sexta-feira, 30 de dezembro de 2016



É  mais um ano de nossas vidas que se vai
 levando com ele mais um capítulo da nossa história
Um novo ano vai nascer...
mais  um capítulo vamos escrever

Então vamos começar energizando-nos
 com muita fé e esperança de dias melhores
Que os sonhos que ficaram
pendentes nesse ano sejam realizados

E que os novos projetos
sejam construídos com alegria e amor
E tudo com muita fé em Deus
Que as conquistas no Ano Novo
cheguem nas nossas vida como confetes:
Abundantes, Alegres e festivas...!

Agradeço pela sua companhia no ano que passou,
  que  tudo em sua vida se renove em alegrias e bênçãos.

Que a felicidade seja seu par  constante
 nas trilhas sinuosas da vida.
Que os seus caminhos sejam atapetados
 com pétalas perfumadas para que o seu coração 
não conheça mágoas e nem tristezas.

Um feliz Ano Novo para você e sua família
 pleno de vitórias e conquistas
Gracita

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Que venha 2017

Os últimos acordes taciturnos de 2016
já se faz ouvir nas teclas da vida
Vamos dando adeus sem pesar e sem saudade

Vamos abrir o coração para receber o novo ano
Que ele venha trazendo boas novas sem as desagradáveis surpresas
às quais nos habituamos, pois a cada notícia ouvida
neste ano que está terminando era um sobressalto
E eu quero propor algumas dicas 
que poderá ser os alicerces
para que nós seres humanos
possamos atravessar o novo ano
sem muito estresse e com a mente saudável
😍Energize o corpo e a mente. Levante-se cedo. Veja o espetáculo do sol nascendo
😍Elogie alguém. O ato de elogiar é um tônico infalível e alivia o estresse
😍Demonstre o seu apreço pela pessoa com quem está dialogando, olhe-a nos olhos
😍Reinvente o seu dia. Cante no chuveiro
😍O nosso caráter é percebido pelos nossos atos. Devolva tudo o que pegou emprestado
😍Pratique o perdão. Perdoe a si mesmo e aos outros
😍Trate a todos com cortesia. Gentileza gera gentileza
😍Regue as suas amizades com palavras de afeto e carinho
😍Faça novos amigos. A amizade é um bem imensurável
😍Surpreenda as pessoas que você ama. Vale a criatividade!
😍Nunca recuse uma mão estendida. O gesto de aconchego pode salvar o dia de alguém
😍Errar é humano. Reconheça os seus erros e se desculpe
😍Seja otimista. Veja as coisas com positividade. Tudo tem um lado bom
😍Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer
😍O arrependimento é uma virtude. Dê uma segunda chance a quem necessita
😍Não tome decisões quando estiver zangado. Pendure a raiva no varal
😍Esteja aberto à confidências. Guarde consigo os segredos revelados
😍Sorria... o sorriso contagia
😍Viva com alegria. Saiba extrair a felicidade dos momentos vividos
😍O abraço é terapêutico. Abrace muito!!
😍 Ah!!! O amor!!! Esse é a base de tudo. Ame... ame... ame muito!!!!!
Estimados amigos e amigas,
Foi lindo conviver com você!
O seu carinho, a sua presença
sempre foram para mim carícias
que curaram as feridas do meu coração
Agradeço a sua presença e os comentários
sempre tão gentis e amáveis
Foram vocês, com o seu carisma
e amabilidades que fizeram 
os meus dias mais coloridos
fazendo com que eu perseverasse
quando inúmeras vezes tive vontade de desistir


domingo, 25 de dezembro de 2016

Encontro de amor

A noite estava espetacular!
A abóbada negra
estava reluzente
pelo brilho ofuscante
de uma miríade de estrelas

A festa prometia
Os acordes agudos
de uma bela orquestra
inundaram meus ouvidos

Tudo parecia perfeito!
Só o meu coração
batia descompassado.
Meus olhos deram um giro
pelo salão como se
procurasse alguém

Um passo... mais um
Sem perceber ... um tropeço!
Braços fortes me ampararam.

Um olhar...
inesperado, surpreendente
apaixonado, fascinante!

O coração perdeu o compasso
e no ritmo daquele olhar se perdeu.
O amor não manda aviso
Ele acontece e nos arrebata
Voamos para o infinito.

