
Reflexões do Eu
Transito por espaços mentais incertos e efêmeros em busca de
sonhos palpáveis. Faço uma viagem intelectual nas minhas memórias em busca de
argumentos para alicerçar meus pensamentos. Na fronteira da minha emoção
esbarro em mistérios indecifráveis, um muro de indeterminação, indefinido, sem
forma. Tudo oculto. Um vácuo na lacuna da mente. Vasculho as áreas da emoção na busca de
instrumentos que implicam a permuta do pensamento filosófico para o pensamento
construtivo embasado em partículas de verdade. Impossível pensar que possa
haver algo que seja permanente, consistente, finito. Muitas controvérsias. Um
eu em conflito. Sair da zona de conforto, problematizar os dilemas...refletir!
Generalizar jamais. Sair da clausura intelectual, permitir-se o advento das reiterações
significativas. Fazer a inexorável caricatura do eu. Compor uma nova biografia,
sem falácias macias pautada na hegemonia da realidade. Seduzir a vida com
múltiplos esforços, construir meu diário de caminhante em processo constante de
mutação. Modificar-se, corrigir rotas, fazer novos ensaios. Postular novas
ideias. Formar novos conceitos. Erradicar os estigmas. Desconstruir os
modismos. Criar novas trilhas. Enfrentar os riscos. Sair das armadilhas da
dicotomia. Interiorizar os acontecimentos. Questionar os posicionamentos...
mudar. Seguir novas direções. Cair... levantar! Tentar mais uma vez... outra...
tantas vezes quanto for preciso pois a vida é uma sucessão de acontecimentos ao
nosso dispor.
(Gracita)

BC idealizada pela amiga Lourdes
Para conhecer e participar é só acessar o seu blog