domingo, 29 de maio de 2016

Eu e você

Hoje acordei feliz
Te ver assim sorrindo
Deitado em nossa cama
Olhando ternamente pra mim

Depois de uma noite ardente
Onde o amor virou paixão
Eu em teus braços
Me entreguei inteira

Corpo, alma e coração
Unidos numa mesma emoção
Para receber com volúpia
O teu beijo recheado de paixão

O brilho da lua iluminou
Nossos corpos molhados de suor
A cama foi o palco do nosso
Maravilhoso prelúdio de amor

O fogo ardente da paixão
Nos consumiu com voracidade
Extenuada e feliz adormeci

E agora ao abrir os olhos
Vejo você admirando-me
Com amor e carinho

Sorrindo me beija com prazer
E me oferece uma flor com paixão
Bendigo mil vezes esse lindo amor
Que existe entre EU e VOCÊ.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Despedida

Minha lucidez evaporou-se!
Quando estou só... desatino
Tropeço!

Me perco no teu olhar
da tua boca me despeço
a flecha da solidão
alcança meu coração
no meu peito um grito
agonia!

No papel amarrotado
um verso... outro
um poema sem nexo
diverso!

Em sua face
o avesso obscuro
incertezas me entorpecem

Os braços que me abraçaram
ficaram perdidos no outrora
um retrocesso!

Os beijos nas noites de inverno
apenas lembranças
Frio, vazio
um dorido arrepio

Nas páginas do caderno
lágrimas e saudades
escrevo sem vontade
nada é eterno
mas enquanto durou
foi pleno de verdade

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Palavras!

Viajo pelos arabescos da mente
e em palavras me desfaço
desmancho as tramas do meu dia
retiro os grilhões da amargura
e exprimo a minha alegria

Me derramo pelas letras
nas vielas da literatura
desfaço todas as teias
que me prendem nesta armadura

Vagueio pela abóbada do pensamento
colho estrelas no firmamento
faço um colar de brilhantes
para adornar meu pensamento

E nas páginas luminosas
as letras vão caindo
e num abraço de ternura
juntam meu pensamentos
em versos poéticos
onde canto o amor e a paixão

Sou escrava das palavras 
poesia é meu respirar
na mente as tenho prescritas
são responsáveis pelo meu poetar
e com algumas palavras
versos e rimas me apraz escrevinhar

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sons de violino

Minh’alma está inquieta ... acordei poética
Ouço sons celestes, vozes angelicais
Em suave harmonia formando um recital

Os acordes suaves de uma música
Chegam nitidamente aos meus ouvidos
Sigo aqueles acordes divinos
Sãos os sons de um violino

Sinto meu corpo arrepiar-se de emoção
Uma bela jovem dedilha com entusiasmo
Uma linda e  apaixonante melodia de amor.

Observo-a por alguns instantes
Extasiada por aqueles belíssimos acordes
Vejo borboletas multicores a dançar
E num balé totalmente cadenciado
Elas voam em círculos convexos
Fazendo rodopios no ar

E o som mágico e etéreo daquele violino
Se espalha pelo ar despertando minhas emoções
Inebriada de prazer com aquele som divinal
Sento-me na relva macia e começo a poetisar.
Dentro do meu coração os sonhos viram poesia.


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dança sensual


Uma música romântica
Ecoa pelo salão de baile
Num recanto adornado de dourado
Uma belíssima mulher
vestida com um vestido escarlate
me observava com olhos lascivos

Tentei desviar os olhos
daquela dama de vermelho
Meu corpo ardia em chamas
Ao olhar para aquele decote sedutor

Os olhos verdes soltavam faíscas
E me atraíam como imã
Entorpecido pela paixão
Caminhei lentamente até ela
E sem dizer uma palavra
Enlacei-a pela cintura
E rodopiamos pelo salão

Os acordes de um violino
Penetraram em nossos ouvidos
E sem que eu me desse conta
Ela começou a dançar freneticamente
Envolvida pelo meu abraço

E aquela saia rodada
Abria-se formando um leque
Mostrando as curvas perfeitas
Daquele corpo escultural

Enciumado e possessivo
Trouxe-a de encontro ao peito
Centelhas de fogo saíam de seus olhos
Uma chama que me consumia por inteiro

Entrei em delírio
Meu corpo febril ardia
Tomado de desejo e paixão.

Capturei a sua boca com impaciência.
E num beijo molhado
Entreguei-me ao doce pecado
daquela dança provocante e sensual


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Confissão

Somente pra você confesso em versos
os meus desvarios de um amor alucinante
dizem que amor assim não existe
mas como? Se meu peito arde só de te olhar

Meu amor por ti é tão forte
 transborda  por todos os poros do meu corpo
e exala o odor do romance e da sedução
Este amor que me consome
não nego!
Quero mais.

