quinta-feira, 30 de abril de 2020

2ª Edição do Café Poético - Mês de Abril

O nosso Brasil é imenso. Do Oiapoque ao Chuí a poesia prolifera em versos abundantes de formosura e magia. E é lá da Paraíba, Região Nordeste do nosso país que vem a notável poetisa Diná Fernandes nos agraciar com a sua exuberante poesia. Diná é uma exímia poetisa. A sua versatilidade literária é abundante. Diná  com o seu abalizado talento nos brinda com estilos diversos. E hoje ela trouxe o glamour para nossa página. Deliciem-se!
Nevou na minha Febre

Nevou forte na minha febre,
Febre que me deixava ardente.
Percebi, que nada mais em ti,
Não me embevecia como antes.

Senti uma distância enorme
Embotando minhas eloquências.
Tornei-me sisuda, inacessível.
Estranhei-me!
Como pude mudar tão de repente!

Um sentir repressor
Como que a condenar
Nossa relação se fez presente
Por toda aquela noite.

Nada questionei,
Apenas sabotei
Minha acessibilidade.

Eis que amanheceu...
Não lhe abracei,
Não lhe dei o beijo habitual,
Uma perceptível mudança!

Em minha frente
Vi um estranho.
Apressada e silenciosa
Olhei friamente
E lhe disse: acabou...!

As palavras perderam-se no vento!
Vento de amor caído por terra.
Assim nos despedimos...!
Sem mais uma palavra.

Diná Fernandes
E na próxima Edição do Café Poético a talentosíssima poetisa portuguesa Graça Pires virá notabilizar este evento com a sua magistral poesia
O café está fumegante! A poesia é magistral.
Sirvam-se e deliciem-se

Minha sincera gratidão a vocês amigos leitores que aqui estão prestigiando  a querida Diná. Beijinhos poéticos e até a próxima

104 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia caro amigo Francisco,

      Agradeço o carinho o carinho das suas gentis palavras. Que bom que gostou!
      Tenha um feliz dia!

      Abração!

      Excluir
  2. Bom dia querida Gracita.
    É com imensa alegria que participo desse maravilhoso projeto "Café Poético", me sinto por demais lisonjeada pelo honroso convite. Agradeço suas elogiosas palavras alusivas aos meus escritos e á minha humilde pessoa.
    Louvo sua iniciativa, nem sempre existem pessoas empenhadas em divulgar trabalhos literários, e você foi muito feliz na criação do Projeto que faz um sucesso maravilhoso na blogosfera. Um demonstração de carinho nem sempre encontrada no meio virtual.
    Espero agradar aos amigos leitores e seguidores.
    E aqui me abanco para degustar o delicioso café que com certeza encontrarei um queijinho mineiro com aquela deliciosa geleia de Sidra para acompanhar.
    Desejo a todos um ótimo e abençoado dia e boas leituras.

    Bjs fraternal da amiga Diná

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Isa,
    Obrigada por sua amável presença e leitura aos meus escritos.

    Bjs e bom dia com toda paz!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia poetisa
    O ponto final é sempre doloroso
    O poema é extremamente bonito
    Parabéns pela hábil condução das palavras
    Beijocas para vocês duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha Sophie
      Agradecida por sua presença e por apreciar meus versos.Suas palavras alegraram meu coração.

      Votos deum feliz fim semana.

      Bjss

      Excluir
  5. Não tenho respondido aos comentários no meu «Orvalhos Poesia» , mas agradeço-te, o que acontece é que quando vou responder diz-me que é um erro e não consigo passar dali. Mas sei que tu compreendes. Um grande beijinho, saúde amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália,

      Seja bem vinda. Obrigada por ler e gostar dos meus escritos. Nem sempre é possível visitar todos os blogues, existe vida este-net e agora em tempos de Pandemia onde os afazeres nos chama, falta tempo mesmo.
      Feliz por sua visita e leitura.
      Boa noitinha com muita paz.

