Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o
porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que
faz uma pessoa ser tão amarga e cruel para cometer tamanha violência contra um ser humano escrevendo palavras tão duras e ofensivas. Será que era uma pessoa conhecida ou alguém que passara passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma
única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou
ser uma figura feminina pela maneira de escrever. Talvez estivesse enganada. Ela
e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as
pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. Há muito
queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida,
porém o que queria realmente não importava. Ter um diploma em mãos seria o
maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraía
quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa
cruel era acabar ainda mais com seus dias?
Resolveu imprimir aquela página para analisá-la junto com
seu amigo. Não conseguia desgrudar os olhos da tela. Entrou em transe
hipnótico. A maldade daquelas palavras feriu seu sensível coração com a força
de um punhal. A mensagem era hedionda. A pessoa começava assim... "Você que está
neste momento lendo estas palavras é uma hipócrita. Teu coração de pedra
desconhece o amor. A palavra amizade não tem significado para você. O teu
fingimento é ignóbil e o perdão foi engolido pelo teu orgulho. Você que se acha
melhor e mais competente do que os pobres mortais é um verme repugnante. De tua
boca maléfica escorre o veneno peçonhento de uma cascavel."
Completamente sem rumo e abalada pela força daquelas
palavras Amanda sai de casa em busca da ajuda que o amigo poderá lhe oferecer. Caminha pelas ruas desertas e
não consegue perceber o absurdo da situação. Ela está tão transtornada que não
se dá conta que havia saído no meio da
madrugada. Ao passar debaixo de uma árvore um pio horripilante penetra nos seus
ouvidos fazendo-a estremecer de pavor. Mais alguns passos e lá está Amanda
gritando pelo amigo. Atordoado com aquela gritaria ela chega na janela e ao
vê-la corre a abrir a porta para que ela adentre em sua casa. Sem uma palavra
Amanda cai nos seus braços chorando. Ele afaga teus cabelos até fazê-la se
acalmar. Sentam-se no tapete da sala e ela entrega-lhe o papel.
Depois de um chá calmante ela consegue transmitir o que se
passa em seu íntimo. Ele então lhe disse:
_ Amanda, mas isto é muito fácil descobrir. Vamos até sua
casa.
Saíram. Fernando releu o texto e fez um rastreamento no PC.
Descobriu que aquela mensagem cruel havia sido enviada por uma colega da
faculdade muito conhecida no meio acadêmico por suas brincadeiras cruéis. Criou
um blog e nele destilava a sua falsidade, a sua inveja e o seu veneno. Uma
pessoa de má índole.
Esperaram o
dia amanhecer e foram até o fórum da cidade. Acompanhados pelo pai de Fernando
que é advogado eles protocolaram na vara
de família um processo por calúnia e difamação e ainda exigiram ressarcimento.
Como punição para aquele ser desprezível o juiz expediu um mandato para que ela
retirasse imediatamente aquele blog do ar.
E aqui termina mais uma história onde o bem sempre prevalecerá sobre o mal.
(Gracita)