quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Manta de retalhos

 

Sou uma manta de retalhos

Feita de momentos, de pedaços

Pedaços de cores plúmbeas

Pedaços opalinos, sem vida

Momentos de cores alegres

Nuances vivas, matizadas

Foste tu que coseste

E hoje aqui no chão abandonada

 

Coseste-me com beijos, abraços e carícias

Matizes que compõem o arabesco do amor

Pedaços alinhavados com lágrimas, tristeza e dor

Deixaste-me abandonada jogada num canto qualquer

Hoje sou fiapo de trapos de retalhos desbotados pelo desamor

Ah! Quem me dera poder voltar no tempo!

Deixaria de ser um velho trapo e poderia viver mais uma vez

Os nossos momentos de amor costurados com retalhos de paixão

(Gracita)


quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Projeto: Um poema ... um vídeo - Poetando com Olinda

 

Olá amigos!
Do amado país irmão vem a nossa brilhante poetisa trazendo o seu poetar exuberante para o deleite dos leitores que amam poesia. A sua excepcional poética nos envolve pela intensidade das metáforas que ela usa com singular propriedade e nos envolve com o seu caseado extraordinário formando um composê sonoro de versos e estrofes. Um poema canoro e afinado que nos arrebata para o âmago da sua notável obra poética. Vamos receber com honras a nossa amada poetisa Olinda Melo. Acomodem-se confortavelmente e apreciem com prazer esse "Castelo de Poesia" que nos oferece a poetisa.

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

O privilégio do ser

Tu um ser envolvente

No semblante a candura

No olhar a ternura

No corpo o calor

Que alimenta

O meu furor

 

Um furor de amor

Sem tino, sem despojamento

Furor que persegue meu destino

De ter você em meus braços

Usufruir do privilégio de ser

E ter você egocentricamente

Só para mim.

(Gracita)

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Queridos amigos,

Quero registrar aqui o meu agradecimento a vocês pelas lindas felicitações pela passagem do meu aniversário. Foi emocionante ler cada mensagem de carinho e saber que neste mundo virtual existem amigos verdadeiros tão reais como os amigos físicos. Gratidão!!!!


 

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Hoje é um dia especial pra mim

 

Fazer aniversário é ter a oportunidade de mais uma vez agradecer ao Criador o dom da vida. Fazer aniversário é dar continuidade ao livro da vida, é poder registrar um novo capítulo de uma história que me faz crescer, aperfeiçoar, evoluir, tornar-me gigante como "Ser humano". Fazer Aniversário: É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa. É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar. É reconhecer que amigos se importam com a sua importância. É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver. É luz na escuridão. É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião. É aprender a valorizar o tempo. É contar com a presença dos ausentes. É tornar novo o que se fez velho. É fazer do novo o sempre. Enfim, fazer aniversário é contar os minutos, as horas, os dias, meses e anos, e muito mais do que tudo isso. Fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que, por isso, a oportunidade de viver é única. Isso torna o valor da vida sem valor, porque fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz. Por tudo isso eu agradeço pela concessão de viver um novo ciclo, plena, confiante e sempre de bom humor pois a vida é maravilhosa..


Fui presenteada com este lindo card do querido amigo Sol da Esteva. Gratidão meu amigo



quarta-feira, 1 de novembro de 2023

O riso

 

Sorrir...

 Dos infortúnios

Dos empecilhos

Dos impedimentos

Dos bloqueios

Dos reveses

Dos inconvenientes

De obstruções

Dos estorvos

Dos oponentes

Dos percursos

Dos óbices

De hipóteses

Dos privilégios

Motivos?

Existem.

Deixe que

O riso

Perdure.

(Gracita Fraga)