      Bjss

      Excluir
  6. Li este poema com prazer, fala ele de sentimentos que chegaram ao fim, e sente-se um amargor no dizer, um doer que apesar de tudo ainda faz sentido. Quando um dá o outro recebe, se assim não fôr, a situação torna-se afrontosa e não se tolera... parabéns à Poeta, beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor tem dessas coisas Natália, um que oferta, outro que nega, são os desencontros do coração com o amor.
      Bjs e gratidão.

      Excluir
  7. Inspiração linda e triste de despedida de um amor! Beleza de participação,Diná, sempre assim!!! beijos e parabéns às duas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica,

      Sempre há um tanto de tristeza qdo o amor acaba, mas, sendo o coração um bandoleiro, logo está refeito e bola pra frente. Ninguém merece sofrer por amor.

      Obrigada pela leitura que me deixa Zen.

      Bjss

      Excluir
  8. Bom dia
    A poetisa constrói uma cena de desencanto ao elucidar o fim de uma história de amor
    O poema é lindíssimo. Parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bella,

      É verdade amiga, o coração desencantado porém corajoso. Obrigada por vir, ler e deixar seu gentil comentário.

      Boa noite e bom fim de semana,

      Bjss

      Excluir
  9. Um poema delicioso sem dúvida. Diná Fernandes é uma poetiza de corpo e alma, extensivo ao seu maravilhoso coração. Delicio-me sempre a ler os seus sublimes poemas. Este, o aqui exposto,, é mais uma Pérola poética da sua autoria.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro amigo Ricardo,

      Seu comentário me deixou sem palavras. Obrigada por ser meu leitor e apreciar minha poesia. SÓ posso dizer: RECÍPROCAS. Muito bom receber carinho dos amigos, e carinho poético é algo bem satisfatório, deixa alma da gente vibrando de alegria.
      Vou começar a juntar pérolas pra fazer um colar com marquinha dos amigos

      Boa noite com as graças do pai e abençoado Fim semana.

      Saudações amigo!

      Excluir
  10. A arte poética tecida com os fios da melancolia pelo fim de um grande amor
    Excepcional poetisa Diná
    Beijitos pra você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luar Dourado,

      Seu Nick ja espargiu um tanto de brilho por aqui e os meus versos agradece essa polvilhada de luz sobre eles.

      Obrigada por sua amável visita.

      Bjsss

      Excluir
  11. Bom dia de esperança, queridas amigas Gracita e Diná!
    Sabia, de antemão, que viria um poema inusitado, criativo, cheio de experiência poética.
    Tão bonito o dom que nossa querida tem de poetar sobre diversos sentimentos.
    Até um pouco de drama põe nos versos, dá um efeito de sensações que não temos dúvida, ao lê-lo, de que não do poetou, mas também viveu um momento assim tal a veracidade que imprime na poesia como um todo. Claro que pode ser experiência de vida, mas a poetisa é assim, nos infiltra na cena poética, uma proeza ímpar.
    Muito obrigada por este Café diferenciado, minhas amigas.
    Até me levantou o ânimo, vou agora varandear um pouco.
    Tenham ambas dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reli, reli e quero, agora, deixar um carinho enorme e sincero para você, Gracita, querida que foi ricamente inspirada neste ano que nem sabia que iria ser pandêmico e nos alegra tanto a cada quinze dias.
      Seja sempre inspirada por Deus, minha 🌺!
      Bjm carinhoso de muita gratidão por TUDO.
      💐🌈🍀🦋🐦🙏😘😘

      Excluir
    2. Boa noite querida amiga Rosélia,
      Que alegria imensa tê-la como leitora, receber um carinhoso comentário me deixa feliz, suas palavras de incentivo me animam a continuar rabiscando meus pacatos versos, comentários me encorajam e movem minha pena, funcionam como uma máquina de lapidar, o maior presente de quem escreve é ser lido, e ser lida por essa trupe de poetas aqui presente é por demais gratificante.

      Agradeço seu carinho e suas gentis palavras que alegram meu poético coração.

      Votos de um abençoado fim semana.
      Que Deus abençoe a todos nós, qjue tenhamos força e fé para superar esses dias angustiantes.

      Bjs fraternos.

      Excluir
  12. Mais um café poético de elevado valor! Lindo demais. Parabéns à Autora, Diná! AMEI :)
    -
    Desalento...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Cidália.

