Dando um tempo por aqui. Voltarei quando for possível e colocarei todas as visitas em dia. Amo estar no cantinho de vocês mas no momento está me faltando esse tempo para dedicar-me à blogosfera. Um até breve ou mais! Beijos no coração e tenham dias felizes e abençoados.
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Saudade de você
O sol chegou de mansinho
E emoldurou de dourado a paisagem
Deitei-me na relva macia
E fixei meu olhar
na imensidão do horizonte
Tudo estava calmo e silencioso
A paz daquele espaço
tornou-me reflexiva
E a saudade instalou-se no coração
Lembrei-me dos nossos momentos
das conversas despreocupadas
entremeadas de sorrisos
Os olhos não suportaram a emoção
trazida por aquelas lembranças
As lágrimas redentoras vieram
e purificaram a alma
Sinto-me só
a energia escasseia
quando estou longe de ti
Quero o calor do teu abraço
o som mavioso de tua voz
quero o afago que tuas mãos propiciam
Quero o carinho generoso da tua amizade
num entrelaço de ternura
e amor fraterno
Quero encontrar-te
mais uma vez para dizer
Eu gosto de você!
Você é a minha alma gêmea
a dádiva perfeita que Deus reservou para mim
(Gracita)
Beijos e carinhos meus!!!❤❤❤❤
domingo, 15 de outubro de 2017
Parabéns "Professor"
Paciência é o ingrediente essencial
Reconhecimento não existe na profissão
Obstinado na luta do ensinar e aprender
Felicidade é o sentimento que sacia o coração
Esforço é o seu lema cotidiano
Sabedoria para reconhecer suas falhas
Simplicidade. Aberto à novos saberes
Orgulho de ser PROFESSOR
Referência para seus aprendizes
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Encontro inesperado
Apenas um olhar
Um olhar atrevido
Cheio de malícia
A boca por detrás do negro véu
Se abre num estonteante sorriso
Um sorriso carregado de desejo
O coração enlouquece!
Os corpos se aproximam
Silenciosos e ardentes
E a paixão explode
Como faíscas reluzentes.
Um toque
Um afago
Uma carícia
O véu é arrancando
E as bocas se procuram
Com uma urgência ensandecida
Daquele beijo molhado
O delicioso sabor do amor.
O momento passou
E daquele encontro inesperado
Restou a saudade
Talvez... num outro dia
nos encontraremos de novo
E quem sabe outro momento
arrebatador como aquele
possa existir para saciar o meu desejo
Se nada acontecer
Resta-me a lembrança
De um fugaz e apaixonado
momento de amor
(Escrevinhado por Gracita)
domingo, 8 de outubro de 2017
A porta da fantasia

Um livro é uma porta aberta para a imaginação
Clarinha mergulha em seu interior
e deixa a emoção energizar seu corpo e sua mente
Nas páginas coloridas
adornadas por imagens idílicas
ela sonha...
e várias nuances vão se formando
trazendo aromas e fragrâncias diversas
Inebriada pela luz difusa do horizonte
ela brinca com as nuvens de algodão
e se vê envolvida pela doce magia da felicidade
E assim tomada pelo contentamento
vai admirando os contornos, alisando as texturas
sentindo o cheiro, colhendo os afagos
E o amor se espalha pelo ar
O mundo não conhece guerras e nem desamor
Clarinha na sua fértil imaginação
semeou nos canteiros da vida o amor
E este floresceu, se multiplicou
e em outros corações foi morar
No mundo de Clarinha não cabe tristeza
O seu coração foi tecido com raios de luar
e costurado com as linhas do amor
Como é bom entrar no mundo da fantasia
e vivenciar esta doce magia
(Escrevinhado por Gracita)
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Uma colheita especial
Florita é uma garota muito especial. Ela mora do outro lado
do universo num recanto iluminado pelo luar chamado inverso. Tem uma
sensibilidade aguçada e adora escrever versos. Ela tem uma outra grande paixão
gosta de plantar. Em cada canteiro ela planta flores diversas e cada uma delas
tem um brilho especial. No canteiro de girassóis ela usou o pó dourado que ela
colheu quando foi visitar o sol. No canteiro de jasmim ela usou tinta cor de
carmim. No bosque de bromélias ela iluminou as flores com a luz das arandelas e
na fonte de águas cristalinas ela semeou plantas vivas da cor da turmalina. Mas
nem tudo na vida são flores. Certa noite Florita estava triste, o coração doía
e ela não conseguia entender a razão daquela dor. Saiu do seu recanto mágico e
foi colher flores para enfeitar a sua bela casinha. Andou um longo tempo e qual
não foi a sua surpresa. No caminho ela encontrou vários tesouros. Muitos
corações jogados pelo caminho. Olhou-os fixamente e percebeu que eles
sangravam. Foram abandonados porque estavam feios, cheios de ranhuras. Florita
foi colhendo-os e decidiu que faria um canteiro diferente. Neste iria colocar
aqueles corações machucados para que eles se curassem. Ela os regaria com o elixir
do tempo e iria medicá-los com generosas doses de amor. Mas um canteiro de
corações precisava de um diferencial. Florita então buscou inspiração na
poesia. Fez uma cerca de estaquias e colocou muitas bolas de algodão.
Coloriu-as com o azul do céu e lá se foi pendurar os corações. O tempo passou.
Certa manhã quando Florita foi regar os seus canteiros percebeu que não havia
nenhum coração. Eles haviam sumido como se uma fada mágica os tivesse colhido.
Nisso aparece o cupido que sorrindo lhe diz:
_ Florita, os corações estão curados e cada um deles voltou
para o seu dono. Estão prontos para amar novamente. Já os enfeiticei com a
minha setinha do amor. Sabe amiga as pessoas não são generosas como você que
doou todo o seu amor incondicionalmente. Agora elas os querem de volta mas se
uma nova decepção acontecer elas vão jogá-los num canto qualquer esperando que
alguém como você os encontre e promova a cura. Tu minha doce amiga é um anjo do
bem. Florita sorriu ao ouvir aquele elogio. E dançando como uma bela borboleta
visitou os seus canteiros floridos. Quem sabe num outro tempo ela seria
agraciada com mais uma colheita especial.
domingo, 1 de outubro de 2017
Cenário perfeito
O cenário perfeito.
Um lago de águas
cristalinas
emoldurado pelo azul anil do céu
Um parque cravejado de verde
dádiva da mãe natureza
um convite ao lazer
Um banco vazio
solidão?
Espera por um encontro?
Talvez!
Só os pássaros e borboletas
desfrutam da beleza majestosa do lugar
Me sinto envolvida por uma onda de paz
Serenidade e calma habitam meu coração
nesta feliz contemplação
onde posso me energizar positivamente
sem a algazarra e folguedos
que ficaram esquecidos
na turbulência urbana
A retina agradecida
faz uma prece silenciosa
e eterniza na memória
essa visão do paraíso
(Gracita)
Assinar:
Postagens (Atom)


