quarta-feira, 29 de junho de 2016

Estrada da vida

Olhando pela estrada da vida
vejo passar diante dos meus olhos
todas as páginas da minha vida

Algumas já amarelecidas
guardam os segredos da infância
dias felizes e despreocupados
a correr pelas campinas
nas tardes ensolaradas

Mais alguns passos e chego
nas páginas róseas do adolescer
a lembrança do primeiro beijo
no encontro mágico de um grande amor

E nesta caminhada mental
vejo os dias de outrora
carregados de leveza
de um coração romântico
completamente apaixonado
pelas belas passagens
que marcaram o meu viver

E hoje olhando a minha vida
Vejo as batalhas sofridas
Com o suor do rosto vencidas

Cresci, amadureci.
Foi fácil?
Não
Mas estou aqui
pronta para enfrentar
as agruras da vida
que me chegam aos borbotões

Eu sou mais eu!
Sou forte... Uma guerreira da vida
Os venenos da maldade não me atingem

Meu coração está fechado para a maldade
Neste espaço tão puro e sereno
Só permito a entrada do amor
e da verdadeira amizade

Vou bordar com caligrafia dourada
as últimas páginas da vida
Vou incrustar de madrepérola
o que tenho de melhor
o meu maior sentimento
que é...
amar... amar... e amar.


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Perdido no tempo

Com os olhos parados nos ponteiros do tempo
perguntei-me pelas horas
Quanto tempo havia passado
E  eu ali sentada na solidão da sala
vivendo mais um sonho
que se infiltrou no pensamento
e viajou além do tempo

Num canto da sala silencioso e triste
o alaúde descansava adornado por belas flores
de suas cordas nem uma nota se ouvia
a doce melodia de outrora havia emudecido

A memória demente e vertiginosa
silencia desequilibrada
pensamentos desconexos
afloram e se apagam como uma réstia de luz

Sem nada questionar
numa rendição que se chama destino
vou mensurando a contagem das horas
tentando relembrar o momento exato
em que te perdi naquele emaranhado sem trégua
no total desconhecimento da razão
que me levou à cegueira
deixando que transbordasse do meu sorriso, a lágrima

Do amor nada sei
o tempo consumiu meu sentimento
gasto as horas do tempo
fazendo florir a poesia
vou desabrochando-me em sementes
irrigadas pelas palavras
na construção lírica
de um poema que não conhece
os dissabores do tempo
que levou pra terras longínquas
o amor que foi a razão do meu tormento

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sabor de poesia

A poesia está sempre próxima de nós,
 quer na letra de uma música,
quer nas brincadeiras infantis,
 quer nas páginas da bíblia.
 A poesia está em toda parte.
 É só olhar em volta...
 no brilho das estrelas,
 no sorriso de uma criança,
 no perfume das flores,
 no pulsar do coração,
 no silêncio,
na carícia de um olhar,
 na magia do despertar,
 na claridade da lua,
 numa rua deserta ou apinhada de gente...
 A poesia está em qualquer lugar...
Poesia é só abrir os olhos e ver.
 Ela tem tudo a ver com tudo.
Poetar é trabalhar as emoções,
 brincar com o ritmo e as rimas,
 produzir sons melodiosos,
 jogar com as palavras,
 imagens e fantasia
 decifrar metáforas,
 escrever, ler, sentir, declamar,
 se encantar com os poemas
 Ter  sensibilidade para saboreá-los
 deveria fazer parte do nosso cardápio cotidiano,
 pois a poesia alimenta a nossa alma
 apimenta e adoça nossa imaginação.
... cadê a poesia?
 Tudo pode ser poesia!
 Uma dança, um gesto,
 uma pintura, uma escultura, um poema,
 a cena de um filme, uma fotografia e até a sua rotina...
É só abrir os olhos, ver e se deslumbrar 

        O amor em poesia

                                                                            Quero ser a parceira da tua alegria
                                                                           o motivo de cada sorriso
                                                                                           que emoldura teu lindo rosto
                                                                                            na distância quero ser
a razão da tua saudade

Quero ser a sua partitura
para fazer da música a nossa canção
quero ser a poetisa da tua inspiração
da poesia quero ser trovador
para escrever-te lindos versos de amor

Em poema romântico vou me apoiar
para três palavras dissertar
e num verso apaixonado
me declarar e dizer
Eu te amo!