      Muito obrigada por sua presença, saber-me lida por uma poetisa do seu quilate, muito me engrandece. Que bom que gostou dos versos. Fico feliz com seu elogioso comentário.

      Feliz feriadão.

      Bjs e ótima noite.

      Excluir
  13. Uma belíssima participação no seu lindo café poético! Um poema com a força de uma mulher!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      Que bom ter você lendo e degustando meu Café Poético. Realmente quando se ama pra valer e por fim se percebe um amor unilateral, há que se ter força pra fazer valer o amor próprio.

      Obrigada por suas palavras querida.

      Bjs e bom feriadão.

      Excluir
  14. O fim de um amor traduzido em uma verdadeira pérola poética
    Parabéns poetisa Diná
    Beijos para você e Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Violetta, bem vinda ao meus Café Poético, sempre um prazer conhecer novas amigas.
      Por Deus temos a poesia para essas horas que nos machuca, e ai mitigamos o nosso sofrer.
      Obrigada p/presença e por seu generoso comentário.

      Feliz Dia do Trabalho. embora nada prazeroso a comemorar.

      Grande abraço.

      Excluir
  15. Oi querida Poetiza Diná!
    Como é bom saborear este delicioso café poético. Cujo o sabor é forte de elevada magia, onde a inspiração não falta e vibra a sabedoria. Magnífico amiga, gostei imensamente.
    Beijinho de paz e bênçãos.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Luísa,

      Pois é menina, o Café da Gracita cada dia melhor, uma brilhante ideia que nos prestigia e nos faz pensar e criar . Fico feliz que tenha gostado.

      Grata por sua amável presença e comentário.

      Bjse bom feriadão!

      Excluir
  16. Boa tarde poetisa
    É admirável ver a competência poética ao delinear com sofisticação e beleza o fim de um relacionado desgastado. Um poema empolgante
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elize,

      Querida os fatos parecem que ditam sussurros ao ouvido, e a gente escuta e se empolga mesmo, e a pena vai desenhando nossos desabafos, é a poesia falando pelo coração.

      Grata por seu elogioso comentário.
      bjsss

      Excluir
  17. Firmeza na decisão. A musa foi enfática em sua deliberação de finalizar o romance
    Belo e expressivo. Parabéns Diná
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gegê,

      Pois é amiga, determinação evita ficar em cima do muro, não dá mais, fim de caso e pronto!

      Gratidão por vir degustar o meu Café.

      Bjs e bom feriado.

      Excluir
  18. Boa tarde
    Uma pérola poética delineada com glamour. Uma beleza de poema
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jamyly,

      Seja bem vinda, a casa é nossa, se abanque e sirva-se de café e poesia. Obrigada pelo lindo comentário. Vou colecionar as pérolas e fazer um colar. rsrs..

      Bom feriado.
      bjss no coração.

      Excluir
  19. Que belo poema! Obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia andreia,

      Eu que agradeço sua presença e leitura.Bom feriado!

      Abraço!

      Excluir
  20. O fim de um relacionamento sempre deixa sequelas de dor
    Um belo poema Diná
    Abracinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Mirely

      É verdade, toda perda nos deixa sem chão, mas, a força da mulher supera tudo, embora às vezes demore recompor os ânimos, mas há que esperançar , sempre!

      Bjs e gratidão por sua presença e bom feriadão!

      Excluir
  21. Não tenho experiência do assunto, mas penso que sempre que o amor acaba, deve deixar na pessoa, um enorme vazia e uma certa frustração. Diná mostrou neste poema esse sentimento.
    Gostei muito.
    Abraço e feliz 1º de Maio





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amiga Elvira,
      Seja bem vinda ao Café Poético.
      Agradeço sua benfazeja presença e comentário.

      Feliz feriado pra vc também!

      Abração!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Uau! Belíssimo poema! Amei as imagens.
    "Nevou forte na minha febre." Este verso fala tantas coisas! Por sí so, já teria sido um poema inteiro...

    Abraços, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana querida,

      Concordo com vc, muito significado na frase, como diz o ditado , para o bom entendor ,meia palavra basta.

