O medo de ter medo nos aprisiona
E por ter medo deixamos de viver
O medo de chorar nos impede de sorrir
O medo dos obstáculos não nos deixa caminhar
E você já foi picado pelo sentimento do medo?
Já protelou seus sonhos por medo?
Que o medo de falhar não nos faça desistir
Que o medo da derrota não nos impeça de lutar
Que o medo da dor não seja um empecilho para o amor
Que o medo de cair não seja o pilar que vai nos fazer
desistir de voar em busca dos nossos sonhos
Que o medo do toque não nos impeça de abraçar
Que o medo de errar não seja nunca o obstáculo
que irá nos impedir de agregar novas aprendizagens
Que o medo de tropeçar, machucar e se ferir
não seja o agravante que nos fará abdicar do desejo de correr
Que o medo de ter medo não censure os nossos sentimentos
de viver intensamente cada momento de nossa efêmera existência
Que o medo de ter medo seja um adjutório em nossas vidas
Servindo de alerta em situações de perigo real
Que esse medo seja o pilar do encorajamento que
vai nos impulsionar frente aos obstáculos
dando-nos o estímulo necessário
para lutarmos com resiliência e empoderamento
em prol dos nossos sonhos e desejos
Que o medo de ter medo nunca frustre os nossos sonhos!
Desafio proposto pelo amigo Toninho Bira