Hoje é o grande dia...
Dia de comemorar o amor
dia de abraçar
 de beijar, de se acariciar
dia de vivenciar a paixão
há muito ou há pouco conquistada.

Que a beleza desse dia
dure a eternidade de um amor
unindo dois seres apaixonados num só coração.



quinta-feira, 16 de junho de 2016

O símbolo do amor

No céu as estrelas resplandeciam
a lua coadjuvante daquele cenário
fazia um convite ao amor

Sentei-me ao piano
e toquei uma doce melodia
das teclas saiam notas de amor

A saudade veio de mansinho
uma lágrima pequenina
rolou pela face

Olhei em volta
Só a palidez da luz 
e o silêncio me faziam companhia

Como não percebi a sua presença?
Foste embora tão silenciosamente
Em cima do piano
um botão de rosa
o símbolo do nosso amor

Aspirei o suave perfume
chorei de mansinho
no coração somente a lembrança
de um amor intenso e verdadeiro

Amor meu... porque fugiste de mim?

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Amor em versos

Olho para o azul oceânico dos teus olhos
me embriago na ondulação da tua retina azulada
Seu olhar é uma mar de águas revoltas
e eu sou a placidez de um rio de amor

Cada vez que olho pra nós dois
revivo o agora, o antes e o depois
são momentos de cumplicidade
vividos em completa ambiguidade
na nossa alcova de amor

Eu, sem você, não tenho porque
porque sem você não há razão de ser

Sem você sou chama sem luz
sou jardim sem luar
sou luar sem amor

Eu sem você sou apenas desamor
Sou um rasgo de amor

Somos dueto de uma canção
 somos clave de sol na poesia
somos o timbre da melodia
somos verso, rima e canção
na orquestra  do amor

domingo, 5 de junho de 2016

Barco do amor

Na ilha dos sentimentos 
deixei meu barco ancorado

Icei a vela do amor
revesti o barco de flor
só para receber o meu amor

Na imensidão do mar
uma cortina de espuma
fazia meu barco oscilar
meu pensamento ondulava
no compasso das ondas
daquele mar

Meu coração se encolhia
como o luz pálida do fim do dia

E naquela ilha paradisíaca
sonhei com o amor verdadeiro
enfeitei meu barco de sonhos

Um vulto emergiu da espuma
um sorriso cativante me envolveu

De mãos dadas 
fomos para o convés
beijos, colo e cafuné

E no barco do amor
preparado com esmero
o amor aconteceu

Beijos, afagos, carícias
a ilha foi palco de delícias
e nosso barco de amor
foi a alcova da mais linda e sensual
 história de amor

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Um amor para recordar

Entre lençóis de estrelas
numa redoma de luz
emoldurado por uma aquarela de arco íris
eu  preparei o trem
Nele coloquei  almofadas de cetim
e fiz o convite... venham!
Embarque comigo numa emocionante viagem

A primeira estação estava repleta de flores
muitas nuances, diversos matizes
e aromas inebriantes.
Saltitantes e felizes vocês adentraram
me abraçaram e seguimos viagem

Em cada parada novos tripulantes
e cada um trazia consigo o brilho da afetividade
Os vagões resplandeciam guarnecidos com o amor
que germinava de cada coração

Muito tempo se passou...
e daquelas longínquas paragens
os companheiros de tantas jornadas
atravessaram fronteiras sem medir as barreiras
percorreram as curvas e retas daquela empolgante viagem

Ternura, afeto, carinho e amor
foram os componentes que distribuí
ao longo desta imensa jornada
a felicidade eu carrego na alma
tenho UM AMOR PARA RECORDAR.
desta longa viagem que promete
ser longa e aconchegante
pois de cada estação
adentra num novo vagão
mais um amigo 
trazendo na mala do coração
muito carinho e afetividade

Vamos seguir viagem?
Traga o passaporte da alegria
e embarque nesse trem
chamado AMIZADE