      Obrigada por sua presença, bom lhe ve por aqui.

      Bpm feiradão.

      braço!

      Excluir
  24. A Diná correspondeu à expectativa e brilhou neste café poético!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracinha,

      Obrigada por Gracinha, bem vinda ao meu Café Poético, sua apreciação alegrou-me o coração.

      Desejo um ótimo findi .

      Bjs no coração.

      Excluir
    2. Bom dia Gracinha, bem vinda e obrigada por apreciar Meus versos. Seu comentário que deu brilho ao texto.

      Votos d'um feliz final semna.

      Abraço!

      Excluir
  25. Há amores que nunca acabam e assim deveria aconteceer com todo o tipo de amor, mas, infelizmente, por motivos variados, no relacionamento a dois, ele acaba e, por vezes de maneira dramática; não é fácil " amar para a vida! Gracita, obrigada por me teres dado a conhecer a poesia da Diná , muito, muito bela e que nos ajuda a colorir os dias tristes de confinamento. Aqui, em Portugal, o 1o de Maio cocomeçou chuvoso e assim continua; dia escuro, a combinar com o nosso coração cansado e preocupado com este virus; Parabéns, Diná e obrigada por este cafezinho que me soube muito bem. Adoro café! Um beijinho às duas e, CUIDEM-SE!
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia cara poetisa Emilia Pinto,

      Bem vinda ao meu Café Poético, menina das terras além mar.
      Isso mesmo o amor, como tudo na vida quando acaba causa desencanto, vale a força interior para superar a perda e enfrentar de cabeça erguida é preciso determinação.
      Fiquei feliz em tê-la por aqui .

      Aqui também continuamos na quarentena e sem perspectivas de quando vamos nos libertarmos. Mas, tudo pela vontade de Deus.

      Tenha um feliz e abençoado findi!

      Carinhoso abraço !
      Um terno abraço.

      Excluir
    2. Bom dia cara poetisa Emilia Pinto,

      Bem vinda ao meu Café Poético, menina das terras além mar.
      Isso mesmo o amor, como tudo na vida quando acaba causa desencanto, vale a força interior para superar a perda e enfrentar de cabeça erguida é preciso determinação.
      Fiquei feliz em tê-la por aqui .

      Aqui também continuamos na quarentena e sem perspectivas de quando vamos nos libertarmos. Mas, tudo pela vontade de Deus.

      Tenha um feliz e abençoado findi!

      Carinhoso abraço !
      Um terno abraço.
      Diná

      Excluir
  26. Olá, querida Diná!

    Começo por lhe dar os parabéns por sua bonita participação no Desafio Poético e com café da nossa amiga comum, Gracita.

    Esperava outro tipo de poema da sua parte para lhe ser franca, mas as poetisas têm vários estados de alma e por elas passam realidades diversas, tal como esta e outras. Nem sempre estamos apaixonadas e de olhinhos fechados.

    Se a pessoa que foi amada, já nada nos diz, devemos pôr um ponto final na situação, e polidamente, cada um segue a sua vida. Nada de fretes, sugiro e então se for a mulher a sentir esse desconforto e desinteresse, deve ser sincera e encetar uma conversa civilizada com a outra parte. Costuma ser o contrário, é verdade, mas chegou a altura de nós também pormos cartas na mesa.

    Sei que é uma mulher com muita força interior e capaz de fazer aquilo que seu poema revela. Você é linda de caráter e é muito sincera.

    Beijos para ambas e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Céu,

      Menina levada conforme bem disseste no comentário, e concordo em todos os gêneros. O poema é fruto da inspiração que me veio no momento, até pensei escrever sobre o Café Poético, mas preferi falar d'um fim de caso terminado com classe e respeito.

      Fico feliz também com a sua sinceridade e agradecida pela palavras de incentivo e carinho.
      Qto esse linda ai, é por sua conta ee risco, kkkkk

      Bjs e bom findi!

      Excluir
  27. Respostas
    1. Bom dia querida Elisabete.

      Sua visita alegro meu core e enfeitou a página. Que bom tomar um afé acompanhada da amiga além mar.