Quero viver cada minuto da nossa história
e eternizar este sentimento que não consigo controlar

Quero as  incertezas das tuas ausências
a alegria das tuas chegadas
sentir o aconchego do teu abraço
que me envolve na medida exata do meu amor
este abraço que me estreita, aperta e sufoca

Só pra você confesso nestes versos
o meu doce e terno amor
Esse amor que atormenta meu corpo
que precisa ser saciado com teus ardentes beijos

Em cada letra que compõe estes simples versos
deixei gravado com emoção esta simples declaração
Eu te amo!


domingo, 8 de maio de 2016

Feliz "Dia das Mães"


Colo de mãe é assim...
cheiroso
quentinho
saboroso
aconchegante

Colo de mãe é...
harmonia
alegria
energia
felicidade

Colo de mãe é...
orientação
dedicação
abnegação

Colo de mãe é...
carinho
caminho
exemplo
templo

Colo de mãe é...
respeito
perfeito
luz que me conduz

Colo  de mãe é...
terno
materno
eterno

Colo de mãe é...
proteção!
Protege das incertezas
e inspira dias melhores
certeza de grandes vitórias

Colo de mãe...
acalma
acarinha
afaga

Colo de mãe é...
Segurança!
A cada minuto
cada segundo
cada instante.

Colo de mãe é...
macio
suave
doce
amigo

Colo de mãe é...
amparo
acolhimento
apoio
incentivo
fortaleza

Colo de mãe é...
beleza
pureza
leveza
certeza
de
fidelidade

Colo de mãe é...
Serenidade
tranquilidade
ternura
É ausência de vaidade

Colo de mãe cativa a alma
Acolhe com amor divinal
Colo de mãe é convite
para um novo dia
na certeza de que cada amanhecer
virá nos receber com as dádivas do CRIADOR.

Colo de MÃE é codinome do AMOR!
Pra vocês amigas que são "Mães"
biológicas ou "Mães de coração"
Você que é "Mãe Avó"
ofereço esta homenagem
e este singelo mimo

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Diálogo na feira

Numa feira agropecuária estavam presentes fazendeiros de vários estados pois ali iria acontecer um leilão de gado e todos queriam melhorar o seu plantel. E enquanto aguardavam o início do evento Venâncio um  fazendeiro matuto de Minas Gerais  foi abordado por Francisco um fazendeiro que veio do interior de Goiás.
Venâncio não estou entendendo porque você veio à este leilão.
_  Acha que vai conseguir levar para a sua fazendola o touro campeão? Lá não tem espaço para um touro dessa qualidade.
_ Se num tiver ispaço pro touro na minha fazendola eu levo ele pro sertão mas sem esse touro num fico não. E ocê vai botar ele onde? Fiquei sabendo que ocê teve de vender metade da propriedade para pagar dívidas.
_ E o que importa isso? Minha fazenda é muito grande. Começo a caminhar pela manhã e ao meio dia ainda não percorri a metade do terreno.
_ Oia meu amigo então ande de carroça pra vê se vai mais depressa. No caso da minha fazendola eu ando  é de  trator e mesmo assim levo dois dias pra mode percorrê tudinho.
Sabe amigo Francisco não gosto de quem desdenha. E ocê num vai levar o touro.
_ E porquê?
_ Porque anda fartando o principal. O Juvenal me contou.
_ Contou o quê?
A sua grande fazenda está hipotecada. Bota preço na sua fazendona que eu compro
Ora seu atrevido! Prefiro morrer de fome mas não vendo pra você
Pior procê! Eu ia pagá o preço justo. Mas ocê num quer. Intão espera o banco tomá
E cala a boca o leilão vai começá e o touro é meu. Tentou me humilhá mas o touro ocê num vai levá. Já falei... quem desdenha é porque num pode comprar.



domingo, 1 de maio de 2016

O perigo mora ao lado

Um ladrão de boa aparência metido a esperto havia saído da penitenciária beneficiado pelo indulto da páscoa. Louco por celulares arquitetava mentalmente um plano para amealhar o tão sonhado aparelho. Ao chegar na pracinha vê uma garota com um belo smartfone na mão.  Foi chegando cada vez mais perto e presenteou-a com um sorriso galante. A mocinha olhou de soslaio e retribuiu o sorriso. Com um puxão ele pegou o celular e saiu numa carreira desabalada em direção ao final da rua. Podia ouvir os gritos desesperados da moça. Um policial que vinha na direção contrária ouviu os gritos e ao perceber a correria do rapaz tentar barrar a sua passagem. Sem pensar no que poderia haver do outro lado escalou com maestria o muro que o separava do policial e qual na foi a sua surpresa. Caiu dentro do canil de um feroz pittbull. Foi atacado pela fera e se não fosse a presteza do policial que conseguiu imobilizar a fera teria morrido estraçalhado pelas mandíbulas daquele feroz cão. O teu lindo rosto de galã recebeu uma horrível cicatriz. De volta à prisão foi apelidado de Ruivinho Infeliz por não saber onde se deve meter o nariz.