domingo, 31 de maio de 2020

2ª Edição do Café Poético - Mês de Maio


A flor menina Amarílis vem chegando e trazendo o romantismo da sua poesia. Com a sua sensibilidade ela nos teletransporta para o lirismo amoroso e eriça nossos pêlos mediante o seu versar pleno de paixão 
A última sonata

Debruçada sobre o piano
Ouço os últimos acordes
Que ecoam pelo salão
Uma toada triste e vazia
Que deixou amargurado
O meu solitário coração

Notas em fá menor
Contavam a história
De um grande amor

Nada é mais sublime
Do que corpos colados
Entoando apaixonados
A dança da sedução

Relembro com saudades
Nossos dedos entrelaçados
Dedilhando a mesma canção
No mesmo ritmo e poesia
Fazíamos vibrar o amor
Em nossos corações
(Versado por Amarílis)

Na próxima Edição do Café Poético a querida Natália Nuno poetisa portuguesa estará desfilando nesta passarela da poesia .
Amigos leitores a minha gratidão pela calorosa recepção à poetisa Amarílis

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lábios de fogo

Vejo teus lábios carnudos
Matizados com a cor carmim
A lascívia floresce em mim
Quero beijar teus lábios de fogo
E incendiar meu desvairado desejo

A sensualidade dos teus lábios de fogo
Queima-me com a voracidade da excitação
Faminto de luxúria pelos teus polpudos lábios
Sinto eriçar os pelos da minha voluptuosidade

Oh! lábios de fogo
Vem aplacar a agonia 
Que incendeia meu corpo
Quero sentir a volúpia do prazer
Destes lábios de fogo
Que queimam a minha pele
Em chamas ardentes de desejo 

Atenua o meu desejo com o teu beijo
Aqueça o meu delírio enchendo-me de prazer
Deixe-me sorver o néctar dos teus lábios
E aquiete  de vez este meu desejo alucinado
Gracita

sexta-feira, 15 de maio de 2020

1ª Edição do Café Poético - Mês de Maio

Abrindo o Mês de Maio com requinte e apurado esmero a exímia poetisa portuguesa Graça Pires vem abrilhantar com galhardia o nosso Café Poético
Recorto do jornal uma primavera antiquíssima
e, sobre o vazio, esculpo a notícia do meu nome.
Tenho a idade da menina
que adormece ao som da voz materna.
No meu peito há uma árvore,
onde prendo um baloiço para espiar os ninhos
e entrelaçar, nos cabelos, penas de todas as cores.
Estou só. Tenho valsas rasgadas nos pés
e asas, como línguas, em torno da boca.
Hoje cubro de branco outras sombras.
Entre os meus dedos e a lua
pairam pluviosos olhos.
Começa em mim a emboscada
dos lugares abandonados,
espreitando os amantes traídos.
A minha tristeza pode ser um barco,
ou, apenas, o corpo de um homem
vestido de relâmpagos azuis.
Graça Pires
E na próxima Edição do Café Poético a poetisa Amarílis virá com a sua sofisticação e magia fazer cintilar o nosso Café Poético

Amados leitores a minha gratidão por prestigiarem a poetisa Graça Pires

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Existem afagos que o coração não esquece e a alma eterniza

Com carinhos, afagos e palavras de esperança temos a certeza de que 
Vai passar...
Maior do que todos os ventos contrários está o poder de Deus.
Maior do qualquer tempestade é o Deus que habita em nós.
É ELE que nos encoraja e fortalece.
É Deus que nos pega no colo e alimenta nossa fé.
Confiemos em sua misericórdia!
Todos os dias Ele nos coloca de pé
UM dia de bênçãos com muita saúde para TODOS


Vamos receber aqui nos "Sonhos e Poesia" a poetisa Graça Pires
Espero por vocês...
Beijinhos poéticos e muitos sorrisos!!!!!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cordel - A briga dos brinquedos

Do baú de brinquedos
Eu ouvi um burburinho
Parecia uma conversa
Aproximei de mansinho
Apoiei o meu ouvido
Na tampa do bauzinho

Abri uma pequena fresta
Eu queria mesmo descobrir
O motivo do burburinho
Queria ver e ouvir
O que estava acontecendo
A tampa do baú vou abrir

Grande surpresa eu tive
Lá dentro a maior confusão
Uns gritavam, outros riam
Na maior agitação
Uma briga se formou
No meio daquela perturbação

O Mané Cheiroso rodopiava
Fazendo muitas estripulias
Sou mestre da acrobacia
No circo muita gente me aplaudia
Se eu quiser posso ser atleta
Só se for no beco da magia

O pião sempre tão calado disse
Eu sou grande equilibrista
Giro, rodopio e não caio
Não quero que você insista
Deste baú de brinquedos
Eu sou o verdadeiro artista

A peteca enciumada emendou
Eu sou  muito mais divertida
Giro e faço um arco íris no ar
Tenho penas lindas e coloridas
Não me canso de brincar
Tenho notoriedade merecida

Para acabar com a confusão
Veio o cata vento sabichão
Com ares de chefe mandão
Foi falando de sopetão
Neste baú de brinquedos
Vamos viver como irmãos

E para arrematar a desunião
Veio a bola desaforada
Chega dessa  fala babada
Chegou a dona intrometida
Para rir da nossa cara
Ô dona malvada!

Escrevinhado por Gracita

domingo, 10 de maio de 2020

Mãe

Mãe uma palavra pequena e doce
Um substantivo da língua mater
Por sua conotação de amor
Personifica o verbo amar

Mãe se desdobra fibra por fibra
Mãe é coração que acolhe com amor
Mãe é pedestal do seio
Onde lábios sedentos
Sugam o néctar do amor

Mãe é anjo liberto
De seus anseios e desejos
É força que equilibra
É luz que alumia os caminhos
É berço para o sono do menino

Mãe chora por um sorriso
Mãe faz do mundo o paraíso
Para o filho é porto seguro

Mãe é anjo sem asas
É colo que afaga e acarinha
É segurança nas trilhas do amor

Mãe é amor incondicional
Mãe é o bem maior de cada filho
Mãe protege e honra sua prole
Com a ferocidade de uma fêmea
Em luta aguerrida e arrojada

Mãe é espelho da alma!!!!

Gracita

Que Deus abençoe todas as Mães que cumprem sua sublime e abençoada missão. Parabéns pelo Nosso Dia!!!!!!
Se quiser levar o selinho fique à vontade

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Chuva de emoções

Meu coração é confidente
Mantém-se em silêncio
Porque o sigilo
É essencial para oficiar
Os segredos e as revelações

Hoje choveu no meu coração
Uma chuva torrencial e diferente
Um temporal de emoções

A alegria sorriu com euforia
A felicidade transbordou
A solidariedade se fez reflexiva

A paz não se dissipou
A esperança floriu
A saudade foi extenuada

A tristeza foi derrotada
A desesperança foi vencida
A calmaria afastou a agitação

O coração pulsou leve como pluma
Num voo foi ao encontro do amor
Compactuou neste temporal
Sensações afrodisíacas
Num idílio de embevecimento
O amor floriu!!!!

O coração sorriu...
Depois desta chuva de emoções
A felicidade veio habitar este coração
(Gracita)
Queridos leitores amigos deixei um agradecimento para vós  nos comentários 
É o último comentário do poema da amiga Diná
Acesse este link   Agradecimento aos leitores