      Votos de um feliz sábado!

      bjss

      Excluir
  28. que bom beber este café ele sobe mesmo mt bem mt bonito parabens adorei bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isa, que bom que gostou do meu café, fico feliz !

      Bjs e bom sábado!

      Excluir
  29. Um verdadeiro manjar aqui. Um delicioso café aromatizado por este magistral poema da querida poetisa Diná. estou maravilhada
    Beijinhos no core queridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Morena Rosa,

      Degustei o manjar sentada bem ali com a amaiga e depois um gostoso café com sorvete.
      Obrigada pela apreciação aos meus versos.

      Feliz e abençoado sábado.

      bjss!

      Excluir
  30. Com charme elegância a grande e talentosa Diná descreve o fim de um caso de amor
    Quando o que resta é desilusão o melhor a fazer é deixar livre o coração
    Beijokinhas amigas Gracita e Diná

    O café está maravilhoso com um sabor incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Amarilis,
      Oh amiga, o seu generoso comentário alegra meu coração e reforça a minha caminhada na estrada da poesia. Quando o amor acaba é preciso um basta seguro, e classe nessa hora é primordial, pq barraco não elucida nada.

      Bjs pra vc também com votos de um feliz sábado e foindi!

      Excluir
  31. Olá amiga!

    Passei para lhe desejar um bom resto de fim de semana!

    bjs|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Poeta Vieira Calado,

      Obrigada pela passagem e votos de feliz findi, desejo o mesmo à você amigo.

      Abração!

      Excluir
  32. Gostei do poema da Diná Fernandes. Gostei do ritmo e das imagens criadas que deram tanta melancolia às palavras.
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Graça Pires,

    Obrigada por sua apreciação, saber-me lida por você é uma alegria imensa.

    Feliz final semana.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  34. Querida Gracita na sua apresentação da Dinapoesia você disse tudo. A versatilidade desta poetisa amiga é fantástica, que digo minha professora pelo desafio do poema com supressão de letra. Ela é fantástica, que eu a via pelo RL e hoje no blog somos mais constante. Uma poetisa uma amiga, que nesta poesia colocou todos os sentimentos aflorados num amor, não amor, que deixou suas marcas, mas que também deixou aprendizado e a vida seguiu leve e solta. Uma bela inspiração para este cafe saboroso de Maio e ainda a informação de que vem por aí um cafezinho com esta magnifica Graça da qual tenho todos os livros. O bom mesmo é ter um banquinho cativo aqui para me banhar de belas poesias.
    Parabéns Gracita pelo projeto e por trazer a Diná para este saboroso café.
    Meu beijo para as duas belas amigas.
    Um bom domingo para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Toninho.

      Lendo seu comentário fiquei deveras emocionada, fico por demais orgulhosa com seu terno e generoso comentário, suas palavras me servirão de incentivo para continuar rabiscando e lapidando minha lavra. Obrigada pela citação que lhe inspiro no desafio de compor suprimindo a vogal "A".
      Eu, uma simples escrevedora sem formação acadêmica superior, me sinto lisonjeada e agradeço a Deus por me iluminar e inspirar, olhar meus versos aclamados por uma trupe poética de alto valor conforme vejo aqui é gratificante demais.
      Mas ai eu pergunto, o que dizer da sua veia poética que brilha mais que ouro?

      Meu muito obrigada por afagar meu ego e coração.

      Votos d'um abençoado domingo com as graças do Senhor Jesus!

      Bjs no coração e na palma da mão.

      Excluir
  35. Oi Diná!
    Beleza de texto!
    Te parabenizo pelo trabalho no qual colocaste muita sensibilidade revelando que as mulheres hoje, sabem dizer "acabou" quando assim.o sentem.
    Para a Gravita meu abraço também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Lani,

      Obrigada por sua benfazeja visita e comentário, é isso amiga, a mulher precisa se impor e demonstrar seu valor, se arrastar por amor é falta de dignidade e determinação, não deu cai fora.

      Feliz por sua viosita.
      Bjs e bom domingo.

