríade de estrelas

A festa prometia
Os acordes agudos
de uma bela orquestra
inundaram meus ouvidos

Tudo parecia perfeito!
Só o meu coração
batia descompassado.
Meus olhos deram um giro
pelo salão como se
procurasse alguém

Um passo... mais um
Sem perceber ... um tropeço!
Braços fortes me ampararam.

Um olhar...
inesperado, surpreendente
apaixonado, fascinante!

O coração perdeu o compasso
e no ritmo daquele olhar se perdeu.
O amor não manda aviso
Ele acontece e nos arrebata
Voamos para o infinito.

Sem uma palavra
nos definimos, nos identificamos
Descobrimos afinidades
em cada toque, em cada carícia.

Dominados pelo desejo
nos entregamos ao amor
Um amor feito de ternura
carregado de uma doce loucura.

Esquecidos do mundo à nossa volta
mergulhamos num longo abraço
tua boca carnuda encontra a minha
e num beijo apaixonado
entremeado de emoção
perdemos a razão
e nos envolvemos
na doce magia do amor