domingo, 23 de julho de 2023

Sou luz no universo

É preciso equilíbrio psicológico

Que nos direcione em reflexões

 Com conteúdo hermético

 Que nos deem subsídios recorrentes

 Que nos propiciem objetivos nítidos do nosso querer.

 

Dispomos de um momento

Em que o exercício do discernimento

Foi reprimido pelo descrédito exclusivo

 E irrestrito de nosso eu.

Tudo intercorre dos instintos filosóficos

Que florescem do interior do nosso ego.

 

Eu me interrogo. Quem sou eu?

Sou um ser vivo, intermitente

 Sou intenso, imperfeito, incongruente.

Eu tenho sentimentos controversos.

 

Meu choro é compungido e ininterrupto

  Oriundo dos veios do sofrimento.

 Sorrio feliz sem motivo evidente.

 

Sou um ser inventivo

Sempre perseguindo um luzeiro que me ilumine.

Meu psicológico vive um redemoinho

 De infrequentes estímulos cognitivos.

  

Vivo em similitude

Uso o estilo do meu eu interior.

Sou luz no fim do circuito.

Tenho percurso definido

Pelo ser ecumênico do universo.

(Gracita Fraga)