      Excluir
  36. Amiga Diná, no céu da literatura sua estrela brilha intensamente e ilumina quem te ler. Esse café que estamos a degustar é um arraso de saboroso, pois, você com sua sabedoria e inspiração ilimitada nos brindou com essa pérola de poesia extremamente sensível. Parabéns a você e a Gracita, mulheres que nasceram para poetar e nos encantar!
    Beijos no coração das duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Lúcia

      Sempre falo que és uma exagerada ao comentar. Obrigada por apreciar meus rabiscos e aguçar meu versar.
      Sua visita fez meu café brilhar. Vamos nos abancar lá nas gerais , convidar a Gracita e degustar um saboroso café com aquele pão de queijo quentinho?

      Feliz domingo e paciência.
      Bjss!

      Excluir
  37. Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e leitura Teresa.
      Desejo uma feliz tarde.

      Bks e boa semana.

      Excluir
  38. Precioso poema.

    Feliz día de la madre allí si es que alli se celebra hoy.

    Un beso enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Dorada,
      Bom ter você por aqui apreciando meus rabiscos.
      Grata pelos votos antecipados pelo Feliz dia das Mães.

      Boa tarde de paz e açlegria.

      bjss

      Excluir
  39. Um café poetico delicioso! Adorei o belo poema.
    Feliz dia da Mãe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida Amélia, bom receber sua amável visita e gostar dos versos.
      Fico feliz qdo os versos tov=cam o coração do leitor.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  40. Respostas
    1. Olá, R's Rue.

      Agradecida pela visita.

      Feliz semana.

      Abraço!

      Excluir
  41. Respostas
    1. Obrigada p/ sua presença Alice. Seja bem vinda ao Café Poético.

      Boa tarde de paz.
      Bjs

      Excluir
  42. Simplesmente maravilhosa!
    Em cada palavra um sentimento.
    Parabéns!
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Carmem,
      Alegra-me o coração a visita da exímia poetisa e amiga virtual sempre presente. Gratidão pela presença.
      Boa tarde e boa semana.

      Bjss!

      Excluir
  43. Um escolha acertada, com um poema muito sentido.
    Todas as despedidas são tristes, no entanto está muito bem urdido.
    Bom domingo!
    Beijos para as duas!
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Piedade, que bonito Nick!

      É verdade querida, mas, antes a dor da perda que o engano . Obrigada por apreciar e comentar.
      Temha uma feliz tarde.

      bjss!

      Excluir
  44. Diná um lindo e maravilhoso poema que faz a gente refletir a cada estrofe, Diná parabéns pelo poema Gracita e Diná bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Lucimar,

      Obrigada por sua gentil visita e comentário, feliz em tê-la por aqui.
      Boa semana e lindo dia!

      Bjss

      Excluir
  45. Olá, Gracita!
    Adorei seu café poético.

    Um amor nunca acaba de um dia para o outro, vai findando aos poucos. Nós é que as vezes demoramos a perceber e quando damos por nós, só resta o frio de uma relação que não aquece mais nosso coração.

    Um abraço,

    Sônia

    ResponderExcluir
  46. Poetisa Diná
    Com que elegância colocaste um ponto final numa relação completamente desgastada
    O poema ficou charmoso e belo. Parabéns
    Um abraço poetisa e um carinho pra você amiga Gracita
    Luís Ernesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luís Ernesto
      Muitíssimo obrigada por sua visita e as elogiosas palavras alusivas ao meu Café Poético.Fico feliz pela apreciação.

      Votos de uma ótima noite e boa semana.

      Abração!

      Excluir
  47. Bom dia!!!

    Segue os meus aplausos para poetisa Diná! E para Gracita o.meu abraço virtual e gratidão por fazer parte deste show.Feliz semana, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evaneide

      Seja bem vinda ao Café Poético, fico feliz por apreciar meus versos. Obrigada por sua visita , leitura e comentário.

      Noite de paz e feliz semana.

      Bjss!