Sem uma palavra
nos definimos, nos identificamos
Descobrimos afinidades
em cada toque, em cada carícia.

Dominados pelo desejo
nos entregamos ao amor
Um amor feito de ternura
carregado de uma doce loucura.

Esquecidos do mundo à nossa volta
mergulhamos num longo abraço
tua boca carnuda encontra a minha
e num beijo apaixonado
entremeado de emoção
perdemos a razão
e nos envolvemos
na doce magia do amor
(Gracita)

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz natal amigos

Poucas horas para o natal
É chegado o momento
de somar as dádívas

Somar a harmonia
a solidariedade e a paz.

É chegado o tempo de multiplicar
multiplicar os beijos,
os abraços, os carinhos
e o aconchego

Natal é tempo de diminuir
diminuir a distância
a saudade e a indiferença

Natal é tempo de amor
é tempo de deixar jesus nascer
dentro do nosso coração
Que o Menino Jesus abençoe cada um de vocês
guiando seus passos rumo ao Ano Novo
que chegará pleno de vitórias e bênçãos

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Natal de amor

Que aqui na minha casa você encontre o amor, o carinho e a paz. Que as minhas mensagens levem à você sentimentos que engrandeçam o seu coração.
Neste natal...
vamos multiplicar a fé
crer no amor
esquecer a dor
louvar o Salvador

Que nossas mãos sejam portadoras
de afagos... de carinhos...
Que do nosso coração
escorram límpidos sentimentos
de luz... de fé... de amor...

Que os nossos lábios se abram
para proferir palavras
de alento e conforto
aos corações esmagados
pela dor e pela saudade

Que o sentimento do nosso coração
faça germinar o amor entre as pessoas
multiplicando a pureza que há dentro
de cada um de nós, fazendo brotar a fé
em cada amigo, em cada irmão

Que o amor se faça belo
que se torne a essência da vida
que a fé seja abundante e duradoura
que cada coração se encontre
no amor do Deus Menino
e que esta festa seja
um acontecimento de amor
paz, fraternidade e solidariedade.

Neste natal desejo que o amor nos ilumine e que cada gesto,
cada uma das nossas palavras tenham o dom
de propiciar a todos paz e felicidade.
Pra vocês meus amigos e amigas eu desejo
Resultado de imagem para feliz natal gif animado
Beijos com imenso carinho e ternura,
Gracita

sábado, 17 de dezembro de 2016

Neste natal...

Queridos amigos,
Que neste natal
possamos descobrir  em nós
os nossos sentimentos
nossas perspectivas
novas possibilidades
nossas limitações
e potencialidades.
É momento de romper as cadeias
que nos separam do  princípio da divindade.
É momento de buscar a mão benfazeja
que nos conduzirá à vereda luminosa
aquecida pelo fogo do Espírito do Cristo  que habita em nós.
É momento de entrega, celebração compaixão, perdão, e, sobretudo, amor."


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Refletindo . . .

Sabes o que estou a fazer?
Estou refletindo...
Sobre o quê?
Então não sabes!!!!

Venha comigo
vou te dizer...
Estou refletindo sobre...

NATAL
 tempo de repensar valores
 de ponderar sobre a vida
e tudo que a cerca.
 momento de deixar nascer essa criança pura
inocente e cheia de esperança
 que mora dentro de nossos corações.
 tempo de contemplar aquele menino pobre
que nasceu numa manjedoura
para nos fazer entender
que o ser humano vale por aquilo que é e faz
e nunca por aquilo que possui.

Vem aí  uma  noite iluminada
Uma noite de festa
 onde a alegria invade nossos corações
trazendo a paz e a harmonia
pois vai nascer mais uma vez
o Deus Menino dentro de cada coração

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Natal todo dia

A maior celebração do mundo diz respeito a Jesus. Temos a alegria de saber que a maior festa, a mais bonita, a que une mais famílias, a que traz o amor às vidas e faz com que as pessoas se juntem, essa festa diz respeito a Jesus, é o Natal. E por ser a festa do nascimento do “Deus Menino” vamos fazer o “Natal todo dia”?

