O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado
de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de
Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a
publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na
XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de
Novembro de 19952 .A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano
de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la
Vega . Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou
morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov,
Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo .Todos os anos são organizados uma série de
eventos ao redor do mundo para celebrar o dia.
(Fonte: Wikipédia)
E lembrando que hoje é o último dia do Bookcrossing blogueiro.
E você já libertou seu livro? Ainda dá tempo... Faça um leitor feliz!
Ler é viajar na leitura
É adentrar num livro
Sem rumo, sem trilha ou intenção
Ler é deixar voar o pensamento
É fantasiar uma grande emoção
É fazer do sonho uma realidade
É saborear cada palavra
Sentindo o doce gostinho
Da saudade quando viramos a última página
Ler é galgar altos voos assim como os pássaros
É se encantar com os zumbidos dos insetos
É trilhar o caminho dos duendes e fadas
É bailar com a alegria dos beija-flores
Ler é sonhar de olhos
abertos
É adquirir um passaporte
Para a felicidade
Ler é desbravar mares e grandes rios
Ora se safando de um triste naufrágio
Ora fugindo dos horríveis inimigos
É rir das peripécias das horrendas bruxas
É se encantar com a meiguice das fadas
Ler é se aventurar pelo desconhecido
E no final desta incrível viagem
Descobrir-se bem mais amadurecido
(Gracita)