      Excluir
  48. Tens toda a razão quando elogias o talento e o saber fazer da nossa querida poetisa amiga, Diná.
    A sensibilidade de mãos dadas com a inteligência produzem maravilhas e ela para este desafio não escolheu um tema fácil, porém, soube trabalhar com elegância o desencanto do final de uma relação amorosa que frustrou os seus sonhos e espetativas...
    Os meus parabéns e aplausos à poetisa convidada e à poetisa anfitriã...
    Está muito belo e aromático este café poético... 🌹🌹
    Beijinhos e abraços carinhosos para ambas.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Majo,

      Me sinto honrada e lisonjeada com seu comentário. Agradeço suas palavras elogiosas à cerca de mim e do meu versar. É gratificante quando os versos agradam nosso leitor, e receber um gentil comentário deixa o coração fica feliz, você conseguiu me emocionar. Sua visita foi muito importante.

      Votos de uma feliz semana . Gratidão querida!

      Bjss

      Excluir
  49. Que café poético mais aconchegante!!
    Gostei demais do poema! Feliz por poder conhecer os versos da Diná! <3

    Também tenho um café poético lá no bloguinho. Acontece sempre aos sábados!
    Um beijinho flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vanessa

      Gostei de conhecê-la também, agradeço sua passagem e apreciação ao poema.
      Vou aparecer por lá e tomar um café com você. ok?

      Desejo uma feliz semana.
      Bsss

      Excluir
  50. Querida amiga Diná
    Você é meritória de todos os elogios que os nossos amigos alinhavaram ao seu belíssimo poema
    Delinear com sofisticação e requinte o final de uma relação amorosa já desgastada é arte para uma poetisa do seu quilate
    Lisonjeada eu fiquei em recebê-la aqui no Sonhos e Poesia
    A sua memorável poesia trouxe luminescência à minha página enaltecendo com grandiosidade e brilhantismo o nosso Café Poético
    A minha sincera gratidão amiga Diná
    Beijinhos, sorrisos e carinhos

    ResponderExcluir
  51. Olá amigos e amigas
    Vim deixar o meu agradecimento pela calorosa recepção à nossa amiga a grande poetisa Diná
    Cada palavra de elogio foi um lenitivo para mim e para a querida Diná
    Quinzenalmente eu percebo o quão grande tem sido a vossa aceitação quanto à participação do poeta ou poetisa que aqui se apresenta com a sua pérola em poesia
    O prestígio que é conferido ao escritor muito me orgulha e honra
    Percebo o quanto eu fui feliz na escolha e condução desse projeto
    O enorme sucesso do Café poético é obra meritória de cada um de vocês meus queridos amigos
    Sem a sua co-participação o evento não amealharia esse êxito
    Meus aplausos a vocês amigos leitores/comentadores extensivo aos poetas e poetisas que disponibilizam suas obras para fulgurarem em minha página
    A todos o meu sincero e caloroso abraço de inextinguível gratidão
    Beijinhos poéticos e infintos sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita,

      Você é exímia na arte de receber, dar atenção e carinho aos seus amigos.
      Nós, é que agradecemos a você sua maneira de nos presentear e de nos mimar.

      Eu sabia k a rubrica que lançou a todos nós, seria e está sendo um êxito, pois você não faz nada em cima do joelho, como vulgarmente, se diz.

      Todos os que por aqui passaram são verdadeiros poetas e têm dado o melhor de si. Parabéns!

      A você, meu muito obrigada, um beijo fraterno e de apreço.

      Excluir
    2. Gracita, você é uma delicadeza em pessoa, que anfitriã!
      🦋🍀🎶🐦🕊️🌈💐🙏😘😘

      Excluir
  52. ⭐⭐
    Parabéns pelo enorme sucesso...
    Abraços e beijinhos carinhosos. 💛💛
    ~~~~

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Gracita querida.

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos por me permitir participar poeticamente do seu Projeto, esse que é de certa forma um carinhoso gesto de divulgação e apresentação do poeta à plataforma blogosfera. Parabenizo-lhe pelo sucesso do Projeto que está maravilhosamente lindo e com alto índice de adesão.
    Meu carinho e admiração por essa valiosa amiga e poetisa que emprega seu tempo com algo salutar, és merecedora de todo carinho.

    Fique muito feliz pela participação e receptividade que me foi dispensada.
    Bjs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Gracita e Diná!
    Que lindo poema, cada palavra fez ressoar em meu coração muito sentimento.
    Bjs e Abs,
    Sueli

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.