Deixo abaixo a letra da canção para quem quiser acompanhar

NATAL TODO DIA
(Roupa Nova)

Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual

Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim

Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor


domingo, 11 de dezembro de 2016

Como vou adornar minha árvore de natal

Participando da VII interação fraterna do blog "Espiritual- Idade"
da querida amiga Rosélia. Espiritual-Idade
Em cada natal procuro criar uma árvore especial
e nela coloco os desejos e sentimentos que são caros 
para mim, para minha família e para os meus amigos
Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor  Sucesso
Luz  Realizações
Respeito  Harmonia
Saúde  Solidariedade
Felicidade   Sinceridade
confraternização   Pureza
Amor   Sabedoria   Perdão   união
Igualdade  Liberdade  Fraternidade
Equilíbrio  Dignidade  Benevolência  Bem querer
Fé  Bondade  Ternura  Afeto  Brandura  Paciência  força
Coragem  Tenacidade  Perseverança  Prosperidade  Amizade  Carinho
Lealdade
Perdão
Afeto
Amor
  
Que neste natal a Luz que vem de Cristo
ilumine os nossos corações
para florescer no íntimo
de cada um de nós
a verdade
a fé
o amor
o carinho e
uma sincera
e leal amizade

Que a paz esteja em cada coração
e que na nossa caminhada
levemos AMOR
para todos os nossos irmãos

sábado, 10 de dezembro de 2016

O natal da esperança

Com a proximidade da  grandiosa festa
O espírito natalino  se faz presente
Formam-se nuvens de esperança
Num céu coroado de bondade

Em cada coração floresce
Um enorme desejo de felicidade
O clima de alegria contagia
O Deus Menino está para chegar

Os lares se iluminam
Num clima de magia
Não há resquícios de maldade
Só o amor permanece
E engrandece este lindo
E peculiar dia
Zelando por nossa paz e harmonia

No íntimo de cada um de nós
Pulsa  o sentimento mais puro
O que norteia o significado verdadeiro
 desta sublime comemoração

Jesus é o nosso porto seguro
E nele depositamos nossas esperanças
De um mundo mais justo e igualitário
E numa aquarela de emoções
Oremos em comunhão
Para que sejam liberadas
Para todos nós
As bênçãos da confraternização
Para que haja paz em todas as nações
(Gracita)
Resultado de imagem para barrinha de natal png

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O natal vem chegando

Nossos corações florescem 
como flores que desabrocham
com o orvalho da manhã

Abrimo-nos para receber
mais uma vez o Deus Menino

Muitos sonhos e esperanças
perpassam por nós

Queremos paz!
E para que ela seja real
precisamos regar com amor
todos os bens que temos

Os nossos tesouros!!
Família
Amigos
Companheiros de trabalho
Vizinhos
Crianças
Adolescentes
Adultos
Idosos

São eles que compõem a nossa árvore da vida
E aqui está ela.
Em cada coração eu coloquei você
amigo e amiga que visita o meu blog
O recheio de cada coração
é o amor fraterno que tenho por cada um de vocês
Em cada galho pendurei os meus desejos para você
Amor em profusão
Carinho de montão
Ternura na medida
Afeto Multiplicado
Tristezas subtraídas
Solidão inexistente
E amarrei tudo
com o laço da minha amizade

E assim vamos orando e agradecendo
pela graça de estarmos aqui
prontos para vivenciarmos 
mais um natal de amor
(Gracita)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ápice do amor

Quero tocar sua pele
cobrir-te de beijos, afagos e carinhos
quero impulsionar teus desejos
fazer aflorar tua libido
sentir o calor do teu corpo
envolvendo meu ser com amor

Quero viajar na tua emoção
ouvir a voz que vem do coração
quero penetrar na tua intimidade
ler os teus íntimos segredos
enquanto estiver a te amar

Quero aquecer-me em teu corpo
afogar-me no prazer do teu desejo
saborear o ápice do deleite

E no apogeu do amor
quero olhar em teus olhos
sentir a pulsação do teu coração
quero adormecer nos teus braços
e repousar-me na carícia do teu abraço
(Gracita)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Aquarela poética

Meus lapsos de pensamento
na mente a se juntar
transbordam sentimentos
querendo num poema rimar

Uma página em branco
aguarda o meu versejar
e uma aquarela de sonhos
a minha imaginação vai bordar
pequenos fios de poesia
abarrotados de utopia

Paixões... sonhos... esperanças
em amor vão se transformar
a mente sem vigilância
expõe o coração da gente
em letras cadentes que caem no papel

E como se fosse quimera
o amor se materializa
toma forma, faz o enlace
configura versos na tela
com as cores da aquarela
(Gracita)