Paralisada estou a pensar no tempo que passou
Quantas oportunidades eu permiti que se esvaíssem
Sem que eu sequer tenha parado para nelas pensar
Fui atropelada pela velocidade do tempo
Que eu não percebi que estava a deambular
Se o relógio parasse e o tempo voltasse atrás
Eu seguiria em frente sem olhar para trás
Jogaria na estrada as cascas douradas
das horas inúteis gastas com coisas fúteis
A vida foi ríspida e exigiu muito de mim
Fui forte nos piores momentos
Chorei lágrimas de solidão
Sofri por caminhar sozinha
Faltou-me o afago de uma mão amiga
Faltou-me a ternura de um amor
Tive a companhia das horas
Que me cobrava insensível à minha dor
Oportunidades... eu tive muitas!
Pena que eu não soube aproveitá-las
Fui engolida pela aspereza das horas
Que viajavam na velocidade do tempo
Corroendo sem dó meus frágeis momentos
Tempo perdido é tempo que não volta
Os ponteiros do relógio não giram
No sentido anti horário
E a turbulência da vida
Me fez escrava do infrutífero tempo
(Gracita)