domingo, 1 de maio de 2016

O perigo mora ao lado

Um ladrão de boa aparência metido a esperto havia saído da penitenciária beneficiado pelo indulto da páscoa. Louco por celulares arquitetava mentalmente um plano para amealhar o tão sonhado aparelho. Ao chegar na pracinha vê uma garota com um belo smartfone na mão.  Foi chegando cada vez mais perto e presenteou-a com um sorriso galante. A mocinha olhou de soslaio e retribuiu o sorriso. Com um puxão ele pegou o celular e saiu numa carreira desabalada em direção ao final da rua. Podia ouvir os gritos desesperados da moça. Um policial que vinha na direção contrária ouviu os gritos e ao perceber a correria do rapaz tentar barrar a sua passagem. Sem pensar no que poderia haver do outro lado escalou com maestria o muro que o separava do policial e qual na foi a sua surpresa. Caiu dentro do canil de um feroz pittbull. Foi atacado pela fera e se não fosse a presteza do policial que conseguiu imobilizar a fera teria morrido estraçalhado pelas mandíbulas daquele feroz cão. O teu lindo rosto de galã recebeu uma horrível cicatriz. De volta à prisão foi apelidado de Ruivinho Infeliz por não saber onde se deve meter o nariz.