quarta-feira, 25 de julho de 2018

Eu escrevo porque...

Eu escrevo porque...
o sentimento que as palavras suscita em mim
precisa escorrer pela tinta da pena
e levar as minhas ideias aos seres pensantes
que como eu gosta de colher a essência daquilo que se diz

Eu escrevo porque...
as minhas veias estão cheias de sentir sozinhas
e elas exprimem o desejo de compartilhar a poesia
e fazer dela a representatividade das emoções
para não ficarem presas num único coração

Eu escrevo porque...
na trama da vida quer seja comédia ou drama
eu sou narrador personagem que se desnuda
ante o desconhecido porque as minhas resoluções
não são somente minhas e sim da coletividade

Eu escrevo porque...
o conhecimento, o sonho, a quimera e a poesia
não são objetos de minha individualidade
são anseios da massa, da coletividade

Eu escrevo porque...
a minha obra prima é a minha vivência
de poeta, pessoa, escriba e personagem
fictício ou não são devaneios da minha vida
que encontra eco nos desvarios da tua vida
(Gracita)

Se você "Escritor"
 aceitou na sua vida a importância, 
o prazer e a necessidade de escrever,
 colocando seu empenho,
 coração e coragem no que produz, 
nada te tira o direito de se colocar, 
não só pela perspectiva filosófica
 mas também pela factual, como escritor.
 Por isso parabenizo todos os escritores  pelo seu dia. 
Que sejamos a resistência escrita
 às intempéries que nos cercam 
e que consigamos inspirar gerações futuras 
como fomos inspirados pelas anteriores. 
Este é o único e verdadeiro desejo que fica.
(Autoria de Lucas Lucena) 

  Este selinho é a minha homenagem pra você
Poeta ou Prosador que nos fascina com a sua arte de escrever