Zazá é uma zebrinha
vaidosa de dar dó
vive arrumando
encrenca
não gosta de ficar só
Bem cedinho vai ao
monte
lindas flores colher
quer fazer um novo
pijama
mas não sabe o que
escolher
Foi até o horizonte
brincou com o arco
iris
de nuances coloridas
sua crina pintou
Na volta foi ao salão
suas unhas esmaltar
tanto... tanto
escolheu
mil cores ela viu
nenhuma lhe serviu
Ao passar pela
floresta
muitos risos escutou
os bichinhos
cochichavam
essa sua vaidade
bem não lhe faz
Vai acabar sozinha
chorando de solidão
é uma zebrinha
faceira
mas você, amiguinha,
é muito encrenqueira.
Procura briga com
todos
e por causa dessa
vaidade
você se afasta cada
vez mais
Não procura os amigos
vive de focinho em pé
quer ser a mais
bonita
mas não consegue
sair da ralé.
(Gracita)
